4 formas de usar jeans no verão sem passar calor
Publicado em 7 de novembro de 2018 12:19
Por Purepeople
Material favorito entre as brasileiras, o jeans é versátil, combina com tudo e frequenta diversas ocasiões, do trabalho à balada. No verão, no entanto, alguns truques devem ser aplicados nos looks, já que o denim não é o tecido mais fresco do mundo. Nada que um truque esperto de styling não resolva. Aprenda formas de usar sua peça em jeans favorita nesse verão sem passar calor.
Jeans no verão: vestido curtinho com decote profundo da Moschino para H&M
Jeans no verão: vestido mídi com cintura marcada da Miu Miu
Jeans no verão: o short curtinho de cintura alta ganha companhia da jaqueta, para dias de chuva
Jeans no verão: Isabeli Fontana vai de conjuntinho com minissaia da Moschino para H&M
Jeans no verão: saia com fenda usado com top luxuosíssimo da Balmain
Jeans no verão: mom jeans de cintura altíssima usado com top de gola alta vai do dia à noite
Jeans no verão: conjuntinho da Stella McCartney
Jeans no verão: conjuntinho da Two Denin da passarela do São Paulo Fashion Week
Veja + após o anúncio

O jeans é um dos materiais favoritos das brasileiras. Versátil, o denim combina com tudo e vai a várias ocasiões, do escritório a uma balada, por exemplo. Já vimos por aqui que as lavagens do momento são o acid jeans e o estilo escurão (sem lavagem). A dificuldade, no entanto, é colocar essas tendências em prática quando a temperatura começar a subir. É que o jeans não é o mais fresco dos materiais, mas pode ser combinado a outras peças assim. Confira abaixo quatro dicas de como usar denim no verão sem passar calor. O visual mnachado, por exemplo, traz frescor para o ano todo.

Vestido

Um bom vestido é uma opção perfeita para colocar o material para jogo mesmo nos dias mais quentes do ano. O bom que é que dá para escolher a modelagem de acordo com o estilo. A nova coleção da parceria da Moschino com a H&M, por exemplo, traz um modelo curtíssimo com decote profundo que promete ser sucesso entre as brasileiras que gostam de exibir as formas. Mais sóbrio (e ladylike, uma das principais tendências da vez) o modelo da Miu Miu vai de um dia no escritório ao Happy Hour.

Saia

Curtinha, como no conjuntinho usado por Isabeli Fontana no desfile da Moschino com H&M, ou mais longa, porém com fenda poderosa, como a do look Balmain, a saia jeans pode ser combinada com top poderoso para um programa noturno e com o biquíni para ir à praia. O truque é apostar em acessórios que estejam de acordo com a ocasião em que a peça vai ser usada e não ter medo de colocar as pernas para jogo!

Conjuntinho

Uma das principais apostas da estação, os conjuntinhos são versáteis, já que dá para ter as peças usadas em separado com outros complementos, e tudo junto para um look estiloso em dia com a tendência da vez. O legal é que dá para estar por dentro da trend respeitando o seu próprio estilo, uma vez que as opções são muitas. Além do look com minissaia e tomara que caia usado por Isabeli Fontana, produções feitas com mom jeans e jaqueta (quando a temperatura baixar um pouquinho) funcionam em diversos ambientes, do dia a dia à balada.

Com top luxuoso

Combinar o jeans com uma peça mais luxuosa rende looks noturnos interessantes. Aproveite, por exemplo, que o tomara que caia está na moda para investir numa combinação de mom jeans com a peça. A Balmain, que combinou o jeans com o brilho metálico -- uma das principais trends da temporada -- mostra que é possível apostar em peças de festa e desconstruí-las com o jeans. Já dá para visualizar um look de arrasar em uma festa de noite de verão.

(por Deborah Couto)

Palavras-chave
Moda Beleza Tendência Principais notícias Verão Jeans
Sobre o mesmo tema
Bolsa para o dia a dia! 4 opções versáteis para usar no cotidiano
Bolsa para o dia a dia! 4 opções versáteis para usar no cotidiano
14 de novembro de 2023
'BBB 24': Além de Deniziane e Matteus, 4 casais se formaram no reality e terminaram ainda dentro da casa. Saiba quem!
'BBB 24': Além de Deniziane e Matteus, 4 casais se formaram no reality e terminaram ainda dentro da casa. Saiba quem!
16 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Para ficar com cheiro de mulher chique: 5 fragrâncias importadas e nacionais para exalar sofisticação e luxo
Para ficar com cheiro de mulher chique: 5 fragrâncias importadas e nacionais para exalar sofisticação e luxo
28 de novembro de 2023
Cheiro de importado: 6 perfumes brasileiros idênticos ao 212 VIP Rosé que vão te fazer economizar e ficar perfumada
Cheiro de importado: 6 perfumes brasileiros idênticos ao 212 VIP Rosé que vão te fazer economizar e ficar perfumada
23 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias