Transição capilar? Defina os cachos com fitagem: 'O cabelo fica bem hidratado'
Publicado em 28 de setembro de 2018 18:21
Por Purepeople
Para quem tem cabelo cacheado, a dica é aderir a técnica, que, além de poder ser feita em casa, ainda garante excelentes resultados para os cachos. O método é uma opção para quem está fazendo transição capilar e também funciona para quem tem fios ondulados e crespos, exceto lisos. Em entrevista para o Purepeople, a especialista Daniele Nascimento ensina o passo a passo
Saiba como definir seus cachos com a fitagem
Em entrevista para o Purepeople, a especialista Daniele Nascimento explica como a técnica é feita
Além de moldar os cachos, a fitagem também deixa os fios mais hidratados
Como não forma cachos e apenas define, o procedimento não funcionará em cabelos lisos
Daniele chama a atenção para o uso de muito creme durante a realização do método
'O uso em excesso de cremes e a aplicação errada pode eventualmente ocasionar descamação do couro cabeludo ou dermatite'
Pessoas com dermatite aguda precisam consultar um dermatologista antes de realizar o procedimento
É possível fazer a técnica em casa
Veja + após o anúncio

O cabelo enrolado está super em alta e qual cacheada não quer dar mais definição a ele? Independente de qual seja o seu tipo de cacho, é possível deixá-lo com um formato mais preciso e, com isso, mudar a aparência dele para melhor só com a fitagem. Em entrevista para o Purepeople, a técnica da Embelleze Daniele Nascimento explica como o método funciona e ensina como fazê-lo em casa. "A fitagem é uma técnica para definir e texturizar os cachos. Ou seja, é um procedimento que qualquer pessoa pode realizar com o objetivo de deixar os cabelos cacheados mais definidos", aponta a especialista.

Conheça o procedimento: 'O cabelo fica bem hidratado'

Diferentemente do permanente, que também pode ajudar a moldar os cachos, a fitagem não pode ser feita em qualquer tipo de cabelo. "Como a técnica tem como objetivo definir os cachos e não formá-los, funciona apenas em cabelos cacheados, ondulados, crespos e para quem está passando pela transição capilar", informa a profissional ao descrever: "Os cachos ficam muito mais definidos e, como é usado uma grande quantidade de creme, o cabelo fica bem hidratado." Apesar de ter outro propósito, é possível se aproveitar do método para outros fins: "Quem for fazer o procedimento ainda pode abusar de cremes que proporcionam outros benefícios como proteção solar." Apesar disso, é preciso prestar atenção na hora de realizá-lo, pois, se o procedimento não for feito da maneira correta, os fios podem ser prejudicados. "O uso em excesso de cremes e a aplicação errada pode eventualmente ocasionar descamação do couro cabeludo ou dermatite, por isso é muito importante quinzenalmente utilizar um shampoo detox ou realizar uma esfoliação capilar", recomenda Daniele ao aconselhar: "E ainda evitar sobrecarregar a aplicação de creme próximo à raiz." Além disso, algumas pessoas precisão de uma atenção maior: "Não existe contraindicação, mas é importante alertar quem tem dermatite aguda. Nesses casos o recomendado é procurar um dermatologista e ver qual creme é o melhor recomendado."

Como fazer: 'Dividir o cabelo em quatro partes'

Apesar de ter um resultado incrível o método pode ser feito em casa. "O primeiro passo é deixar os cabelos úmidos e depois é só dividir o cabelo em quatro partes", orienta a especialista ao dar o passo a passo: "Aplique o creme para pentear em toda a extensão do fio mecha a mecha individualmente ao separar os fios na horizontal e enluve, lembrando de prender o resto do cabelo." Para a próxima etapa, é indicado utilizar as mãos, mas também pode ser feito com um pente. "Com os dedos, penteie essa mecha e, em seguida, apalpe essa mecha com a mão no formato de uma concha, fazendo esse movimento de baixo para cima", conduz Daniele ao acrescentar: "Repita este processo em todo o cabelo, mecha por mecha. Caso os fios estejam com muito creme, o excesso pode ser retirado com toalha, mas sem esfregar e somente apalpando os fios." Para finalizar é bem simples: "Seque o cabelo como de sua preferência: naturalmente ou com difusor."

(por Fernanda Casagrande)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Cabelo Cachos Beleza Transição capilar Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Como definir seu cabelo ondulado? Esses 4 produtinhos podem ajudar!
Como definir seu cabelo ondulado? Esses 4 produtinhos podem ajudar!
4 de janeiro de 2024
Formatura: 3 ideias de penteados para cabelo cacheado para você arrasar no grande dia!
Formatura: 3 ideias de penteados para cabelo cacheado para você arrasar no grande dia!
1 de novembro de 2023
Notícias similares
Jojo Todynho exibe novo visual, mas é a cinturinha fina que chama atenção de fã: 'Cada dia mais maravilhosa'
Jojo Todynho exibe novo visual, mas é a cinturinha fina que chama atenção de fã: 'Cada dia mais maravilhosa'
28 de dezembro de 2023
Solteira, Bruna Biancardi muda visual pela primeira vez após o nascimento de Mavie. Confira o resultado!
Solteira, Bruna Biancardi muda visual pela primeira vez após o nascimento de Mavie. Confira o resultado!
4 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias