Saiba quais cuidados podem salvar as unhas e deixá-las ainda mais fortes
Publicado em 24 de setembro de 2018 15:21
Por Purepeople
Muitas mulheres têm dificuldades de deixar a unha crescer e deixá-las mais fortes e isso pode ter a ver com certos hábitos praticados! Em entrevista para o Purepeople, a dermatologista Elisabete Dobao esclarecer quais são os costumes que podem enfraquecer as unhas e que nem imaginamos. Tirar a cutícula e permanecer com o esmalte durante muito tempo pode motivar a quebra delas
Veja como deixar as unhas mais fortes com a ajuda de uma dermatologista
Em entrevista para o Purepeople, a dermatologista Elisabete Dobao revela a melhor maneira de cuidar das unhas
Certos costumes podem colaborar para deixar as unhas mais fracas
A dermatologista indica manter uma alimentação mais saudável
Manter as unhas sem esmalte por pelo menos 2 dias na semana pode ser um fator positivo para a saúde delas
Usar produtos adequados colaboram para o fortalecimento das unhas
Costumes como retirar a cutícula podem contribuir para o enfraquecimento das unhas
A alimentação também é um fator importante e que interfere na saúde das unhas
Veja + após o anúncio

A unha é uma das partes do corpo humano que nunca para de crescer, mas de nada adianta se elas ficarem fracas e começarem a quebrar e escamar facilmente. Para que isso não aconteça, é preciso dedicar alguns minutos do dia a elas e, dessa maneira, cuidar e tratar para deixá-las fortalecidas e ainda mais saudável com uma aparência mais bonita. Parar de tirar a cutícula pode ser um fator favorável, já que esse hábito realmente faz mal às unhas, podendo gerar até infecções. Em entrevista para o Purepeople, a dermatologista Elisabete Dobao ensina o melhor método de conseguir recuperar a força delas e condena alguns costumes que podem enfraquecê-las.

Alimentos que podem melhorar o aspecto das unhas: 'Verduras escuras'

A alimentação é a chave para o funcionamento perfeito de todo o corpo humano, podendo até combater a acne e o envelhecimento da pele, e não seria diferente com as unhas. Além de ajudarem no crescimento e no fortalecimento, certos nutrientes também podem combater doenças como as micoses provocadas por diversos motivos. "Carnes, cereais e verduras escuras são alimentos que podem contribuir para o fortalecimento das unhas", revela a especialista. Para conseguir atingir um resultado satisfatório, é recomendado incluir as verduras escuras por meio de suco verde ou refeições duas vezes ao dia pelo menos. Já a carne pode ser substituída por outras fontes de proteínas de origem animal que contenham ferro, aminoácidos essenciais e zinco, alimentos responsáveis pela estrutura do colágeno.

Hábitos que colaboram para o fortalecimento das unhas: '2 dias sem esmalte'

Alguns costumes ficam tão enraizados na nossa rotina que nem percebemos quando fazemos, mas é preciso prestar muita atenção para não deixar as unhas mais fracas com eles. "Evite levar as unhas a boca, roê-las ou tirar as cutículas", sugere a profissional ao recomendar outros cuidados: "Evite usar produtos de limpeza sem luvas." Além disso, seguir a tendência das hand arts está permitido, mas não é bom permanecer com as unhas pintadas durante muito tempo. "Tente ficar pelo menos 2 dias na semana sem esmalte", aponta a dermatologista ao reforçar a importância do cardápio: "Alimente-se bem."

Aprenda como cuidar das unhas: 'Não as lixe na superfície'

Alguns cosméticos próprios para a saúde das unhas podem ajudar a mantê-las com a aparência impecável. "Nutracêuticos apropriados, vendidos livremente nas lojas especializadas, com vitaminas, minerais e biotina", aconselha Elisabete ao indicar: "Use sempre um bom hidratante apropriado para afastar as cutículas, com uma espátula de ponta romba não cortante. Não as lixe na superfície, nem os cantinhos."

(Por Fernanda Casagrande)

Palavras-chave
Unhas Beleza Principais notícias
Sobre o mesmo tema
'BBB 24': Líder pode salvar alguém do Paredão! Saiba como será a dinâmica da semana no reality
'BBB 24': Líder pode salvar alguém do Paredão! Saiba como será a dinâmica da semana no reality
9 de fevereiro de 2024
Daniel Alves pode deixar a cadeia ainda esta semana - e tudo depende de Neymar pai. Entenda!
Daniel Alves pode deixar a cadeia ainda esta semana - e tudo depende de Neymar pai. Entenda!
20 de março de 2024
Notícias similares
Paolla Oliveira destaca silhueta definida e muita beleza natural durante viagem para Dubai com Diogo Nogueira. Veja álbum de fotos!
Paolla Oliveira destaca silhueta definida e muita beleza natural durante viagem para Dubai com Diogo Nogueira. Veja álbum de fotos!
22 de fevereiro de 2024
Camila Pitanga dança só de biquíni ao som de Beyoncé e corpo real rende elogios na web: 'Um monumento'. Veja!
Camila Pitanga dança só de biquíni ao som de Beyoncé e corpo real rende elogios na web: 'Um monumento'. Veja!
9 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias