Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida Melhor
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
The Masked Singer
Masterchef Brasil
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Séries
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Whindersson Nunes é o youtuber mais famoso do Brasil. Confira 10 curiosidades!

Whindersson Nunes foi eleito pelo Instituto Ipson o youtuber mais famoso do Brasil em 2017. O piauiense é natural de Palmeira do Piauí, uma cidade com cerca de 5 mil habitantes no estado de Piauí
15 fotos
Iniciar o slideshow
Whindersson Nunes foi eleito pelo Instituto Ipson o youtuber mais famoso do Brasil em 2017. O piauiense é natural de Palmeira do Piauí, uma cidade com cerca de 5 mil habitantes no estado de Piauí
De garçom a nome inspirado em jogador de futebol, a vida do humorista é cheia de surpresas

Whindersson Nunes está em alta. Se você não está familiarizado com este nome, o Purepeople te ajuda! Youtuber com quase 25 milhões de inscritos em seu canal, além de 15,8 milhões de seguidores no Instagram, o amigo de Neymar que já foi alvo de piadas do craque está no topo da lista de youtubers/bloggers mais famosos e populares no Brasil em 2017, de acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Ipson e divulgada em novembro. Whindersson aparece na mesma lista que tem, no "ranking total", Ivete Sangalo, defensora da saúde no lugar do padrão de beleza, como a artista mais famosa e influente.

O Instituto Ipsos entrevistou 2.000 pessoas pelo país e os entrevistados avaliaram 100 nomes de destaque, incluindo 22 youtubers e bloggers
O Instituto Ipsos entrevistou 2.000 pessoas pelo país e os entrevistados avaliaram 100 nomes de destaque, incluindo 22 youtubers e bloggers

Carolina Tonussi, gerente do instituto de pesquisa, explica quais são os critérios para a eleição: "A popularidade é muito mais o quanto as personalidades são conhecidas, chamam atenção do público, enquanto a influência é mais qualitativa, sendo mais difícil de ser alcançada." Natural de Palmeira do Piauí, cidade com cerca de 5 mil habitantes no nordeste do país, o youtuber já trabalhou como carregador de caminhão e garçom antes do estrelato! Veja essas e outras curiosidades sobre ele.

1. Saiu de casa aos 17 anos para tentar a vida de youtuber

Natural da cidade Palmeira do Piauí, no estado do Piauí, com cerca de cinco mil habitantes - dados do senso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estática (IBGE) de 2017 -, Whindersson cresceu na cidade de Bom Jesus, de aproximadamente 25 mil habitantes. Aos 15 anos, ele decidiu que queria fazer vídeos para o Youtube. Produziu dois canais, mas não teve sucesso. Em 2012, lançou o vídeo com paródia da música "Alô, vó, tô reprovado", que em uma semana alcançou a marca de 5 milhões de visualizações. Aos 17 anos, decidiu deixar o interior e se mudar para a capital, Teresina. Como não tinha onde morar, foi convidado pelo também youtuber Bob Nunes a morar com sua família.

2. Usava câmera emprestada da amiga no começo da carreira

Ainda estudante do ensino médio e com o dinheiro apertado, Whindersson usava a câmera de uma amiga para começar a fazer seus vídeos. "Caminhava 3 km até a casa de uma amiga que tinha câmera boa, voltava, filmava, editava e caminhava mais 2 km para postar o vídeo em uma lan house, já que não tinha conexão de internet em casa", explicou o youtuber em uma entrevista para o jornal "Folha de São Paulo" em 2016.

3. É o youtuber com maior número de inscritos no Brasil

Desbancando canais com grandes produções, como o "Porta dos Fundos", criado em 2012, e o famoso canal de Felipe Neto, criado em 2010, o piauiense atualmente é o youtuber com maior número de inscritos no Brasil, com cerca de 25 milhões de seguidores. Mundialmente, o sueco Felix Arvid Ulf Kjellberg é dono do canal com mais inscritos e tem aproximadamente 58 milhões de inscritos.

4. Já trabalhou como carregador de caminhão e garçom

Antes de conquistar a fama, a vida do humorista não foi nada fácil. Assim como o galã Klebber Toledo, que trabalhou como garçom antes do estrelado, ele também teve a mesma experiência, além de ter sido carregador de caminhão. Porém, Whindersson não mandava muito bem na profissão e ficou como substituto de garçom em sua cidade. "Eu só era chamado caso algum garçom faltasse", comentou em seu canal.

5. Teve seu canal hackeado em 2013

Após se mudar para Teresina e dar um 'up' no seu canal do Youtube, Whindersson já enfrentou a fúria dos haters logo no início da carreira. Em 20 de janeiro de 2013, quando o seu canal estava perto de completar um ano e já tinha 30 mil inscritos, o canal foi hackeado e excluído. Depois desse episódio, o humorista abriu um outro na mesma plataforma, que o tornou conhecido.

6. Cobra cerca de R$ 90 mil por apresentação de stand-up

Por conta do sucesso do seu canal, Whindersson aliou a produção dos vídeos para o Youtube com apresentações de stand-up comedy a partir de 2013, quando começou a estrelar o espetáculo "Standapiando". Entre 2015 e 2016, saiu em turnê com o "Marmininu". Já em 2017, ele leva aos palcos o "Proparoxítona", que além de passar por várias cidades do Brasil, ganhou apresentações em Portugal nas cidades de Braga e Lisboa. De acordo com reportagem da "Folha de São Paulo", em 2016, o cachê médio do artista em cada apresentação de stand-up comedy era de R$ 90 mil.

7. Namora desde 2016 com a cantora Luisa Sonza

Whindersson namora desde 2016 a cantora Luisa Sonza, que também é uma celebridade da internet. Conhecida como a "Rainha do Cover", a gaúcha canta desde os 7 anos e já fez duetos com personalidades como Luan Santana, Ivete Sangalo e Cláudia Leitte.

8. Mora em Fortaleza

Bem como a ex-BBB Munik Nunes, vencedora do reality em 2016, após conquistar grande notoriedade no país, Whindersson foi na contramão dos principais youtubers, que ficam no eixo Rio-São Paulo, e elegeu o Ceará como o endereço do seu novo lar. "Eu estou morando em Fortaleza. Às vezes, passo um mês ou dois meses fora de casa. É até difícil segurar a saudade dos meus pais. Mas eu estou trabalhando e vivendo", declarou o humorista em entrevista à youtuber Gaída Dias, em fevereiro de 2017.

9. Nome foi inspirado em jogador de futebol

Em entrevista à "Folha de São Paulo" em 2016, Valdenice, mãe de Whindersson, contou a origem do nome inusitado do filho: "O nome Whindersson foi inspirado em um jogador de futebol que eu vi na TV, mas não lembro de qual time era."

10. Já participou de filmes nacionais

Assim como a youtuber Kéfera Buchmann, que saiu da internet e conseguiu fazer sucesso nas telonas, Whindersson também já deu os seus primeiros passos na carreira cinematográfica. O humorista participou em 2017 dos longas: "Internet, O Filme" e "Os Penetras". Em ambos o seu personagem foi ele mesmo. Anteriormente, em 2016, dublou a voz do personagem Roger no filme "A Era do Gelo".

(Por Helena Marques)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.