Esfoliação capilar: aprenda o método de limpeza que ajuda no crescimento do fio
Publicado em 26 de maio de 2018 06:48
Por Purepeople
Para conseguir combater a oleosidade e todos os resíduos deixados pela poluição, o tratamento no couro cabeludo deve ser feito toda semana. Em entrevista para o Purepeople, a especialista Lili Garcia conta como conseguir realizar o tratamento que, de maneira simples, pode ser feito em casa. Além de indicar produtos do mercado de beleza, Lili dá opções mais naturais
Tirar os resíduos do cabelo não é fácil, mas a esfoliação capilar pode te dar uma ajudinha! Aprenda a fazer o tratamento com a cabeleireira Lili Garcia!
'O procedimento é uma limpeza profunda para remover as células mortas', revelou a especialista para o Purepeople
A esfoliação limpa os folículos e ajuda no crescimento do cabelo
Apesar de ter muitos benefícios, o método pode deixar os fios mais secos
Após o tratamento, Lili aconselha lavar o cabelo com shampoo duas vezes
Não deve fazer esfoliação antes de realizar um procedimento químico
O método deve ser feito uma vez na semana, ou de 15 em 15 dias
Durante a esfoliação, a cabeleireira indica massagear bem o couro cabeludo por cerca de 5 minutos
Veja + após o anúncio

Sujeira, gordura, resíduos, poluição, oleosidade... Os fios de cabelo estão expostos o tempo todo e podem ficar prejudicados ao serem atingidos por tantas impurezas. Para reparar os danos e ajudá-los na recuperação, a novidade do mercado capilar é a esfoliação de couro cabeludo, que também pode ser feita com produtos naturais. Se você se considera sem jeito para aplicar os tratamentos, não se preocupe, porque o processo é bem simples e não tem mistério. Em entrevista para o Purepeople, a cabeleireira Lili Garcia ensina como fazer e esclarece como ela funciona: "O procedimento é uma limpeza profunda para remover as células mortas."

Frequência do tratamento: 'Uma vez por semana ou a cada 15 dias'

Assim como a franja, a esfoliação capilar pode ser feita por qualquer pessoa, mas a especialista avisa: "Apesar de poder ser feita em todos os tipos de cabelo, é preciso fazer previamente o diagnóstico e com cautela." Além disso, o método é feito com pré-shampoos esfoliantes e combate um dos maiores inimigos dos fios. "Controla o excesso de oleosidade do couro cabeludo e retirar produtos acumulados desobstruindo os folículos, que é por onde nascem e crescem os fios", explica Lili ao instruir como o processo deve ser feito: "Aplique o esfoliante com as pontas dos dedos e não, com as unhas. Sempre massageando delicadamente por quatro a cinco minutos. Depois de feito isso, enxague e lave os fios, já que ela deve ser feita antes do shampoo e apenas no couro cabeludo. Para remover bem o produto, é aconselhado passar shampoo duas vezes." Para conseguir um efeito positivo, o tratamento deve ser feito com uma certa frequência como a cabeleireira sugere: "Uma vez por semana ou a cada 15 dias."

Benefícios e desvantagens: 'Estimula o crescimento do cabelo'

A esfoliação não é uma novidade na rotina de beleza, ela pode ser feita na pele e com ingredientes mais naturais como o café. Para o cabelo, Lili cita o item usado por Gigi Hadid e outros: "Óleo de coco, babosa e argila verde." Além de retirar os resíduos, o cuidado com o couro cabeludo pode trazer outros benefícios. "Estimula o crescimento do cabelo e prepara o couro cabeludo para receber melhor os tratamentos, mas também pode ressecar os fios e o couro cabeludo, causando ferimentos se não for usado com moderação", relata a especialista ao alertar: "Não fazer a esfoliação na véspera de qualquer procedimento químico, mas é bom que faça um outro tratamento depois."

(Por Fernanda Casagrande)

Palavras-chave
Cabelo Beleza Beleza & Estilo Saúde Lifestyle
Sobre o mesmo tema
Como escolher a melhor bolsa para o seu estilo? Confira 4 dicas essenciais para ajudar na escolha
Como escolher a melhor bolsa para o seu estilo? Confira 4 dicas essenciais para ajudar na escolha
10 de janeiro de 2024
Pai de Neymar quer ajudar a tirar Daniel Alves da prisão por violência sexual; empresário desembolsa quase R$ 1 milhão
Pai de Neymar quer ajudar a tirar Daniel Alves da prisão por violência sexual; empresário desembolsa quase R$ 1 milhão
9 de janeiro de 2024
Notícias similares
Formatura: 3 ideias de penteados para cabelo cacheado para você arrasar no grande dia!
Formatura: 3 ideias de penteados para cabelo cacheado para você arrasar no grande dia!
1 de novembro de 2023
Skin care noturna: 5 produtinhos de beleza para usar enquanto dorme!
Skin care noturna: 5 produtinhos de beleza para usar enquanto dorme!
25 de outubro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias