Wrap dress é atemporal e valoriza todos os tipos de corpos
Publicado em 11 de novembro de 2018 05:55
Por Purepeople
Clássico da moda, o vestido envelope é atemporal e combina com todos (todos mesmo!) tipos de corpo. O modelo tem o poder de disfarçar imperfeições e valorizar partes estratégicas do corpo, como o colo, por exemplo. Além disso, a peça é versátil e pode mudar de estilo de acordo com a modelagem. Confira dicas para investir e vestir o famoso wrap dress e não economizar na elegância!
Vestido envelope é atemporal e valoriza todo tipo de corpo. O modelo foi criado nos anos 70 pela desginer Diane Von Furstenberg
Vestido envelope é atemporal e valoriza todo tipo de corpo. Em versão brasileira e tropical da PatBo
Vestido envelope é atemporal e valoriza todo tipo de corpo. De alcinha e com pegada tropical de Carolina Herrera
Vestido envelope é atemporal e valoriza todo tipo de corpo. Em versão de gala, com capinha, de Elie Saab
Vestido envelope é atemporal e valoriza todo tipo de corpo. Curtinho e todo bordado de Zuhair Murad
Vestido envelope é atemporal e valoriza todo tipo de corpo. Despojado, look arrematado por cinto da Tory Burch
Vestido envelope é atemporal e valoriza todo tipo de corpo. Curtinho, com pegada anos 80 da Saint Laurent
Vestido envelope é atemporal e valoriza todo tipo de corpo. Modelo com mangas longas na passarela de Oscar de La Renta
Veja + após o anúncio

O vestido envelope, ou wrap dress, em inglês, foi criado nos anos 70, há quase 45 anos pela designer belga Diane Von Furstenberg quando ela tinha 26 anos. A modelagem -- bem feminina -- foi proposta na época como um contraponto à cultura hippie predominante naquele contexto. O modelo -- escolha de Gio Ewbank para a festa de lançamento da nova novela das 9, "O Sétimo Guardião" -- acabou se tornando um ícone e continua, até os dias de hoje, a ser reinventado não só por Von Furstenberg, cuja grife costuma ser sucesso entre famosas e fashionistas, mas pelas marcas mais importantes do mundo, do fast fashion à alta-costura. Bruna Marquezine, por exemplo, apostou recentemente num modelo Gucci para um lançamento de livro.

Modelo valoriza todos os tipos de corpos

O modelo, que consiste em uma peça transpassada na frente, veste bem em todos os tipos de corpo, justamente por marcar de forma sutil a cintura, valorizar o colo e se ajustar a pessoas de quaisquer portes através da amarração. Além disso, o wrap dress, especialmente quando é feito em tecidos delicados, como a seda, traz um movimento natural da saia que esbanja feminilidade e uma fenda natural que existe pelo fato de a peça ser transpassada no corpo.

Diferentes estilos em uma só peça

Além de o próprio vestido ser, por si só, uma peça-curinga no guarda-roupa de uma mulher ele pode ainda ser complementado por diferentes acessórios, ganhando um novo estilo a cada vez que for ser usado. A modelagem pode ainda acompanhar as mulheres em suas diversas idades (e mudanças de estilo). Um look curtinho, por exemplo, fica lindo em meninas mais jovens, como foi a proposta da Yves Saint Laurent para verão 2019.

Um dos modelos mais versáteis da moda

A Givenchy é outra grife que lança frequentemente modelos envelope, como o que foi usado por Camila Coelho em lançamento de perfume da marca. A alfaiataria, no entanto, costuma ser a escolha da maison em algumas de suas criações. Em um estilo totalmente diferente a mineira PatBo levou modelos de pegada tropical com detalhes artesanais -- uma das trends da temporada -- para a passarela do São Paulo Fashion Week.

Investimento certeiro para o dia a dia

Para investir na peça no dia a dia em uma compra inteligente, o ideal é que ela tenha um caimento impecável e poucos detalhes, para que possa ser usada com acessórios diferentes em diversas ocasiões. Daí, vale complementá-lo com itens da temporada, como maxibrincos, por exemplo. Confira na nossa galeria vestidos envelope em vários estilos.

(por Deborah Couto)

Palavras-chave
Moda Tendência Verão Principais notícias Beleza
Sobre o mesmo tema
Do 'BBB 1' ao 'BBB 24': as salas de todas as edições do reality; a decoração do 'BBB 14' foi a pior de todas!
Do 'BBB 1' ao 'BBB 24': as salas de todas as edições do reality; a decoração do 'BBB 14' foi a pior de todas!
8 de janeiro de 2024
Jojo Todynho empina o bumbum em look coladinho para ir malhar e mostra todo o corpo em processo de emagrecimento: 'Ser coxuda não é fácil...'
Jojo Todynho empina o bumbum em look coladinho para ir malhar e mostra todo o corpo em processo de emagrecimento: 'Ser coxuda não é fácil...'
6 de novembro de 2023
Notícias similares
Para ficar com cheiro de mulher chique: 5 fragrâncias importadas e nacionais para exalar sofisticação e luxo
Para ficar com cheiro de mulher chique: 5 fragrâncias importadas e nacionais para exalar sofisticação e luxo
28 de novembro de 2023
Cheiro de importado: 6 perfumes brasileiros idênticos ao 212 VIP Rosé que vão te fazer economizar e ficar perfumada
Cheiro de importado: 6 perfumes brasileiros idênticos ao 212 VIP Rosé que vão te fazer economizar e ficar perfumada
23 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias