Retrô look: 8 itens dos anos 90 para você incorporar no seu estilo já!
Publicado em 1 de fevereiro de 2019 11:51
Por Purepeople
A moda dos anos 90 vem voltando com força total! O legal é que muitas tendências polêmicas da década retornaram como queridinhas, como as pochetes, as meias coloridas, os lencinhos na cabeça, as jaquetas oversized e as calças 'mom' depois de uma temporada em que quanto mais justinho o jeans, melhor. Se você curte o mood 90's, a gente criou uma lista com itens que compõe o mood retrô no ato!
O slip dress, vestido com alças bem finas, era um dos hits nos anos 90
Lenços no cabelo voltaram a ser tendência, direto dos anos 90
A estampa de oncinha também garante uma pegada 90's nos looks de hoje
Óculos escuros com lentes pequenas, arredondadas ou retangulares, garantem um estilo anos 90
As papetes e birkens garantem um visual com pegada anos 90
A pochete é aposta certeira para um look anos 90
A pochete pode ser usada transversal também
Calças oversidez, como os modelos mom jeans, transmitem um visual anos 90
Veja + após o anúncio

Não é de hoje que as trends dos anos 90 voltaram, não. As mais antenadas no mundo fashion já vêm adaptando o guarda-roupa com peças e acessórios retrô. No entanto, uma coisa é certa: essa vibe 90's vem se disseminando e ficando cada vez mais popular. Com o lançamento da novela 'Verão 90', então, a paixão pelos itens da época promete crescer ainda mais. E a gente adianta alguns deles na lista abaixo. Vem ver!

1 - Óculos escuros redondos

Óculos escuros dão um up em qualquer visual! Os com armações pequenas e redondinhas são os que mais transmitem a vibe da época e são legais porque combinam com todos os formatos de rosto. As versões com lentes retangulares e menores também entregam um visual retrô.

2 - Lenços no pulso e no cabelo

Os lenços no cabelo estão voltando à moda! Em forma de tiara com lacinho nos cabelos soltos ou em volta do coque, eles garantem um visual romântico e delicado. Nos anos 90, eram usados no pulso para imitar pulseiras e também eram usados como cinto nas saias.

3 - Pochete

Muita gente virou os olhos para a pochete mas uma coisa é certa: ela deixa o visual diferente, com uma pegada fashion e, claro, retrô! Em 2019, a pochete voltou moderninha, como cinto, mas dá para usá-la como na época: transversal ou por cima de peças oversized.

4 - Biquíni e maiô asa-delta

É aquele modelo de calcinha ou maiô com a cava lateral nas alturas, sabe? Pois é, a modelagem asa-delta também foi febre nos anos 80 e 90, e está de volta! Aproveite o verão para adicionar a peça retrô ao seu beachwear.

5 - Birken e papete

Birkens e papetes também eram trends nos anos 90 e hoje transmitem um visual vintage no ato! Aproveite que são confortáveis e que combinam com quase todas as peças do seu closet - acredite, a gente prova com esses looks aqui!

6 - Jaqueta e calça oversized

Enquanto nos anos 2000 as calças justas e de cintura baixa fizeram sucesso, na década anterior, quanto maior o jeans, melhor! Por isso, invista em modelitos boyfriend, cintura alta e mom jeans para criar um visual retrô e até mais comfy. As jaquetas e as camisas jeans oversized são estilosas e entregam o mesmo efeito.

7 - Slip dress

O slip dress é aquele vestido delicado, de alças finas e com vibes de camisola, sabe? Ele era hit nos anos 90 porque transmite sensualidade com uma pegada comfy que as atrizes da época adoravam. Vale ter um para chamar de seu e usar na balada. No dia a dia, dá para apostar na peça com t-shirts por baixo (sobreposições também eram tendência!).

8 - Oncinha

Quase toda peça animal print que você usar já vai transmitir um visual retrô no ato! Mas, para facilitar, a gente te conta que os vestidos mais soltinhos, cintos de oncinha, mocassins com a estampa e blusa de babados garantem ainda mais a vibe retrô.

(Por Beatriz Doblas)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Beleza Moda Tendência Principais notícias Beleza & Estilo
Sobre o mesmo tema
Luana Piovani X Dado Dolabella: 16 anos depois, você lembra a polêmica entre os atores? Aos detalhes!
Luana Piovani X Dado Dolabella: 16 anos depois, você lembra a polêmica entre os atores? Aos detalhes!
12 de janeiro de 2024
Wanessa Camargo e Dado Dolabella: o namoro depois de 18 anos começou de um jeito que você nunca imaginaria
Wanessa Camargo e Dado Dolabella: o namoro depois de 18 anos começou de um jeito que você nunca imaginaria
8 de janeiro de 2024
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias