Francesinha repaginada: 7 formas de renovar a nail art clássica para o verão
Publicado em 3 de janeiro de 2020 09:27
Por Bruna Vilar
Assim como as roupas e os acessórios do verão, as unhas da estação também podem ser coloridas e cheias de personalidade. Tons de verde, laranja e rosa são alguma das principais apostas para os dias de calor, mas eles não andam sozinhos! A nail art está a todo vapor e clássicos como a francesinha aparecem repaginados para o verão. Por isso, o Purepeople reuniu 7 formas de atualizar o traço tradicional. Confira!
Trend de beleza: a tradicional francesinha pode ganhar ares fashionistas com muita cor, neon e mais para o verão. Inspire-se!
Unha colorida no verão: a tendência de usar uma unha de cada cor está em alta e funciona também para a francesinha, que fica mais descontraída
Unha francesinha: a tradicional nail art pode ser atualizada com a técnica ombré, num degradê que vai da ponta à meia-lua
Unha colorida no verão: a francesinha com ponta rosa e detalhe dourado na meia-lua é aposta de nail art fashionista
Tendência de beleza: a french color shine garante uma francesinha brilhosa e superfashionista
Neon no verão: uma forma de apostar em tons vibrantes é substituindo o tradicional branco pelo amarelo neon na francesinha
Unha francesinha: a nail art clássica ganha mais informação de moda com esmaltes opacos no fundo - em vez de aproveitar o 'espaço negativo' da unha
Tendência de beleza: a francesinha branca pode ficar ainda mais interessante com meia-lua no mesmo tom
Unha colorida no verão: a francesinha fica ainda mais interessante com a ponta rosa, um dos tons em alta para a temporada de calor
Tendência de beleza: uma dica para a francesinha ficar ainda mais interessante é apostar em tons metálicos para a ponta da unha e alternar com esmaltes coloridos
Veja + após o anúncio

A unha francesinha é um dos clássicos da nail art. Conhecida e adorada por muita gente, a versão tradicional da "french nail" costuma ser branca e mais básica, mas ela não está sozinha! As fashion girls estão amando investir em cores, brilho e até formas pouco convencionais para renovar a francesinha sem abrir mão da essência desse clássico - a ponta colorida e destacada do restante da unha. Sim, a estética queridinha foi renovada e tem tudo para ser uma das principais tendências de verão quando o assunto é nail art. Confira 7 formas de atualizar as "french nails"!

1 - Uma unha de cada cor

Se escolher uma única cor de esmalte é uma tarefa difícil para você, tudo bem! A "Skittles Nails" é a trend de unhas multicoloridas que já conquistou até a atriz Bruna Marquezine, que apostou em tons quentes para criar uma paleta de cores que vai do amarelo ao vermelho. A boa notícia é que dá para deixar a francesinha mais divertida com a estética das unhas Skittles: é só escolher uma seleção de tons de sua preferência e substituir o tradicional branco na ponta.

2 - Tons de neon na ponta

Neon está em alta para o verão e se engana quem acredita que os tons vibrantes devam ficar restritos a roupas ou acessórios. Uma forma de apostar na trend sem muito esforço é apostando em esmaltes acesos: verde, amarelo e rosa são algumas das tonalidades em alta. Se você faz a linha mais básica, a francesinha pode ser a nail art ideal. Além de ser mais discreta, ela não compromete todo o comprimento da unha.

3 - Francesinha rosa

Faz um tempo que o rosa deixou de ser associado a produções juvenis e conquistou o guarda-roupa das fashion girls. Seja na make ou em looks monocromáticos, o tom "girlie" provou ser capaz de compor um visual com muito estilo - sozinho ou fazendo par com outras tonalidades em alta, como o laranja. Na francesinha, o rosa deixa a nail art mais interessante e pode vir acompanhado de detalhes como meia-lua prateada: é esse detalhe que faz o visual ficar superglam.

4 - Esmalte brilhoso na ponta

A french shine color é uma das principais tendências em alta quando o assunto é francesinha repaginada. É que a nail art promete retornar para o mundo da moda, mas de forma atualizada. No caso da french shine, a questão é trazer brilho para as unhas. Em vez do clássico esmalte branco nas pontas, a dica é apostar em uma opção brilhosa em tom metálico.

5 - Técnica ombré na francesinha

Para quem não abre mão do esmalte branco na hora de pintar as unhas, uma forma de inovar na francesinha é apostando em técnicas diferenciadas e menos usuais - é o caso do ombré, que traz uma aparência fresh ao clássico. Essa opção se mostra certeira para quem não tem muita aptidão e não consegue fazer o traço fininho, já que dá para conseguir o efeito degradê com uma esponjinha simples.

6 - Esmalte nude no fundo

O "espaço negativo" é uma das principais marcas da francesinha, porém ele não é unanimidade no universo da beleza. Para inovar na nail art de forma fácil, uma boa dica é substituir esmaltes rendados ou a própria base por versões nude. É esse tipo de produto que vai deixar o fundo da unha opaco e dar uma aparência atual à francesinha tradicional.

7 - Branco na ponta e na meia-lua

Se o branco for inevitável, a dica é se jogar no tom neutro de vez! Em vez de pintar só a ponta da unha, vale colorir também a meia-lua com a mesma tonalidade. Assim, a nail art tradicional ganha mais informação de moda sem abrir mão de sua essência. Nesse caso, o espaço negativo é fundamental para diferenciar as duas regiões com a mesma cor.

(Por Bruna Vilar)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Unhas Beleza Tendência Beleza & Estilo Verão Primavera/Verão
Sobre o mesmo tema
Marina Ruy Barbosa de biquíni: 7 modelos queridinhos e elegantes da atriz que roubaram a cena na web
Marina Ruy Barbosa de biquíni: 7 modelos queridinhos e elegantes da atriz que roubaram a cena na web
8 de janeiro de 2024
Essa forma de usar blush está com TUDO! Saiba como aderir a tendência chamada blush draping
Essa forma de usar blush está com TUDO! Saiba como aderir a tendência chamada blush draping
8 de outubro de 2023
Notícias similares
Regra da colher ou dos 3 dedos? Descubra esses métodos diferentes e saiba está passando protetor solar do jeito certo
Regra da colher ou dos 3 dedos? Descubra esses métodos diferentes e saiba está passando protetor solar do jeito certo
24 de novembro de 2023
Unhas metalizadas: 6 cores de esmalte indispensáveis para quem ama um toque de brilho nas nail arts de fim de ano
Unhas metalizadas: 6 cores de esmalte indispensáveis para quem ama um toque de brilho nas nail arts de fim de ano
30 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias