Deu match! 5 tipos de sobreposições para te deixar mais estilosa no inverno
Publicado em 20 de maio de 2019 08:26
Por Purepeople
Sobreposições são práticas e permitem que a gente aproveite peças de roupas de forma diferente! Sem contar que elas também ajudam a esquentar o corpo no inverno, né? Por isso, o Purepeople foi atrás de looks de fashionistas com diferentes sobreposições para despertar sua criatividade e te dar um help na hora de se arrumar. Vem ver!
Aprenda a apostar em looks com sobreposições para este inverno!
Uma t-shirt por baixo do slip dress pode deixar seu look urbano mais cool no inverno
Uma blusa de mangas preta é curinga para fazer sobreposições
No inverno, o blazer pode ser usado fechado e com cinto por cima do vestido de tecido delicado
Um vestido de botões pode ser colocado por cima de outro para esquentar o look de inverno
A camisa social branca pode ser usada por baixo do vestido midi para um office look estiloso
A parka camuflada também ajuda a criar sobreposições com outros casacos
As mais fashionistas podem apostar em sobreposições de blazers
Veja + após o anúncio

Inverno é uma boa época para testar sobreposições diferentes! Além de te ajudar a criar camadas para encarar o frio, combinar vários tipos de peças também garante um look mais fashion e te permite usar aquele vestido de alcinhas ou regatinha de seda que são mais usados no verão. Nas sobreposições, o grande segredo é ter peças chaves no armário - como uma t-shirt branca e a blusa preta de mangas compridas - e usar peças de maneira diferente, como colocar um vestido por cima do outro. Ficou curiosa? Confira a galeria e as dicas abaixo!

1 - Vestido preto + camisa social: office look

Já pensou em usar a clássica camisa social branca por baixo de um vestido preto de festa? A camisa, além de esquentar o visual em dias frios, também deixa o vestido de festa mais despojado e com um mood urbano para você apostar no office look. Use a peça com todos os botões fechadinhos e aposte em uma bota animal print para dar um "upgrade" no visual.

2 - Slip dress + t-shirt: look cool e fashion

O slip dress é aquele vestido muito usado no verão, de alcinhas finas e que, geralmente, tem um tecido mais delicado. No inverno, uma sobreposição que funciona superbem com ele é uma t-shirt por baixo. Esse mix de tecidos cria um contraste bem estiloso e te permite usar o slip dress em ocasiões informais, inclusive durante o dia.

3 - Blazer duplo: combinação criativa

O blazer é uma das peças essenciais do inverno - tão essencial que ele pode montar um look com blazer duplo! A dica é usar dois blazers de estampas ou cores contrastantes para usar um normalmente e outro jogadinho sobre os ombros. Esse look, além de despojado, também aquece o visual em dias mais frios no inverno.

4 - Vestido + blazer fechado

Aqui, o blazer entra de forma diferente no look: usado fechado com um cinto, por cima de um vestido longo ou midi. A proposta é deixar o visual moderno, confortável e, claro, permitir que você use aquele vestido longo do verão de maneira diferente no inverno. Nossa dica é caprichar no cinto, escolhendo um modelo largo, para deixar o visual moderno.

5 - Um vestido por cima do outro

Dois vestidos também podem fazer uma sobreposição cheia de estilo! Como? Apostando em modelos diferentes, em que um deles - o que entrará por cima! - seja de botões, como se fosse uma espécie de vestido chemise. O truque é deixar os botões do meio fechadinhos enquanto os outros botões ficam abertos para que o vestido de baixo fique à mostra.

(Por Beatriz Doblas)

Palavras-chave
Beleza Moda Tendência Inverno Principais notícias
Sobre o mesmo tema
'BBB 24': MC Bin Laden e Giovanna são o casal mais chato da história do reality. 5 motivos que comprovam que a relação já deu!
'BBB 24': MC Bin Laden e Giovanna são o casal mais chato da história do reality. 5 motivos que comprovam que a relação já deu!
19 de fevereiro de 2024
Sobrancelha estilosa: 5 produtos para você cuidar e dar um glow up nos fios
Sobrancelha estilosa: 5 produtos para você cuidar e dar um glow up nos fios
8 de abril de 2024
Notícias similares
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
22 de novembro de 2023
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
9 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias