Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Lurdes voltou! Saiba curiosidades da retomada das gravações de 'Amor de Mãe'

Novela 'Amor de Mãe' retomou gravações seguindo rígido protocolo por conta da pandemia do novo coronavírus
10 fotos
Iniciar o slideshow
Novela 'Amor de Mãe' retomou gravações seguindo rígido protocolo por conta da pandemia do novo coronavírus
A novela 'Amor de Mãe' retomou as gravações após cinco meses, mas com um protocolo rígido de segurança para evitar a propagação do coronavírus. Placas de acrílico separando os atores, menos cenas gravadas por dia, e camarins individuais estão entre as medidas. Saiba!

A novela "Amor de Mãe" retomou as gravações após cinco meses com várias medidas de segurança para evitar a propagação do novo coronavírus entre elenco e equipe técnica. Mas quem quiser ver logo Lurdes (Regina Casé) descobrindo que Danilo (Chay Suede) é na realidade Domênico, o seu filho perdido, terá que esperar o ano que vem, quando a trama de Manuela Dias voltará ao ar após a reapresentação de "A Força do Querer", que retorna ao vídeo mês que vem. Por sua vez, "Amor de Mãe" deverá retornar em janeiro e já está certo que a novela terá apenas mais 23 capítulos, provocando um corte de 30 episódios.

Saiba detalhes do protocolo de segurança em 'Amor de Mãe'

Para que a trama inédita das nove pudesse voltar a ser gravada, a Globo elaborou um rígido protocolo. Uma equipe desinfeta os cenários e objetos cênicos antes e depois de cada gravação. Medição de temperatura na chegada aos estúdios (se tiver acima de 37 graus, volta pra casa e a frente de gravação é suspensa), uso de álcool em gel e máscara, e distanciamento também estão entre as medidas, que já haviam sido adotadas na linha de shows. A produção do folhetim inseriu ainda placas de acrílico entre os personagens, mas o objeto não será visto quando as cenas forem ao ar, sendo removidas por computador. Além disso, a Globo passou a gravar só dois capítulos por semana - anteriormente, eram seis.

Novela 'Amor de Mãe' vai abordar pandemia do coronavírus

Por outro lado, a ideia de exibir beijos virtuais não foi deixada de lado. "Aqui a gente só grava cenas com muita distância. Eu entrando em casa e falando 'oi', mas se eu tiver que bater, como a dona Lurdes gosta de bater em todo mundo, ou abraçar e beijar, a gente fica uma semana num hotel, confinado, todo mundo testa, fica ali preso, só depois que a gente grava as cenas de beijo e de abraço", explicou a protagonista ao "Fantástico". E a pandemia do novo coronavírus vai ser assunto da trama no ano que vem, mas não foi revelado se a previsão de alguns personagens se infectarem com a Covid-19 se tornará algo real. "Minha primeira cena, eu estou fazendo máscara", contou a atriz.

Atores ficam responsáveis por maquiagem e cabelo na volta das gravações

Além de "Amor de Mãe", a Globo já voltou a gravar "Salve-se Quem Puder" - que precisou ter capítulos reescritos após as saídas de José Condessa e Sabrina Petraglia -, cujo retorno só acontece também em 2021. Entre outras medidas, a emissora dividiu ainda seus estúdios por áreas, que delimitam a circulação de funcionários, fez divisórias nos carrinhos que transportam as pessoas, e vem oferecendo macacões e bolsas descartáveis para as equipes. Já os atores ganharam cada um camarim individual e agora precisam fazer maquiagem e cabelo sem ajuda de profissionais. Testes de Covid-19 também estão no protocolo. E algumas cenas chegam a ser interrompidas em caso de contato físico inesperado - é aí que o álcool em gel novamente é utilizado.

Globo confina atores em hotéis para retomar gravações das novelas

Ao jornal "Folha de S.Paulo", José Luiz Villamarim detalhou outras medidas que a emissora vem adotando para conseguir retomar as gravações. "A gente está usando desde abrir janelas no teto, como botar o Covid na novela (...). Se a Lurdes for à rua, apesar do protesto dos filhos, vai de máscara", disse ele, explicando que a decisão de reduzir o número de capítulos visa proteger os atores do grupo de risco. Ao mesmo tempo, atores que moram fora do Rio (caso de Irandhir Santos, o Álvaro) serão confinados em hotéis para poderem voltar ao trabalho.

Cenas de beijo: 'Faz exame, confina o ator, faz novo exame'

Ainda de acordo com o diretor, o público pode esperar cenas de beijo. "O beijo a gente vai realizar. Vou confinar as pessoas para fazer as cenas de beijo, mas não faço o confinamento durante todo o período da novela porque as pessoas têm famílias, têm que ficar em casa, a gente está vivendo em outro planeta. Estou elegendo momentos em que preciso de contato físico. A partir disso, a gente faz exame, confina o ator, faz novo exame e grava, se estiverem bem", explica Villamarim. Nos estúdios e cenas externas, ele reforça sobre os cuidados e relata que os espaços são delimitados: "Temos áreas azuis, amarelas e vermelhas. A vermelha é onde tem ator, onde se tira a máscara, é superlimitada".

(por Guilherme Guidorizzi)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.