Truques de moda: 5 dicas de como se vestir para parecer mais alta
Publicado em 12 de junho de 2019 12:20
Por Purepeople
Atenção, baixinhas que querem parecer mais altas: reunimos 5 truques de moda para você colocar em prática na hora de se arrumar! E eles não incluem apostar no salto alto não, viu? São dicas práticas como a peça que te faz parecer mais alta ou acessórios que ajudam a dar ilusão de pernas mais longas. Confira!
Aprenda 5 truques de styling para parecer mais alta!
Drobrar a barra da calça e usar um cinto acima da cintura dá impressão de pernas mais longas
Calças de cintura alta e com a barra mais curtinha dão impressão de silhueta alongada
Em vestidos, use um cinto acima da cintura
Usar um casaco ou jaqueta amarrado acima da cintura também faz com que as pernas pareçam mais longas
Looks monocromáticos, ou seja, com a mesma cor na parte de cima e embaixo, também dão impressão de mais altura
O top cropped curtinho deixa parte do tronco de fora e isso dá ilusão de silhueta mais alongada
Cintura alta + cropped: ilusão de corpo mais alongado
Veja + após o anúncio

Truques de styling são sempre boas opções na hora de se arrumar e também podem te ajudar a parecer mais alta! E se você não curte salto alto, vem com a gente: as dicas a seguir podem te dar uma ajudinha para deixar seu corpo mais alongado com as roupas e com os acessórios que você já tem no guarda-roupa, como dobrar a barra da calça ou acinturar aquele vestido longo que você sempre usou soltinho.

1 - Cintura lá em cima!

Quem é baixinha e pretende parecer mais alta pode apostar nas peças de cintura alta. Além das clássicas calças com a cintura lá em cima, os shorts e saias também podem ter esse comprimento. É que o cós acima da linha normal da cintura vai definir melhor essa parte do corpo e fazer com que você pareça ter pernas mais longas. Além disso, vale lembrar que as peças de cintura alta são superestilosas, né?

2 - Dobre a barra da calça

Um truque que pode dar ilusão de pernas mais longas e, consequentemente, corpo mais alto, é dobrar a barra das calças ou escolher versões de calça pantacourt, já que que deixar as canelas e os tornozelos à mostra dá impressão de silhueta alongada. As saias e os vestidos de comprimento midi, que têm comprimento na canela, também têm essa mesma proposta.

3 - Aposte no cropped sempre que possível

Quanto mais curtinho for o cropped, mais ele dará impressão de corpo mais alto! É que a peça deixa parte do tronco de fora, dando ilusão de que você é mais esbelta. Combine o cropped com calça de cintura alta, saia ou hot pants que a impressão de mais altura fica ainda mais intensa! O cropped estilo faixa é um dos que mais garante esse efeito, já que deixa a parte do colo à mostra também.

4 - Acinture o vestido

Você também pode parecer mais alta usando vestidos, blusas ou camisas oversized, que costumam deixar o corpo sem definição, mais "quadrado", principalmente para as baixinhas. O truque é usar um cinto um pouco acima da linha da cintura, para alongar a silhueta, definindo o tronco da cintura para baixo. Você também pode usar um lenço na cintura ou um casaco ou jaqueta amarrados.

5 - Aposte na tendência do monocromático

Apostar em looks monocromáticos, isso é, em um visual que tenha apenas uma cor, também pode dar ilusão de que você é mais alta, já que cores diferentes podem dar impressão de corpo mais "dividido". Para criar a produção, basta usar peças únicas, como um macacão ou vestido longo, ou combinar peças de mesma cor, inclusive jeans com jeans.

(Por Beatriz Doblas)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Beleza Moda Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
'Desesperador': Gabi Martins revela choro após ser traída por fantasia e deixar seios à mostra na Sapucaí
'Desesperador': Gabi Martins revela choro após ser traída por fantasia e deixar seios à mostra na Sapucaí
13 de fevereiro de 2024
Maria Fernanda Cândido surge bem diferente de 'Renascer' na Paris Fashion Week e esbanja elegância com look all black. Fotos!
Maria Fernanda Cândido surge bem diferente de 'Renascer' na Paris Fashion Week e esbanja elegância com look all black. Fotos!
23 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias