5 motivos para fazer transição capilar: da aceitação à descoberta dos cachos
Publicado em 12 de setembro de 2018 15:21
Por Purepeople
Deixar o cabelo liso com química para trás e assumir os cachos é muito mais do que tendência: é sinal de empoderamento e aceitação! Só que as fases da transição capilar nem sempre são flores, e é normal lidar com raiz alta e ondulada, frizz e pontas lisas. Para não deixar a peteca cair durante o processo e incentivar quem pretende ter os cachos de volta, entrevistamos a gerente de produtos da linha Tô de Cacho, da Salon Line
Pensando em começar a transição capilar? Confira 5 motivos que te farão iniciar o processo de volta ao cabelo cacheado!
Aderir ao cabelo natural é uma mudança que começa de dentro para fora, empoderando as mulheres
A transição capilar é o processo de parar de alisar ou relaxar o cabelo para voltar aos cachos
Passar pela transição também é sinônimo de liberdade corporal: chapinha e secador estão fora da rotina capilar
Conhecer a textura natural dos cachos também é um dos motivos que incentivam as mulheres a começarem a transição capilar
A gelatina para cabelos em transição capilar da linha Tô de Cacho, da Salon Lina, ajuda a definir melhor os fios
O gel creme multifuncional Multy, da Salon Line, é multifuncional e pode ser usado nos cabelos em transição: serve como pré-shampoo, condicionador, co-wash e creme para pentear
O óleo de umectação para cabelos em transição capilar da Tô de Cacho, linha da salon Line, ajuda a reconstruir os fios durante o processo
O gel creme Tô de Cacho, da Salon Line, ajuda a texturizar os cachos durante a transição capilar
Veja + após o anúncio

Várias mulheres, youtubers e até famosas como Kéfera e Ludmilla resolveram assumir o cabelo natural. A funkeira, inclusive, mostrou os fios bem curtos e cacheados em seu Instagram, sinal de que a transição capilar também tem seus pontos positivos! É que o processo nem sempre é fácil e rápido: é preciso lidar com a textura meio lisa, meia cacheada, precisa aprender técnicas de finalização, como a fitagem, fazer o big chop em algum momento e, claro, descobrir os produtos que funcionam melhor em cada fase do cabelo "novo". Durante a Beauty Fair, a maior feira de beleza das Américas, que aconteceu em São Paulo, a gerente de produtos da linha Tô de Cacho , da Salon Line, Emiliana Conceição, contou ao Purepeople 5 motivos para apostar no processo de volta aos cachos. "Percebemos que muitas das garotas que contam as experiências delas com a transição falam sobre uma mudança mais interna". Confira!

1 – Transformação interna

Para Emiliana Conceição, a transformação durante a transição capilar vai muito além do formato do fio de cabelo. "A transição não é do cabelo, ela começa dentro da pessoa e se reflete no cabelo. É uma aceitação interna. A aceitação e o empoderamento da mulher mudou. Essa descoberta é parte da descoberta dela", conta a profissional.

2 – Aceitação: 'Importante ter segurança'

Aceitar o novo cabelo, que pode ser um black power volumoso depois do big chop ou cachos bem desconectados, para a profissional, também é evitar levar em conta a opinião de quem está de fora dessa fase. "É o processo interno de libertação, de empoderamento, de aceitar o cabelo como uma coisa final. As pessoas vão te julgar muitas vezes por aquele cabelo, mas é importante ter uma segurança, ter uma personalidade forte em falar: 'Não! Sou feliz assim. Me libertei e quero aceitar esse novo cabelo'".

3 – Ser livre! 'Liberdade corporal'

Muita gente começa a transição capilar pela vontade de deixar a chapinha e o secador de lado, além dos retoques das escovas de alisamento. Um dos motivos é que, depois da transição, essas técnicas não farão mais parte da rotina capilar, e finalizadores e linhas específicas para cachos entrarão nos cuidados. "Muitas pessoas que têm alisamento ficam presas a algumas regras. Tem menina que quando vai à praia não entra no mar porque o cabelo vai cachear e molhado vai ficar diferente. Passar pela transição é uma liberdade corporal. A pessoa não fica mais refém da chapinha, do secador, do alisamento".

4 - Descobrir o próprio cabelo

Para quem alisa ou faz relaxamento no cabelo há anos, desde criança, talvez nem saiba o real formato dos cachos. E descobri-los, claro, é um dos maiores motivos para apostar na transição. "Muitas delas vieram desde pequenas com a mãe alisando o cabelo por preguiça de pentear ou de cuidar como deve ser cuidado. Muitas meninas não têm ideia de como é a curvatura do cacho delas, às vezes nem conhecem o próprio cabelo. É uma descoberta".

5 – Deixar a vergonha de lado

Um dos motivos que podem te fazer apostar na transição capilar é deixar de ter vergonha do cabelo, afinal, o processo amadurece e empodera! "Acontece bastante das pessoas que convivem com alguém que está passando por transição capilar falar: 'Você era melhor com cabelo alisado'. Isso não é coisa que se diz a ninguém, e dizem. As meninas passam muito por isso. Na fase do big chop, que elas cortam o cabelo curtinho, é bem pesado também".

(Apuração de Patrick Monteiro e texto de Beatriz Doblas)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Salon Line
Salon Line
Transição capilar: 5 dicas de expert para definir os cachos e cuidar dos fios
27 de setembro de 2018 18:46
Vinagre no cabelo? Salon Line lança linha com o ingrediente para cachos
20 de setembro de 2018 18:22
Cacheadas em ação! Testamos (spoiler: e aprovamos) dois produtos da Salon Line
2 de julho de 2018 14:36
Palavras-chave
Cabelo Mulher Beleza Cachos Transição capilar
Sobre o mesmo tema
O detox capilar pode ajudar no crescimento capilar! Veja qual inserir na sua rotina de cuidados
O detox capilar pode ajudar no crescimento capilar! Veja qual inserir na sua rotina de cuidados
31 de outubro de 2023
Com 26 kg a menos, Jojo Todynho se recusa a fazer antes e depois da bariátrica e justifica motivo
Com 26 kg a menos, Jojo Todynho se recusa a fazer antes e depois da bariátrica e justifica motivo
2 de novembro de 2023
Notícias similares
Óleo de amêndoas: 3 produtinhos com esse óleo poderoso e nutritivo para a pele e cabelo!
Óleo de amêndoas: 3 produtinhos com esse óleo poderoso e nutritivo para a pele e cabelo!
18 de dezembro de 2023
Esse tom de castanho está no radar das tendências para cabelo em 2024! Veja como aderir!
Esse tom de castanho está no radar das tendências para cabelo em 2024! Veja como aderir!
29 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias