Esquenta 'MasterChef'! Elisa, Izabel e mais: relembre os campeões das edições
Publicado em 14 de julho de 2020 19:14
Por Rahabe Barros | Reality show e TV
Carioca, libriana e apaixonada pelo mundo de celebs, memes, música e reality show. Setorista de Bruna Marquezine no site (amo!).
Elisa Fernandes, Isabel Alvares, Leonardo Young, Michele Crispim, Maria Antonia e Rodrigo Massoni marcaram a trajetória do 'MasterChef Brasil' ao conquistarem suas respectivas edições. Nesta terça-feira (14), o reality show estreia sua sétima temporada repleto de novidades e até presença de famosos. Relembre fotos e a história de todos os vencedores do programa!
7ª temporada de 'MasterChef - Brasil' começa nesta terça-feira, 14 de julho de 2020
Elisa Fernandes, se consagrou campeã no programa de estreia, em 2014
Isabel Alvares conquistou o troféu do 'MasterChef Brasil' na 2° temporada, em 2015
Leonardo Young venceu o 'MasterChef' da terceira temporada, em 2016
Michele Crispim se consagrou campeã do 'MasterChef Brasil', 4° temporada
Maria Antonia, gaúcha de 37 anos, foi a campeã da 5ª temporada do 'MasterChef Brasil'
Rodrigo Massoni foi campeão da 6ª temporada do 'MasterChef Brasil'
Vice-campeã da 2ª temporada, o cozinheiro Raul participará de lives na 7ª temporada
Veja + após o anúncio

A 7ª temporada de "MasterChef - Brasil" estreia recheada de surpresas nesta terça-feira (14). A maior competição culinária do mundo já começa com um desafio inédito: a caixa misteriosa dos famosos. Ivete Sangalo, Thiaguinho, Fernando Zor, Maiara e mais celebridades vão aparecer e revelar aos telespectadores neste capítulo inédito quais são seus pratos preferidos. Na história do reality show, grandes cozinheiros se formaram atrás das bancadas, conquistaram maturidade no decorrer do programa e hoje são profissionais, como é o caso do mais recente campeão: Rodrigo Massoni. Pensando nisso, o Purepeople reuniu os vencedores de todas as edições. Relembre!

'MasterChef' © Divulgação, Carlos Reinis/Band

1ª campeã, Elisa Fernandes destaca importância do 'MasterChef'

A primeira temporada na versão amadores estreou em setembro de 2014 e Elisa Fernandes foi a campeã. Após vitória, a participante morou três anos na França, onde estudou na renomada escola Le Cordon Bleu e trabalhou no restaurante Alain Ducasse au Plaza Athénée. "É graças ao programa que consegui mudar de carreira e viver uma trajetória de realização profissional. Mas, como minha vida deu uma virada enorme depois de ganhar a primeira edição, acabei me distanciando de tudo que me relacionava ao programa. Não intencionalmente, mas porque era hora de focar na carreira na cozinha e colocar em pausa na parte mais 'TV' da vida. Hoje em dia participaria do programa de novo, mas apenas pela diversão de rever os colegas", disse ela.

Elisa Fernandes exalta 'MasterChef': 'Consegui mudar de carreira e viver uma trajetória de realização profissional' © Divulgação, Band TV

Izabel Alvares cria livro de receita low carb após 2ª temporada

Em maio de 2015, Izabel Alvares disputou a primeira colocação com 18 participantes e levantou o troféu da segunda temporada em uma final contra Raul, hoje comentarista do programa. Em 2019, a jovem lançou um livro de como preparar receitas low carb, dieta que mudou sua vida e a fez perder mais de 30 kg. "Ao todo são 100 receitas que testei desde 2016, quando iniciei a dieta para cuidar das minhas doenças autoimunes e também para emagrecer", contou. Já na terceira temporada, em março de 2016, o empresário Leonardo Young enfrentou 21 cozinheiros amadores.

Izabel Alvares venceu 2ª temporada do 'MasterChef' e criou livro de receitas de como preparar receitas low carb © Divulgação, Band TV
Leonardo Young venceu terceira temporada do 'MasterChef' © Divulgação, Band TV

Michelle Crispim foi acusada de copiar receita na 4ª edição

O trio voltou a aparecer na televisão na 4ª temporada, em 2017, na semifinal entre Michele Crispim, Deborah Werneck e Valter Herzmann. Na época, Michele venceu em uma final feminina contra Deborah e foi acusada de copiar a sobremesa da chef Bel Coelho, do restaurante Clandestino. "Preciso fazer justiça publicamente. Já que no programa não passou, quero dar o merecido crédito a uma chef que sempre foi e sempre será uma inspiração para mim. A sobremesa do meu menu da final foi, sim, baseada na da Bel Coelho, a quem dedico parte da minha vitória", admitiu a santa catarinense.

Michele Crispim levou a melhor na final feminina contra Deborah Werneck e conquistou o troféu da 4° edição do 'MasterChef' © Divulgação, Band TV
Michele Crispim foi acusada de plagiar sobremesa na final do 'MasterChef' e admitiu inspiração em Chef renomado © Divulgação, Band TV

5ª campeã, Maria Antonia assustou com acidente em 2020

A 5ª temporada começou no dia 6 de março de 2018 e Maria Antonia Russi foi a campeã com menu italiano. Na época, a sommelier levou para casa o prêmio de R$ 200 mil, uma viagem para a Itália para acompanhar a final do Worldpasta Championship, uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris, um carro zero km, eletroportáteis e utensílios de cozinha. No início do ano, a gaúcha, de 37 anos, sofreu um acidente ao esquiar na Suíça e assustou os internautas ao aparecer com o rosto com aparência queimada. "Simplesmente caí barranco abaixo. Era começo de noite e eu fiquei assustada e com medo. Imediatamente liguei pro meu médico que, além de ser um super cirurgião plástico, é um amigo muito querido e me ajudou nos primeiros socorros", contou.

Maria Antonia Russi foi a campeã do com menu italiano na 5ª temporada do 'MasterChef' © Divulgação, Band TV

Rodrigo Massoni chorou dedicou 6ª temporada à irmã

A 6ª temporada foi inovadora. A estreia em março de 2019 também ficou marcada por conta do novo dia e horário transmitido na Band TV: aos domingos, às 20h. Na edição, Rodrigo Massoni se consagrou vitorioso em uma final emocionante. "Quando os chefs me entregaram o troféu, foi uma sensação de dever cumprido. Sem dúvidas, a final foi a prova mais difícil até agora. A pressão foi muito maior. Fui o mesmo Rodrigo de sempre, com foco. Cozinhei as coisas que eu gosto e que me representaram de alguma maneira", disse ele, que gritou e chorou pela irmã falecida ao receber o prêmio. Nomes promissores, como o jovem Helton Oliveira e a enfermeira Juliana Nicolli marcaram a temporada e empolgaram a web com muitos memes.

Rodrigo Massoni dedicou prêmio da 6ª temporada à irmã que faleceu © Divulgação, Band TV

Relembra campeões de 'MasterChef - Profissionais'

Em seis anos de "MasterChef", o programa inovou com edição Júnior e até mesmo profissional, voltada para cozinheiros com carreira. A primeira temporada aconteceu em 4 outubro de 2016 e Dayse Paparoto venceu quebrando tabus. Em 5 setembro de 2017, o público pode acompanhar a estreia da segunda edição, com Pablo Oazen como vencedor. Já o terceiro reality, lançado em 21 agosto de 2018, consagrou Rafael Gomes como campeão. Entre 5 de maio e 7 de julho, a Band reprisou a primeira fase de "MasterChef", enquanto a produção da próxima temporada, versão "Amadores", estava pausada devido a pandemia do coronavírus.

(Por Rahabe Barros)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros TV Reality Show Curiosidades
Sobre o mesmo tema
Tchau, MC Cabelinho! Bella Campos é flagrada aos beijos com ator de 'Pantanal' e web reage: 'Pelo menos esse é bonito'
Tchau, MC Cabelinho! Bella Campos é flagrada aos beijos com ator de 'Pantanal' e web reage: 'Pelo menos esse é bonito'
7 de janeiro de 2024
Para matar a saudade! Como Virgínia em 'Paraíso Tropical', Yoná Magalhães prezava por uma vida saudável; relembre
Para matar a saudade! Como Virgínia em 'Paraíso Tropical', Yoná Magalhães prezava por uma vida saudável; relembre
4 de janeiro de 2024
Notícias similares
Quem saiu no 'The Masked Singer Brasil 2024'? Veja lista completa dos famosos desmascarados
Quem saiu no 'The Masked Singer Brasil 2024'? Veja lista completa dos famosos desmascarados
25 de março de 2024
'The Masked Singer': Por que a Globo optou por personagens virtuais na reta final do programa? Diretor explica!
'The Masked Singer': Por que a Globo optou por personagens virtuais na reta final do programa? Diretor explica!
21 de março de 2024
Últimas Notícias
Gnomos atentos! Pitel e Lucas 'Buda' analisam alvos ao Paredão durante Festa da Líder no 'BBB 24': 'Organizar e não dar mole'
Gnomos atentos! Pitel e Lucas 'Buda' analisam alvos ao Paredão durante Festa da Líder no 'BBB 24': 'Organizar e não dar mole'
03:43
Sem medo do Boninho! Fernanda reclama de conversa com psicóloga no 'BBB 24': 'Catei um sinal que eu não gostei'
Sem medo do Boninho! Fernanda reclama de conversa com psicóloga no 'BBB 24': 'Catei um sinal que eu não gostei'
02:58
Últimas Notícias