Cuidados com a pele: 5 produtos para incrementar sua rotina de skincare
Publicado em 28 de dezembro de 2020 08:00
Por Bruna Vilar
Manter cuidados com a pele do rosto é essencial para conseguir um glow natural e até dispensar produtos como o iluminador, por exemplo. No verão, vale a pena potencializar sua rotina de skincare. Veja o que máscaras faciais de tecido, água micelar e sérum facial outros produtos de beauté podem fazer por você!
Cuidados com a pele: 5 produtos de beleza para adicionar à rotina de skincare
Cuidados com a pele: as máscaras faciais em tecido (ou 'sheet masks', em inglês) viraram queridinhas entre as fashionistas quando o assunto é skincare
Cuidados com a pele: acrescente a água micelar à rotina de skincare para remover impurezas e possíveis resíduos
Cuidados com a pele: o face roller é acessório de beleza queridinho entre as fashion girls
Cuidados com a pele: os eye patches são máscaras em gel que reduzem as olheiras e melhoram a aparência da região abaixo dos olhos
Cuidados com o rosto: o jade roller é um rolinho facial que estimula a circulação sanguínea e ajuda a tonificar a pele
Cuidados com o rosto: seguir uma rotina de skincare é fundamental para manter a pele saudável, bonita e com viço natural
Cuidados com a pele: o sérum facial ajuda a deixar a pele do rosto homogênea, pode repor vitaminas e tem até ação antioxidante em alguns casos
Os adesivos ajudam a amenizar olheiras e linhas de expressão finas
Veja + após o anúncio

Uma rotina skincare é sinônimo de pele saudável, com viço e iluminada naturalmente. Lavar o rosto com um sabonete adequado, remover a maquiagem antes de dormir e beber muita água são alguns dos itens da lista de hábitos que você pode adquirir pelo bem da sua pele desde já.

Mas não é só isso! Produtos de beleza como água micelar, máscara de tecido e sérum facial podem turbinar o skincare, provando serem ferramentas úteis para dar uma ajudinha extra aos cuidados diários que vai fazer sua pele agradecer. E no verão, é ainda mais importante reforçar os cuidados!

1 - Máscara de tecido hidrata e revitaliza a pele

As máscaras faciais de pano (ou "sheet masks", em inglês) são a tendência de beauté da vez. O produto é mais um dos itens de skincare que foram importados da cultura coreana. Esse item é tipo um lenço que vem embebido de ingredientes que hidratam, iluminam e revitalizam a pele - vai depender da fórmula escolhida.

Por aqui, as máscaras em tecido são vendidas dentro de embalagens individuais: é só abrir o pacote, retirar o produto e aplicar sobre o rosto. Depois, ele deve ser descartado.

2 - Água micelar limpa e purifica a pele

A água micelar é um produto desenvolvido em laboratórios com alto poder de limpeza e purificação. A solução de beleza é sem enxágue e não-oleosa que pode ser usada para limpar a pele, acalmar e purificar o rosto e remover a maquiagem.

Esse produto é ideal para aqueles dias em que você chega cansada e tem preguiça de tirar base, batom e rímel. Basta aplicar um pouco no algodão e passar por toda a região desejada.

3 - Face roller: rolinhos faciais massageadores

Os rolinhos faciais (face ou jade roller, como as gringas adoram chamar) são massageadores que ajudam a melhorar a circulação sanguínea, deixam a pele mais uniforme e auxiliam na drenagem de líquidos que deixam o rosto inchado ao acordar.

O produto de beauté é feito com pedras preciosas - a jade é a principal delas - e pode ser usado de manhã ou antes de dormir, acompanhado ou não de outros itens de skincare como sérum ou hidratante.

4 - Sérum facial é ideal para quem tem pele oleosa

O sérum facial é um produto de consistência fluida e textura leve, ideal para as donas de pele oleosa. Por ter fácil absorção e não pesar no rosto, o item de beauté funciona superbem no skincare de verão e ainda cabe perfeitamente na mala de viagem.

Pela manhã, a dica é aplicar algumas gotinhas - de 3 a 5 - e espalhar por toda a pele após lavar o rosto com o sabonete adequado. Já à noite, remova a maquiagem antes de usar o sérum - que pode ser usado até como uma forma de preparar a pele.

5 - Eye patch reduz olheiras e ameniza linhas de expressão

As máscaras de gel para os olhos são o truque de beleza mais cool do momento. Em formato de meia-lua, os "eye patches" deixam a rotina de skincare mais divertida e prática: diferente de outros produtos de beleza, eles não exigem que você abra mão de outras tarefas diárias e permitem cuidar de várias regiões do rosto ao mesmo tempo.

É só aplicar a bolsinha de gel na pálpebra inferior para diminuir a sensação de cansaço dos olhos, reduzir olheiras e minimizar a aparência de linhas de expressão fininhas.

(Por Bruna Vilar)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Lifestyle Pele Beleza Beleza & Estilo Estética Beleza & Estética Verão Primavera/Verão
Sobre o mesmo tema
Qual segredo do cabelo de Adriane Galisteu em 'A Fazenda 15': descobrimos a rotina de cuidados da apresentadora no reality!
Qual segredo do cabelo de Adriane Galisteu em 'A Fazenda 15': descobrimos a rotina de cuidados da apresentadora no reality!
4 de novembro de 2023
Skin care em casa: 3 máscaras faciais de tecido para cuidar da pele sem gastar muito!
Skin care em casa: 3 máscaras faciais de tecido para cuidar da pele sem gastar muito!
4 de novembro de 2023
Notícias similares
Laura Pausini: quais são os segredos de beleza da cantora italiana, prestes a fazer 50 anos, para ter uma pele incrível?
Laura Pausini: quais são os segredos de beleza da cantora italiana, prestes a fazer 50 anos, para ter uma pele incrível?
22 de março de 2024
Tendências de cortes de cabelo para o verão e dicas essenciais de cuidados
Tendências de cortes de cabelo para o verão e dicas essenciais de cuidados
11 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias