






A novela 'Garota do Momento' está prestes a perder um dos casais mais queridos construídos nas últimas semanas. A relação de Guto (Pedro Goifman) e Vinícius (Elvis Vittorio) acabará no capítulo previsto para ir ao ar em 18 de março.
Segundo o portal Leo Dias, no roteiro de Alessandra Poggi, Vinícius irá embora para os Estados Unidos a pedido de sua mãe para estar perto do pai, que descobriu um câncer. Vale ressaltar que o jovem sempre sonhou em morar nos Estados Unidos para estudar dança, o que facilitará para a saída do personagem.
Guto não aceitará com facilidade a decisão do rapaz. Para ele, os pais do namorado estão tentando comprá-lo para afastá-lo do relacionamento no Brasil, mas Vinícius amenizará a dor ao dizer que retornará em breve.
A despedida de Vinícius acontecerá na casa de Anita (Maria Flor), com direito a uma cena de grande emoção. Vinicius dará adeus a Anita, Edu (Caio Manhente), Celeste (Debora Ozório) e Ulisses (Ícaro Silva). Na sequência, a cena mais dolorosa do folhetim da Globo será quando ele entrar no táxi e Guto correr atrás, totalmente desesperado.
Existem rumores de que a Globo decidiu encerrar a relação gay, cuja justificativa seria acabar com a trama do casal por medo de afastar o público conservador da emissora.
Em contrapartida, a Comunicação da Globo, em conversa com o Purepeople, declara que 'não procede que houve decisão ou orientação da emissora diferente do que sempre esteve previsto para esta trama. Não houve mudança em relação ao que estava planejado para essa história dentro da novela'.
Em entrevista à Contigo, Elvis Vittorio, o Vinícius, relatou que sempre soube da sua saída da novela: “Me senti grato e realizado com o trabalho entregue. Desde o primeiro momento em que recebi a notícia que viveria o Vinícius, eu sempre soube que ele não ficaria até o final da trama. Garota do Momento foi um sonho realizado e minha estreia nas telinhas não poderia ter sido melhor. Gratidão e alegria transbordando!”.
Desse modo, 'Garota do Momento' perde ao explorar mais um tema importante e bem recebido pelo público da querida novela das seis. O folhetim de época não é campeão de audiência, mas tem boa aceitação nas redes sociais.
Desde sua estreia, ela aborda assuntos como machismo, independência feminina, entre outras. A inclusão de uma protagonista preta nos dias de hoje não pode ser considerada mais uma vitória, mas a personagem ser bem recebida pelo público deve ser motivo de comemoração.
Além disso, a homofobia já aparece de forma mais sutil na história de Érico (Silvero Pereira) que, à noite, se transforma em Verônica Queen.