6 peças em linho para apostar nesse verão e conseguir looks fresquinhos
Publicado em 6 de dezembro de 2019 15:06
Por Bruna Vilar
O verão se aproxima e a busca por looks leves e estilosos também. É que a moda da estação costuma ser marcada por um frescor especial que aparece nas cores, comprimentos e tecidos que fazem sucesso nos dias de calor - e o linho é um deles. Se você é daquelas que não abre mão do conforto na hora de se arrumar, confira as 6 peças em linho que o Purepeople reuniu para conseguir looks fresquinhos!
Moda no verão 2020: inspire-se em calça, saia, blusa e mais peças em linho que vão garantir um look estiloso e fresquinho na estação
Calça na moda: modelo em linho e com modelagem ampla é leve para o verão - ele pode, ainda, aparecer com a combinação biquíni e blazer
Calça na moda: modelo pantacourt em linho é mais curtinho para aguentar as altas temperaturas do verão e deixa o look elegante
Moda no verão: short e blazer listrados em linho formam uma versão fresca, leve e fashion do conjuntinho para a estação
Blusa e saia no verão: as peças têm-que-ter no closet ganham mais leveza com o tecido fresquinho em looks da estação
Moda verão 2020: camisa em linho é elegante e pode ser aliada à saia midi da cor branca em office look fresquinho
Moda verão 2020: bermuda e blazer rosa na versão linho atualizam o terninho para a estação mais quente do ano
Moda verão 2020: short preto em linho é opção para quem não abre mão de um look monocromático no tom neutro na estação
Moda verão 2020: short de linho em tom neutro com botões pode ser aliado ao top cropped
Veja + após o anúncio

Os looks do verão costumam ser marcados por produções leves, fresquinhas e com uma pegada mais handmade - é aí que acessórios e peças com quê artesanal e rústico conquistam as fashionistas. Se você não abre mão do conforto na hora de montar um visual poderoso para a próxima estação, peças em linho têm tudo para virar suas grandes aliadas: o tecido natural é superconfortável, resistente e deixa até o office look com cara de verão. É por isso que o Purepeople listou 6 itens da moda para você ter no guarda-roupa e usar muito nos dias mais quentes do ano. Confira!

1 - Calça

Uma boa calça é peça must-have do closet para diferentes ocasiões em qualquer época do ano, funcionando em looks casuais para o dia a dia e até em uma festa à noite com os amigos. O modelo jeans costuma ser favorito entre as fashionistas, mas a versão em linho se mostra uma forte candidata a item desejo na próxima estação. Além de ser fresquinha, a opção é superelegante para um dia de trabalho e pode ser aliada a peças do beachwear, como o sutiã do biquíni, em produção fashionista.

2 - Saia

As altas temperaturas do verão são a desculpa perfeita para apostar em comprimentos menores sem pensar duas vezes: é nessa onde que saias em tamanho mini e midi ganham destaque na estação mais quente do ano. Curinga no closet, o modelo mais curto aparece nas versões assimétrica, plissada, envelope e pareô - ou transpassada, que pode ser facilmente reproduzida com uma canga de praia. Apostar em uma versão de linho é garantia de uma silhueta ainda mais leve, ampla e feminina.

3 - Blusa

Blusa com mangas bufantes, tomara que caia regata branca são algumas das partes de cima essenciais para curtir o verão sem abrir mão do estilo. Mas é a camisa de linho com manga curta que promete ser desejo entre quem é adepta a uma moda mais leve, rústica e com pegada artesanal. O modelo tradicional funciona no passeio pós-praia, porém também sai da areia direto para o escritório em um office look fresquinho combinado ao duo saia midi e sandália de amarração.

4 - Short

O short em linho é uma das tendências mais quentes de verão. A peça aparece na versão clochard, com botões frontais, lisa e estampada para agradar quase todos os gostos. E sabe o melhor? O modelo curto ainda faz dupla com o blazer em um conjuntinho que é a cara da próxima estação - afinal, as peças de alfaiataria já deixaram de ser sérias há um tempo e podem ser usadas até com blusas leves e mix de colares para dar um ar descolado à produção.

5 - Bermuda

A bermuda baggy pode até ser considerada o modelo da vez segundo as fashionistas do street style lá de fora, mas a opção em linho aparece como alternativa ideal para os dias de calor por aqui. Depois da onda de sucesso dos biker shorts, a peça de comprimento mediano perdeu o estigma de "careta" e tem aparecido até nas passarelas internacionais. A dica para a próxima estação é apostar na bermuda colorida em linho: o item da moda substitui a calça no terninho e é descontraído na medida certa para usar no office look.

6 - Blazer

Verdade seja dita: a terceira peça tem o poder de arrematar qualquer look e agregar informação de moda à produção no ato. Se você não abre mão de blazer, jaqueta ou colete, a inspiração das ruas internacionais é apostar em peças de linho. O tecido é elegante na medida e vai garantir um visual mais leve sem perder o caráter fashion.

(Por Bruna Vilar)

Palavras-chave
Verão Moda Tendência Beleza
Sobre o mesmo tema
Lingerie à vista: Como incorporar peças íntimas aos looks do dia a dia
Lingerie à vista: Como incorporar peças íntimas aos looks do dia a dia
3 de dezembro de 2023
Sasha Meneghel e marido apostam em looks estilosos para Ensaio da Anitta, mas detalhe rouba a cena
Sasha Meneghel e marido apostam em looks estilosos para Ensaio da Anitta, mas detalhe rouba a cena
25 de janeiro de 2024
Notícias similares
'Desesperador': Gabi Martins revela choro após ser traída por fantasia e deixar seios à mostra na Sapucaí
'Desesperador': Gabi Martins revela choro após ser traída por fantasia e deixar seios à mostra na Sapucaí
13 de fevereiro de 2024
Gloss labial com glitter: Top 4 opções baratinhas para ter na sua bolsa!
Gloss labial com glitter: Top 4 opções baratinhas para ter na sua bolsa!
19 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias