5 cuidados com a pele do rosto para dar boas-vindas ao verão!
Publicado em 4 de novembro de 2019 17:00
Por Purepeople
Que tal aproveitar os dias antes do verão para começar a cuidar da pele do rosto? É que por ser mais sensível, ela costuma sofrer com os danos do sol, como aumento da oleosidade, aparecimento de espinhas e cravos, manchas e envelhecimento precoce. Para prevenir esses sinais e aparentar uma pele saudável no verão, nós reunimos 5 dicas de skincare para você colocar em prática já!
Pré-verão: descubra os cuidados com a pele do rosto para apostar antes da estação mais quente chegar!
O esfoliante pode ser usado para diminuir a oleosidade da pele no verão
As máscaras de tecido são uma espécie de lenço umedecido embebidas com ativos e fórmulas que hidratam, acalmam e reparam a textura da pele
A máscara de argila verde pode tirar a oleosidade do rosto, que é mais comum no verão
Confira os cuidados com a pele do rosto para apostar antes do verão chegar!
A pele do rosto precisa de cuidados especiais para o verão
As máscaras faciais são ótimas aliadas da pele do rosto, já que hidratam, revitalizam e diminuem a oleosidade da pele
Descubra os cuidados que você ter com a pele do rosto antes do verão chegar!
Veja + após o anúncio

Para deixar a pele do rosto bonita, saudável, sem oleosidade ou espinhas durante o verão, os cuidados precisam ser feitos desde já! Uma rotina de skincare com os produtos certos para o tipo de sua pele - mista, oleosa, seca ou normal - é fundamental, mas algumas dicas básicas servem para todas! O Purepeople separou 5 atitudes e dicas que você pode fazer ainda na primavera para deixar sua pele perfeita e protegida durante os dias de sol. Vem com a gente:

1 - Apostar no esfoliante para alisar a pele

O esfoliante é o produto que remove as impurezas, o restinho de oleosidade e as células mortas que o sabonete não consegue retirar no dia a dia. Assim, sua pele fica mais lisa, com os poros desobstruídos e com uma textura mais confortável para encarar os dias de calor. O legal é que o item pode ser usado em qualquer tipo de pele, basta ficar atenta aos componentes que se encaixam na sua, além de entender a frequência ideal de aplicação: nas oleosas e mistas, vale aplicar o item uma ou duas vezes por semana, enquanto as donas de pele seca ou normal podem esfoliar a cada 15 dias.

2 - Aplicar protetor solar!

Protetor solar no rosto é essencial em qualquer estação do ano! É que os raios ultravioleta podem ocasionar manchas superficiais ou mais sérias na pele, como o melasma, ou causar linhas de expressão e rugas a longo prazo. Por isso, nada de deixar para aplicar o item somente na praia: ele deve ser aplicado diariamente, com a pele limpa e antes da maquiagem do dia. Para as donas de pele mista e oleosa, uma dica é usar protetor solar com cor, que protege e maquia a pele ao mesmo tempo.

3 - Apostar na tendência das máscaras em tecido

Assim como as máscaras de argila, as máscaras faciais de tecido viraram febre de beauté entre as brasileiras e podem ser suas aliadas no preparo da pele para o verão! Elas são uma espécie de lenço umedecido embebidas com ativos e fórmulas que hidratam, acalmam e reparam a textura da pele. Você pode apostar nas masks para diminuir os poros e a oleosidade, para iluminar o rosto e para acalmar a cútis, se ela estiver irritada e desidratada por conta do calor. Para usar, basta abrir o pacotinho, aplicá-la diretamente na pele por uns 20 minutinhos e descartar.

4 - Aplicar gelo antes de se maquiar

Aplicar gelo no rosto tem diversos benefícios: ele ajuda a diminuir a oleosidade, a desinchar a pele, a ativar a circulação sanguínea e a diminuir olheiras e bolsas embaixo dos olhos, além de fechar os poros e deixar a pele lisinha e macia. A dica é fazer uma compressa express na pele limpa, de poucos minutinhos, em cima de cada área do rosto, pela manhã ou antes de se maquiar.

5 - Fazer algum tratamento estético

Se você deseja fazer algum tratamento estético, como peeling ou microagulhamento, aproveite os dias de pré-verão. É que eles exigem uma manipulação da pele, deixando a região sensível ao sol. Eles não estão proibidos durante o verão, mas é fundamental evitar a exposição solar, já que a pele pode sofrer reações inesperadas, como manchas ou vermelhidão.

(Por Beatriz Doblas)

Palavras-chave
Beleza Pele Verão Principais notícias Primavera/Verão Beleza & Estilo Estética Beleza & Estética
Sobre o mesmo tema
Retinol: Por que adicionar este ingrediente a sua rotina de cuidados com a pele?
Retinol: Por que adicionar este ingrediente a sua rotina de cuidados com a pele?
27 de fevereiro de 2024
Skin care em casa: 3 máscaras faciais de tecido para cuidar da pele sem gastar muito!
Skin care em casa: 3 máscaras faciais de tecido para cuidar da pele sem gastar muito!
4 de novembro de 2023
Notícias similares
Tendências de cortes de cabelo para o verão e dicas essenciais de cuidados
Tendências de cortes de cabelo para o verão e dicas essenciais de cuidados
11 de novembro de 2023
Onda de calor afeta seu cabelo? 4 erros que você provavelmente comete os fios nos dias mais quentes
Onda de calor afeta seu cabelo? 4 erros que você provavelmente comete os fios nos dias mais quentes
14 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias