Essas 8 makes trendy do verão vão conquistar até as mais básicas. Inspire-se!
Publicado em 20 de dezembro de 2019 14:43
Por Bruna Vilar
Batom rosa, sombra colorida e delineado gráfico não devem ficar restritos à maquiagem das mais fashionistas. É que dá para ser básica com muito estilo e ainda aproveitar as principais trends de beleza do verão 2020: a dica é fazer escolhas estratégicas e apostar em pontos de cor ou brilho no visual. Confira 8 inspirações de maquiagem que o Purepeople separou para inspirar até as mais discretas!
Maquiagem trendy: essas 8 inspirações de visuais com as tendências em alta para o verão 2020 prometem agradar até as mais básicas. Fotos!
Maquiagem trendy: delineado azul, a cor do ano de 2020 segundo a Pantone, é fashion e vem acompanhado de boca 'nada'
Maquiagem trendy: sombra laranja em tonalidade acesa pode ser aliada à boca glossy em produção mais básica e estilosa
Maquiagem trendy: delineado azul neon com blush rosado e boca 'nada' é aposta certeira para um visual fashionista de verão
Maquiagem trendy: o olho esfumado ganha ares ainda mais fashion com glitter dourado
Maquiagem rosa é tendência: aposte em tons rosados para os olhos e a boca
Maquiagem trendy: a sombra pode ser substituída por gloss em produção leve e fresh para o verão 2020
Maquiagem trendy: delineado gráfico e boca nude formam duo fashion para o verão 2020
Maquiagem trendy: sombra rosa é aposta para o verão 2020 e a boca 'nada' ajuda a deixar o visual mais básico
Veja + após o anúncio

As cores alegres e vibrantes chegaram para ficar na maquiagem do verão 2020. É que tons de rosa, laranja e azul dominaram a beleza das passarelas internacionais e as produções de fashionistas que brilharam no street style internacional. Mas se você faz a linha básica, pode ficar tranquila! As tendências da vez são mais democráticas do que parecem e funcionam em visuais discretos que vão desde a balada, passando por um look casual para o dia a dia e chegam no trabalho - isto é, se o dress code do escritório permitir. Confira as 8 maquiagens trendy que o Purepeople separou para você tirar gloss, glitter e sombra colorida do fundo da gaveta!

1 - Tudo rosa: sombra, batom e blush

A maquiagem rosa monocromática foi uma das principais tendências do ano e o motivo é simples: o tom "girlie" deixou de ser associado a produções juvenis e provou ser superversátil, podendo funcionar como sombra, blush e batom ao mesmo tempo. Para as mais básicas, a dica é apostar em versões mais suaves e clarinhas da tonalidade - rosa bebê ou pastel são boas opções - e investir no trio queridinho do momento: pálpebras, maçãs do rosto e lábios no mesmo tom.

2 - Delineado azul com boca 'nada'

O azul clássico, atemporal e elegante é a principal aposta para a maquiagem colorida em 2020. Eleito pela Pantone, o tom do ano pode aparecer no batom, na sombra e até no delineado das mais fashionistas. O traço colorido é, inclusive, o favorito para produções menos extravagantes e a inspiração vem do street style: é só começar o delineado na metade da linha dos cílios superiores e fazer um acabamento gatinho no final. Já o restante do visual é bem clean: pele e boca "nada".

3 - Sombra laranja e 'efeito glossy'

Um estilo mais básico não é desculpa para fugir das cores. Dá para incluir pontos coloridos na maquiagem sem deixar sua personalidade de lado: basta apostar em áreas estratégias na hora de se maquiar, como o canto interno dos olhos ou os lábios. Como o verão costuma pedir tons alegres, o laranja vibrante é uma boa pedida para acender a maquiagem e destacar o olhar. Aposte em uma sombra bem pigmentada e esfume bastante na pálpebra móvel em direção ao côncavo. Depois, é só finalizar com um gloss transparente na boca.

4 - Delineado azul neon e blush rosado

Para que apostar em uma só trend quando é possível combinar duas em uma só maquiagem? O delineado azul neon funciona superbem ao lado do blush rosado, que não fica restrito às maçãs do rosto e sobre em direção à têmpora também. Para arrematar o visual, vale aplicar um pouco de sombra metalizada no canto interno dos olhos como forma de levar brilho para a produção.

5 - Olho esfumado e glitter dourado

O "smokey eye" é um dos clássicos da maquiagem para os olhos e já conquistou até as mais básicas em visuais que vão do dia a dia para o happy hour da empresa ou uma festa elegante. O item de make atemporal pode ganhar ainda mais informação de moda com um pouco de glitter, como mostram as passarelas internacionais. Como a maquiagem com brilho está em alta, a dica é aplicar um pouco de dourado por cima do olho esfumado e arrematar com batom nude para conseguir o efeito de boca "nada".

6 - Gloss nos lábios e nas pálpebras

Faz tempo que o gloss deixou de ser um produto de maquiagem específico para os lábios. A onda do "efeito glossy" conquistou famosas fashionistas como Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa por um motivo simples: o item de beauté confere aspecto fresh, suave e moderninho às produções sem muito esforço. Para entrar na trend, vale substituir clássicos como maquiagem, blush e iluminador pelo produto com textura molhada. É só aplicar um pouco nas pálpebras e no lábio para conseguir um visual que é a cara do verão.

7 - Delineado gráfico e boca nude

O delineado gatinho ainda se mostra uma unanimidade em produções poderosas, mas deu espaço a versões mais descontraídas e fashionistas. É o caso de traços vazados, com formas gráficas e elementos geométricos que brilharam na última edição do São Paulo Fashion Week. A trend de beauté pode até parecer fashionista demais para algumas pessoas, porém dá para conseguir um visual discreto e se jogar no delineado da vez. Em vez de cores fortes, aposte no clássico preto e combine o olhar statement com boca nude.

8 - Sombra rosa e boca 'nada'

Olho e boca "tudo" é muito para você? Tudo bem! As passarelas provam que dá para escolher um dos dois e se manter fashion. É só escolher o tom de rosa de sua preferência - nesse caso, a versão pink é bem-vinda -, dar leves batidinhas na pálpebra móvel e pronto! Produtos como batom, base e iluminador são dispensáveis para quem deseja um ar natural e mais discreto.

(Por Bruna Vilar)

Palavras-chave
Maquiagem Beleza Tendência Maquiagem simples Beleza & Estilo
Sobre o mesmo tema
Fabiana Justus nota aumento da queda de cabelo em tratamento de leucemia: 'Logo, logo vão ver uma carequinha por aqui'
Fabiana Justus nota aumento da queda de cabelo em tratamento de leucemia: 'Logo, logo vão ver uma carequinha por aqui'
8 de fevereiro de 2024
Muitos beijos e carinhos: Ana Hickmann e Edu Guedes fazem primeira aparição como namorados e essas fotos vão te conquistar!
Muitos beijos e carinhos: Ana Hickmann e Edu Guedes fazem primeira aparição como namorados e essas fotos vão te conquistar!
20 de março de 2024
Notícias similares
Essa cor de batom não sai da boca das famosas! Saiba qual é a cor do momento
Essa cor de batom não sai da boca das famosas! Saiba qual é a cor do momento
8 de novembro de 2023
Sobrancelha estilosa: 5 produtos para você cuidar e dar um glow up nos fios
Sobrancelha estilosa: 5 produtos para você cuidar e dar um glow up nos fios
8 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias