Beleza íntima: como conquistar uma virilha lisinha e sarada como a das celebridades
Atualizado em 31 de maio de 2023 17:36
Publicado em 3 de maio de 2023 14:21
Por Patrícia Dias
Como ter uma virilha sarada como a das celebridades? Dra. Janine Araújo, médica e especialista em estética íntima, dá dicas para deixar a região do corpo lisa após a depilação.
Virilha sarada como a das famosas: veja dica de especialista para ter uma virilha lisinha como a de celebridades como Jade Picon, Deborah Secco e Cleo Pires Cantora Iza exibiu virilha sarada em foto de biquíni Priscila fantin desfila o corpão e virilha sarada ao ladodo marido, Bruno Lopes, em praia carioca Atriz Mel Maia exibiu virilha sarada em foto com biquíni cavado Deborah Secco elevou a temperatura com esse microbiquíni cavado e sua virilha sarada
Veja + após o anúncio

De uns tempos para cá, as virilhas das famosas ganharam atenção quando combinadas com maiôs e biquínis cavadíssimos. Forte, de aspecto malhado, depilada, lisinha, clarinha e sem manchas, uma das regiões mais sensíveis do corpo feminino virou objeto de desejo. É só dar um Google para ver o quanto de notícia sobre o assunto existe por aí.

Donas de corpos esculturais, Deborah Secco, Larissa Manoela, Mel Maia, Juliana Paes, Carolina Dieckmann, Jade Picon, Grazi Massafera, Mariana Goldfarb, Cleo, Juliette, Virgínia Fonseca, Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa, Iza, Sabrina Sato, Isis Valverde e Yasmin Brunet são exemplos de celebridades que exibem a virilha impecável, sem vestígio de terem topado com pelo encravado.

Como ter uma virilha sarada como a das artistas

Escolher a técnica mais adequada para depilar a região é o primeiro passo para deixá-la bonita e saudável. "Sempre utilize loção ou óleo hidratante para hidratar a região, pois a virilha tende a apresentar muito ressecamento devido ao atrito com as peças íntimas. Pode-se também realizar esfoliação leve pelo menos 1 x por mês, que auxilia na renovação celular, removendo a camada de pele morta e prevenindo o encravamento de pelos", explica Dra. Janine Araújo, médica e especialista em estética íntima, ao Purepeople.

O que fazer para deixar a virilha lisinha

Acessível e prática, a lâmina não é uma boa escolha, apesar de ser uma das técnicas mais comuns. Campeã no quesito depilação, a cera quente também não é o melhor método depilatório para a virilha.

"Apesar de se tratar da técnica mais usual e acessível, é recomendado não realizar depilação com lâmina e cera quente, pois o atrito tende a escurecer e causar irritação e ferimentos na pele. O melhor e mais atual método para remoção de pelos, que preserva a integridade da pele sem causar manchas (quando realizado da forma correta) é o laser", afirma Dra. Janine Araújo.

Como deixar a virilha clara

Além da escolha do melhor método de depilação e os cuidados em casa, a exposição ao sol deve ser evitada e pode-se realizar procedimentos estéticos que auxiliam no clareamento como o uso dos peelings e ácidos combinados, dependendo da necessidade e queixa individual de cada paciente.

Como deixar a pele da virilha macia

Após a depilação, é importante manter a região limpa e hidratada para evitar irritações e infecções. "Uma opção é utilizar cremes hidratantes suaves, como loções com aloe vera e hamamelis ou óleo de coco, além dos óleos corporais, que possuem em sua composição, propriedades calmantes para a pele reduzindo o processo inflamatório. É importante evitar roupas apertadas ou tecidos sintéticos que possam friccionar a região", alerta Dra. Janine Araújo

Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Fotos de famosos Entretenimento Redes sociais Instagram dos famosos Galeria Vertical Famosos na praia
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Separação?! Ana Hickmann toma importante decisão após acusar o marido, Alexandre Correa, de ameaça e agressão
Separação?! Ana Hickmann toma importante decisão após acusar o marido, Alexandre Correa, de ameaça e agressão
12 de novembro de 2023
Rafaella Justus volta a exibir nariz após rinoplastia e antes e depois impressiona. Veja fotos!
Rafaella Justus volta a exibir nariz após rinoplastia e antes e depois impressiona. Veja fotos!
17 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias