Trança é trend: 10 modelos para aderir ao penteado do momento
Publicado em 3 de setembro de 2018 07:17
Por Purepeople
Cacheado, liso, crespo e ondulado. Independente do seu tipo de cabelo, a trança é o penteado do momento! Os fios trançados estão ganhando destaque não só no universo da beleza e o penteado clássico está dominando a internet. Uma característica marcante é sua versatilidade que possibilita que seja utilizado para um evento mais badalado ou para passar o dia em casa
O penteado mais procurado no Pinterest tem uma grande variedade de estilo! Veja 10 modelos de tranças para se inspirar
A trança embutida pode ser feita de diversas maneiras
Já a holandesa tem um acabamento muito fácil de fazer e não exige muita coordenação
O modelo com duas tranças embutidas é conhecido como boxeadora
As tranças que circulam a cabeça costumam ser feitas do modo tradicional e depois são presas com grampo
Alguns modelos de trança pedem por um comprimento de cabelo maior
Para fazer uma trança volumosa, basta deixar os fios menos presos
As tranças podem ser reinventadas de acordo com a criatividade
Veja + após o anúncio

Não é à toa que as tranças se tornaram o penteado mais buscado no Pinterest. Elas viraram referência quando o assunto é cabelo por serem versáteis e, assim como a tendência dos coques altos, podem ser usadas para complementar um visual mais sofisticado, para trazer mais personalidade ao look do cotidiano, ou até mesmo para disfarçar quando os fios não estão no melhor dia. A diversidade e facilidade na produção do penteado, que foi a grande aposta para o cabelo em festival internacional, pode ser a justificativa dele ter ganhado tanto destaque ao aparecer com tamanhos e estilos diferentes. Para se inspirar, o Purepeople separou 10 tipos de fios trançados que atendem a todos os gostos.

1 - Box Braids

Após a busca na internet por cachos ultrapassar a dos fios lisos no Brasil, as box braids, que também são conhecidas como nagô, começaram a dominar o street style. Esse modelo pode ser realizado independente do comprimento do cabelo, pois é trançado desde a raiz com material sintético além dos fios naturais. Sendo com jumbo ou kanekalon, elas podem ser coloridas e a espessura vai variar de acordo com o gosto pessoal.

As box braids são tranças feitas com material sintético e cabelo natural © Getty Images

2 - DNA

Com o formato da substância genética, essa trança mistura biologia com cabelo. A nova tendência da internet está ganhando força e, por mais que exija certa coordenação motora, é fácil de fazer. O fato dela trançar os fios no formato espiral é o grande diferencial do penteado.

A trança DNA imita o formato da substância genética © Divulgação, Instagram @braids_in_action

3 - Espartilho

Como o próprio nome já diz, a trança usada por Lady Gaga para prestigiar uma das maiores premiações de música se assemelha à vestimenta que busca modelar a cintura. O penteado é composto por duas tranças que são unidas por meio de uma fita, que imita o fecho da peça de roupa.

A trança espartilho imita o fecho da vestimenta que recebe o mesmo nome © Getty Images

4 - Escama de peixe

Ao contrário das tranças tradicionais, que reparte o cabelo em três seções, a escama de peixe é feita a partir de duas mechas. Ela é uma ótima opção para quem quer um penteado mais refinado, pois traz delicadeza com um acabamento diferenciado.

A trança escama de peixe é feita a partir de duas mechas © Divulgação, Instagram @braids_in_action

5 - Holandesa

Com o cabelo todo preso, esse penteado não exige muita habilidade de quem for fazer. Separando os fios em duas mechas iguais, basta fazer a trança tradicional e prendê-las no topo da cabeça. Além de ter uma aparência que costuma agradar a todos, esse tipo de cabelo trançado pode ser uma opção para economizar tempo e, mesmo sendo simples, pode ornar um look mais elegante.

A holandesa é uma trança que não exige muita habilidade © Divulgação, Taylor Harding / Unsplash

6 - Tiara

Esse modelo de penteado deixa o cabelo com uma tiara natural, que é feita com as próprias mechas. Além de poder compor os fios soltos, essa trança também pode ser feita para complementar outros estilos de penteados, fazendo um mix.

Essa trança faz uma tiara natural com os próprios fios © Divulgação, Christopher Campbell / Unsplash

7 - Boxeadora

Com duas tranças embutidas e bem presas, a boxeadora recebeu esse nome por ser muito utilizada por lutadoras que praticavam o esporte. Elas podem ser feitas do modo tradicional, ou invertida, que passa as mechas por fora e deixa as tranças mais elevadas.

A trança boxeadora recebe esse nome por ser muito utilizada por lutadoras © Divulgação, Imani / Unsplash

8 - Volumosa

Esse tipo de trança é mais despojado e, muitas vezes, é feito com aplique de cabelo para garantir um resultado mais satisfatório. Apesar de poder dar mais trabalho devido a quantidade de fios, ela é idêntica a uma trança tradicional. A dica para quem tem um corte curto ou não quer colocar o aplique é finalizar a trança deixando as mechas mais soltas.

Para fazer esse estilo é só deixar os fios menos presos ou então, colocar aplique de cabelo © Getty Images

8 - Cascata

O efeito cascata deixado pelo penteado se dá pelos fios soltos que passam por dentro da trança. Esse modelo não prende todo o cabelo e costuma ser feito saindo de uma das laterais e indo até a outra. A trança não tem muito mistério e pode ser feita no próprio cabelo.

A trança cascata deixa o cabelo com um acabamento diferenciado © Divulgação, Instagram @braids_in_action

9 - Zig zag

Como o próprio nome já descreve, esse tipo de trança tem um acabamento no formato de zig zag e costuma ser feita com parte dos fios embutidos. Para fazer, basta iniciar uma trança embutida comum e ir fazendo o desenho conforme o gosto pessoal, deixando as mechas mais soltas no final.

Esse penteado deixa a trança com um acabamento em zig zag © Divulgação, Instagram @braids_in_action

10 - Embutida

Uma das tranças mais tradicionais, a embutida, já virou tendência no universo da beleza. Apesar de não poder ser feita em todos os comprimentos de cabelo, exigindo um corte médio, ela tem de muitas variações, inclusive fazendo um mix de tranças. Mesmo assim, esse tipo de penteado costuma ser utilizado do modo mais comum.



A trança embutida não pode ser feita em todos os comprimentos de cabelo © Divulgação, Corey O'Brien / Unsplash

(Por Fernanda Casagrande)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Cabelo Beleza Principais notícias Penteados Tendência Lifestyle Beleza & Estilo
Sobre o mesmo tema
Yasmin Brunet, do 'BBB 24' é louca por perfume! 6 fragrâncias usadas pela modelo que podem aparecer no reality
Yasmin Brunet, do 'BBB 24' é louca por perfume! 6 fragrâncias usadas pela modelo que podem aparecer no reality
8 de janeiro de 2024
No 'BBB 24', Neymar já tem favorita: jogador torce modelo do Puxadinho; tentativa de affair foi exposta por possível 'sister'
No 'BBB 24', Neymar já tem favorita: jogador torce modelo do Puxadinho; tentativa de affair foi exposta por possível 'sister'
8 de janeiro de 2024
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias