Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida Melhor
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
The Masked Singer
Masterchef Brasil
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Séries
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Virgínia Fonseca conta ter sofrido com cobranças sobre amamentação: 'Me senti insuficiente'

A youtuber Virgínia Fonseca fez um relato sincero sobre sua experiência com a amamentação da filha, Maria Alice. Ela tinha planos de amamentar a bebê até os seis meses, mas não conseguiu. 'Vem cobranças do que eu não tenho culpa. Me senti insuficiente comigo mesma', admitiu.

Virgínia Fonseca voltou a comentar a dificuldade que teve na amamentação da filha, Maria Alice, de dois meses de vida. Segundo a youtuber, casada com Zé Felipe, tal aspecto da maternidade a abalou. "Quando eu quero fazer uma coisas, mas eu não consigo, eu me frustro. Uma dessas coisas foi a amamentação. Eu não conseguia amamentar a Maria Alice, porque a minha produção de leite foi pouca", indicou no "Pod Delas".

Inicialmente, a influenciadora digital queria que a filha tivesse seu leite como único alimento até o sexto mês de vida - recomendação geral da OMS (Organização Mundial de Saúde). "Eu tinha planos de amamentar ela exclusivamente até os 6 meses, mas ninguém tinha me falado que era tão difícil", afirmou.

"A amamentação foi 10 vezes mais difícil que o parto", comparou a mamãe de primeira viagem, fã de mesversários temáticos para a bebê. A jovem de 22 anos explicou ter recorrido à ajuda especializada. "Meu peito rachou, fiz laser, mas isso não era exatamente o que me incomodava. O problema era a produção de leite", afirmou Virgínia, que entregou durante sua participação um detalhe curioso sobre o relacionamento com Zé Felipe.

Virgínia recebeu conselho de internauta sobre amamentação

A norte-americana explicou que seus médicos recomendaram a suplementação alimentar para a bebê ainda na maternidade. "Já saí do hospital com uma fórmula de leite e, como eu não tive contato com outras mães, eu achava que isso era normal", recordou.

Ela acrescentou: "Então, eu fui aprendendo com a maternidade assim que ela nasceu, porque não li muito sobre. Não tem certo e errado, mas eu achava que todas as mães também davam esse complemento com fórmula".

Virgínia Fonseca admitiu ter se frustrado com amamentação da filha bebê
Virgínia Fonseca admitiu ter se frustrado com amamentação da filha bebê

Diante de um comentário de internauta, ela decidiu suspender a fórmula. "Meu peito cresceu muito e eu achei que daria muito leite, mas não. Quando eu postei sobre a fórmula, uma seguidora me disse que a Maria Alice poderia confundir o bico do peito com a mamadeira. Aí, parei de dar a fórmula e ficava com ela duas horas no meu peito", recordou Virgínia, cuja nova tatuagem foi feita em homenagem à Maria Alice.

'Me senti insuficiente', conta a influencer

A consulta com a médica que acompanha a bebê foi determinante. "Ela dormia no meu peito e eu achava que tinha saciado a fome dela, mas não. Na consulta de 6 dias, a pediatra disse que ela tinha emagrecido os 10% que ela poderia emagrecer em 10 dias e que eu tinha que voltar com a fórmula", afirmou sobre a bebê.

"Passado alguns dias, ela ficava 5 minutos no peito e rejeitava, porque eu não tinha leite", contou a nora de Leonardo, já julgada na web por mostrar sua rotina de cuidados com o corpo.

A influenciadora revelou ainda ter tentado comentar o assunto em seu canal, mas ter caído no choro sempre abordava o tema. "Nunca tinha falado sobre isso, porque era algo que eu quis muito e não fui capaz de fazer. Aí, vem as cobranças do que eu não tenho culpa. Me senti insuficiente comigo mesma", admitiu.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.