Truques de styling: 8 dicas básicas de moda para levar pra vida!
Publicado em 28 de maio de 2019 18:21
Por Purepeople
Alguns truques de styling são curingas para levar para o resto da vida. E nós separamos 10 deles para você colocar em prática na hora de montar seus looks: que tal apostar em cintos, amarrações, nós estratégicos e sobreposições para dar uma carinha nova e mais moderna aos seus looks? Veja a lista e experimente!
Confira truques de estilo para levar para a vida!
Aposte em uma t-shirt ou camisa social por baixo do vestido para renovar a peça
Dobrar ou puxar as mangas do blazer ou casaco é um truque que deixa o visual mais estiloso
O cinto pode servir para acintuar os looks
Um cinto ou um lenço podem servir para deixar um look básico mais fashion
Dobrar a barra das calças faz com que você pareça mais alta
Uma t-shirt pode renovar um vestido mais decotado para o dia a dia
Dê uma chance as calças larguinhas para um look despojado
Um nó na pontinha das camisas cai superbem e deixa o visual mais moderno
Veja + após o anúncio

Quem não ama truques basiquinhos de estilo? Nós montamos uma lista com dicas de produção que você pode levar para a vida inteira, e usar em qualquer estação do ano, do verão ao inverno, independentemente do seu estilo de se vestir! São dicas que podem te dar um help a deixar aquele blazer grandão mais arrumado no corpo, a calça jeans mais elegante ou abusar dos acessórios como cinto e colares de uma forma diferente. Vem ver!

1 - Dobre as mangas!

Dobrar as mangas do blazer ou de um casaco soltinho nos braços evita que a peça "sambe" no seu corpo. Uma ou duas voltinhas na barra da manga já renova o visual. Se a manga for bem larguinha, você também pode empurrá-la, garantindo um visual todo moderninho.

2 - Dobre a barra das calças

Um dos truques que pode deixar seu visual mais elegante de maneira simples é dobrar a barra da calça - e se você quiser parecer mais alta, inclusive, o truque é ainda mais vantajoso. É que deixar as canelas e os tornozelos à mostra dá impressão de silhueta alongada.

3 - Use o cinto de forma diferente

O cinto não serve apenas para segurar aquela calça que tá larguinha: em um look básico, ele consegue dar um "upgrade" e deixar o visual mais charmoso no ato, além de fazer com que camisas, blusas e blazers que deixam o corpo "quadrado" fiquem mais acinturados. Por isso, jogue um cintão por cima dessas peças, em vez de usar o acessório em shorts e calças.

4 - Use um sutiã de renda

Outro truque é ter um sutiã de renda como curinga no armário. Ele pode ser seu aliado na hora de vestir aquela blusa em que deixa alças à mostra ou aquele decote muito profundo para ser usado no dia a dia. Assim, você fica despreocupada com a alça comum dos sutiãs aparecendo.

5 - T-shirt básica? Aposte no mix de colares!

Um truque para usar a t-shirt básica com mais estilo é abusar dos colares! O mix de acessórios de todos os tipos dá um up no visual e garante uma produção mais fashion. Experimente combinar gargantilhas com colares de vários comprimentos.

6 - Use uma t-shirt por baixo do vestido decotado

E por falar em t-shirt, ela também pode ser usada como truque para usar um vestido de festa ou muito decotado em looks do dia a dia. Enquanto a t-shirt pode ser usada em looks casuais, uma camisa social pode ser usada por baixo dos vestidos no office look.

7 - Saiba escolher o comprimento midi

Vestidos e saias midi são clássicos e superestilosos, além de combinar com todos os estilos de mulheres! Só que existe um truque na hora de escolher o tamanho midi "perfeito": nas mulheres mais altas, o tamanho midi que se encaixar melhor é o midi abaixo dos joelhos, enquanto as mais baixinhas podem apostar em peças midi mais longas, na altura de uma calça dobrada na barra, por exemplo.

8 - Abotoe a camisa de forma irregular

Se a camisa de botão for comprida demais, um truque que vai além do clássico nozinho nas pontas é abotoá-la de maneira irregular e colocar só um lado para dentro da calça. Além de fashion, esse truque permite que você crie um look mais moderno com a peça formal, pronto para ser usado em ocasiões mais descoladas. Experimente ainda fazer um falso decote com os botões de cima abertos!

(Por Beatriz Doblas)

Palavras-chave
Beleza Moda Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Coincidência surpreendente marca as vidas de Ivete Sangalo e Daniel Levi, o minidançarino que subiu ao palco da cantora
Coincidência surpreendente marca as vidas de Ivete Sangalo e Daniel Levi, o minidançarino que subiu ao palco da cantora
4 de janeiro de 2024
Da moda da academia ao look casual: 5 dicas para usar roupas de treino com estilo, segundo a influencer fitness Luna Meschke
Da moda da academia ao look casual: 5 dicas para usar roupas de treino com estilo, segundo a influencer fitness Luna Meschke
23 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Beleza de Rafa Justus em foto com Ticiane Pinheiro e família após rinoplastia rouba cena: 'Cada dia mais linda'
Beleza de Rafa Justus em foto com Ticiane Pinheiro e família após rinoplastia rouba cena: 'Cada dia mais linda'
1 de abril de 2024
'Desesperador': Gabi Martins revela choro após ser traída por fantasia e deixar seios à mostra na Sapucaí
'Desesperador': Gabi Martins revela choro após ser traída por fantasia e deixar seios à mostra na Sapucaí
13 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias