Água micelar no cabelo ajuda no combate à oleosidade: 'Retira as impurezas'
Publicado em 16 de setembro de 2018 06:58
Por Purepeople
Utilizar a água micelar para realizar uma limpeza profunda já é um truque muito comum no cuidado com a pele, mas a novidade é que o cosmético também pode ser aproveitado para tratamentos capilares! Em entrevista para o Purepeople, a dermatologista Caroline Ahmed revela que o produto consegue atrair a sujeira e pode ser usado como um recurso para remover a oleosidade.
Usar água micelar no cabelo pode trazer benefícios para os fios
Em entrevista para o Purepeople, a dermatologista Caroline Ahmed revela quais são as vantagens alcançadas pelo cosmético
A água micelar é feita com moléculas de óleo que atraem as impurezas
O produto consegue remover a sujeira e o acúmulo de produtos
A água micelar pode ser uma aliada no tratamento contra a oleosidade
A melhor maneira de aplicar o cosmético no cabelo é por meio de shampoos que têm a água micelar na fórmula
Sprays com a substância também podem ser usados, mas não são tão eficientes quanto os shampoos
A médica recomenda utilizar condicionador após o shampoo com água micelar
Veja + após o anúncio

A utilização de novos elementos em tratamentos estéticos está se tornando cada vez mais possível com a ajuda da tecnologia, que também viabilizou a tendência valoriza a maquiagem natural. Depois do uso do canabidiol em produtos para a pele e para o cabelo, a substância do momento é a água micelar. Após se tornar febre ao facilitar a retirada da make e permitir a limpeza intensa do rosto, o cosmético também está ganhando força em cronogramas capilares. Em entrevista para o Purepeople, a dermatologista Caroline Ahmed esclarece os benefícios de adicionar o produto na rotina de beleza e explica como o uso deve ser feito: "A água micelar oferece a ideia de uma limpeza eficiente e profunda, porém suave. Na sua formulação, existem partículas microscópicas de óleo, as micelas, que são capazes de atrair e, desse modo, retirar todas as impurezas da pele e cabelo."

Conheça as vantagens do cosmético: 'Retirar o excesso de oleosidade'

Anunciado como trend para os fios, o glass hair pode acabar provocando a oleosidade no cabelo, mas isso não precisa ser um problema. Além de abrir mão de certos hábitos que estimulem essa característica, a utilização do produto pode facilitar no combate ao óleo: "Os benefícios da água micelar vão desde remover suavemente a sujeira, a poluição e o acúmulo de produtos até retirar o excesso de oleosidade dos fios." A fórmula elaborada é inofensiva às mechas. "O uso da água micelar em tratamentos capilares não prejudica os fios", afirma a profissional da All Clinik ao revelar: "Todos os tipos de cabelo podem utilizar o cosmético."

Veja a melhor maneira de usá-la: 'Associar ao uso do condicionador'

Para conseguir o resultado prometido pelo produto, é necessário aplicá-lo da maneira correta. "O ideal é usar o shampoo com a substância na fórmula durante o banho", recomenda a dermatologista indicando um formato que utiliza o mesmo método que o cosmético que acaba com os fios brancos sem tinta: "Mas existem formulações em spray que podem ser usados antes da lavagem das mechas." Apesar de existir em aerossol, Caroline aconselha: "O shampoo com água micelar na fórmula funciona melhor, porque não usa apenas o ingrediente, mas um combinado de ativos e tecnologias que resultam em um cabelo limpo e hidratado." Depois de lavar os fios normalmente, finalize a aplicação do produto: "É necessário associar ao uso do condicionador. Após o shampoo com água micelar, passe o creme do comprimento para as pontas para manter o cabelo bonito e hidratado."

(Por Fernanda Casagrande)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Beleza Cabelo Principais notícias Curiosidades Beleza & Estilo Lifestyle
Sobre o mesmo tema
Como definir seu cabelo ondulado? Esses 4 produtinhos podem ajudar!
Como definir seu cabelo ondulado? Esses 4 produtinhos podem ajudar!
4 de janeiro de 2024
Fios renovados! 3 dicas de produtos que vão ajudar nos cuidados com o cabelo
Fios renovados! 3 dicas de produtos que vão ajudar nos cuidados com o cabelo
6 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Cheiro bom e refrescante o tempo todo! 6 perfumes femininos do Boticário para usar no dia a dia
Cheiro bom e refrescante o tempo todo! 6 perfumes femininos do Boticário para usar no dia a dia
9 de outubro de 2023
Top 3 tônicos para acelerar o crescimento das madeixas!
Top 3 tônicos para acelerar o crescimento das madeixas!
29 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias