Vestido envelope: 8 looks das ruas com as tendências que amamos para o verão
Publicado em 4 de novembro de 2019 15:51
Por Bruna Vilar
O vestido envelope é um clássico do closet feminino que funciona em qualquer ocasião, em looks casuais do dia a dia e até em produções mais elaboradas para festas. A peça, que valoriza todos os tipos de corpos, pode ser combinada com outras tendências da moda como manga bufante, transparência e cores vibrantes. Inspire-se nesses 8 looks para usar o modelo no verão!
Vestido envelope: 8 looks com o modelo queridinho da primavera/verão 2020 para inspirar!
Vestido envelope: modelo com manga bufante e transparência une várias trends em uma peça só para a primavera/verão 2020
Vestido envelope: a peça tendência ganha ainda mais informação de moda aliada à cor do ano, laranja
Vestido envelope: o modelo funciona muito bem combinado com rasteirinhas e chinelos de dedo para o verão 2020
Vestido envelope: modelo amplo, com mangas larguinhas e na cor branca é aposta para o próximo verão
Vestido envelope: modelo de estampa poá preta e branca é tendência confirmada para primavera/verão 2020
Vestido envelope: modelo branco pode ser aliado a sandália rasteira no estilo Birken para um look fresquinho de verão 2020
Vestido envelope: modelo curto, estampado e com babados pode ser aliado à bota over the knee
Vestido envelope: modelo considerado mais romântico e 'girlie' pode ser combinado com uma jaqueta de couro para um look com mais personalidade
Veja + após o anúncio

O vestido envelope já provou ser um dos modelos queridinhos da moda e o motivo é simples: além de muito fashion e confortável, a peça também valoriza todos os tipos de corpos! Conhecido como "wrap dress" lá fora, o item é fresquinho e pode ser aliado a outras tendências em alta na estação como manga bufante e transparência, por exemplo. E o melhor é que o modelo transita bem em qualquer ocasião, desde um look mais casual com chinelo para o dia a dia até produções superelaboradas para um evento especial. Inspire-se nesses 8 visuais que o Purepeople reuniu direto do street style internacional!

Vestido com as cores da estação

Tons de rosa, laranja, amarelo vêm com força para a estação mais quente do ano: é que cores vibrantes e mais acesas parecem ter conquistado os looks do verão - tanto em produções monocromáticas quanto em combinações supercoloridas. E o vestido envelope não poderia ficar de fora dessa! A peça única é curinga na hora de investir em tonalidades statement, sobretudo para quem não gosta de brincar com diferentes tons.

Manga bufante é hit do verão

Se você ainda não tem uma peça com mangas bufantes para chamar de sua, o vestido envelope é o incentivo que faltava para aderir à tendência da vez. É que a silhueta dos anos 80 tem aparecido em diferentes versões do modelo da moda, do comprimento mini ao longo. Mais versáteis do que parecem à primeira vista, os ombros supervolumosos e estruturados ajudam a deixar a produção ainda mais romântica, dão uma pegada "girlie" ao visual e acentuam a silhueta - especialmente nos modelos mais justos e curtinhos.

Vestido envelope em poá

O poá é o tipo de tendência que sempre marca presença na moda! Seja em blusas, vestidos ou conjuntinhos, a estampa de bolinhas é aposta certeira para um look atemporal, já que a padronagem dos anos 50 é considerada um clássico. Versões coloridas e com diferentes tamanhos são as principais apostas de marcas brasileiras, até quando o assunto é beachwear, mas não é por isso que o tradicional duo preto e branco deva ser deixado de lado.

Vestido com rasteirinha ou bota?

Verdade seja dita: a sandália rasteira é uma das primeiras que costuma vir à mente quando o assunto é montar looks para o verão. É que a temperatura aumenta e, junto com ela, a vontade de colocar os pés para jogo em sapatos frescos e confortáveis. Sabe qual a boa notícia? O vestido envelope funciona muito bem com chinelos, rasteirinhas e sandálias de tira em produções mais casuais - podendo ir também para o office look com alguns truques de styling. Mas não para por aí! A peça versátil do closet também aparece aliada a opções statement, como botas de caubói e modelos over the knee para quem gosta de brincar com diferentes estilos.

(Por Bruna Vilar)

Palavras-chave
Vestido Moda Tendência Verão Primavera/Verão
Sobre o mesmo tema
Como ser uma sereia como Yasmin Brunet? Dos looks ao cabelo, veja como aderir ao Mermaidcore, tendência favorita da 'sister'
Como ser uma sereia como Yasmin Brunet? Dos looks ao cabelo, veja como aderir ao Mermaidcore, tendência favorita da 'sister'
10 de janeiro de 2024
Oscar 2024: as 27 celebridades mais bem-vestidas, segundo importante revista internacional. Veja os looks!
Oscar 2024: as 27 celebridades mais bem-vestidas, segundo importante revista internacional. Veja os looks!
11 de março de 2024
Notícias similares
Pode anotar: O vermelho vai além do Natal e será tendência em 2024, diz expert em moda. 30 looks de famosas com a cor!
Pode anotar: O vermelho vai além do Natal e será tendência em 2024, diz expert em moda. 30 looks de famosas com a cor!
19 de dezembro de 2023
Que beleza! Bruna Marquezine exibe look ultradecotado e cabelo volumoso em pós-Oscar; famosas tietam: 'Gata'
Que beleza! Bruna Marquezine exibe look ultradecotado e cabelo volumoso em pós-Oscar; famosas tietam: 'Gata'
12 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias