Iluminador na quantidade certa! Veja os melhores pincéis para passar o cosmético
Publicado em 21 de agosto de 2018 15:57
Por Purepeople
Se você é apaixonada pelo efeito iluminado na pele que o produto oferece, você não pode ficar sem saber quais são os pincéis próprios para aplicá-lo. Para conseguir um resultado mais satisfatório, o Purepeople preparou um guia para especificar as características de cada utensílio e você conhecer qual funciona melhor para o seu estilo de make. Alguns modelos podem ser reutilizados para passar outros produtos.
Não conhece os pincéis próprios para aplicar iluminador? O Purepeople preparou um guia para você
O iluminador é uma das maiores tendências de make para o ano
Por ser um cosmético que contém partículas de brilho, ele pode ser utilizado em makes mais naturais
Para conseguir um efeito mais natural, opte por um produto que tenha partículas de brilho menores
Existem pincéis próprios para aplicar iluminador no rosto
O cosmético trouxe mais brilho para as maquiagens
O utensílio que será utilizado deverá ser o que mais conversa com as características de quem estiver aplicando o produto
Saiba quais são os pincéis próprios para aplicar iluminador no rosto e vja qual combina mais com você
Veja + após o anúncio

A tendência do iluminador está dominando o universo da beleza ao trazer mais brilho para a maquiagem, assim como o efeito glossy, que utiliza o gloss fora da boca. O cosmético segue a linha da naturalidade e pode ser usado para complementar a no makeup, estilo que explora a beleza natural. O produto, que irá variar de acordo com a cor da pele, deve ser aplicado com pincéis próprios assim como é feito para delinear os olhos e, para saber qual deles funciona melhor para você, o Purepeople preparou um manual explicando as características de cada um dos utensílios.

1 - Duo Fiber ou duo fibre

Esse tipo de pincel é composto por dois tipos de cerdas: naturais e sintéticas. Essa mistura favorece a aplicação, porque costuma deixar um efeito mais natural na pele ao espalhar o cosmético de maneira uniforme. O objeto pode ser utilizado para passar produtos de todas as texturas, mas, para conseguir uma make mais natural, é indicado usar iluminadores que não sejam em pó e com partículas de brilho menores.

Duo Fiber é composto por cerdas naturais e sintéticas © Divulgação, Sigma Beauty

2 - Pincel para blush

O pincel de blush regular é bem versátil e, além de conseguir uma boa aplicação de contorno, também pode ser usado para passar o iluminador. Esse estilo consegue atingir um efeito mais suave com facilidade e não costuma desperdiçar produtos por ter cerdas alongadas. É uma excelente escolha para quem quer economizar em pincéis.

O pincel para blush regular é uma ótima opção para quem quer economizar, pois permite aplicar blush, contorno e iluminador © Divulgação, The Beauty Box

3 - Próprio para esfumar

Apesar de ser específico para esfumar a sombra, esse modelo também consegue aplicar o delineador sem muitas dificuldades. Ele é ideal para concertar casos em que o cosmético foi passado em grande quantidade, pois foi feito para esfumar e suavizar os tons. Para conseguir um resultado melhor, opte pelo objeto que tenha cerdas mais longas, flexíveis e molinhas.

Próprio para esfumar, esse pincel consegue concertar casos em que o cosmético foi aplicado em grande quantidade © Divulgação, Belliz

4 - Pontudo

Esse estilo de pincel não costuma ser muito usado, mas costuma permitir que o iluminador seja passado com mais precisão. Diferentemente dos outros utensílios, o produto precisa ser aplicado na ponta das cerdas e deve ser colocado na pele com leves batidinhas para não prejudicar o resultado final.

O pincel pontudo deve aplicar o cosmético através de leves batidinhas © Divulgação, Sigma Beauty

5 - Fan Brush

Conhecido também como vassourinha devido a sua aparência, esse pincel também é utilizado para passar iluminador. Apesar de funcionar com diversas texturas, o fan brush tende a ser melhor para aplicar produtos que sejam em pó, e pior para cosméticos líquidos. Ele é perfeito para quem quer conseguir atingir um efeito mais suave.

O fan brush também é conhecido como vassourinha devido ao seu formato © Divulgação, Sephora

(Por Fernanda Casagrande)

Palavras-chave
Maquiagem Beleza Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Vanessa Lopes passa por tratamento psiquiátrico após desistência do 'BBB 24'; estado de saúde é revelado em boletim. Veja!
Vanessa Lopes passa por tratamento psiquiátrico após desistência do 'BBB 24'; estado de saúde é revelado em boletim. Veja!
26 de janeiro de 2024
Harmonização facial do goleiro Fabio, do Fluminense: atleta passa por mudança no rosto e web aprova resultado: 'Natural'. Veja antes e depois!
Harmonização facial do goleiro Fabio, do Fluminense: atleta passa por mudança no rosto e web aprova resultado: 'Natural'. Veja antes e depois!
7 de março de 2024
Notícias similares
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
9 de fevereiro de 2024
A 'menina mais bonita do mundo' cresceu! Como está hoje a francesa cuja beleza impressionou o mundo em 2007?
A 'menina mais bonita do mundo' cresceu! Como está hoje a francesa cuja beleza impressionou o mundo em 2007?
18 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias