Unha descamando? Saiba evitar e o que fazer caso aconteça: 'Use a lixa esponja'
Publicado em 3 de outubro de 2018 16:10
Por Purepeople
Normalmente, quem tem as unhas mais fracas precisa lidar com um problema bem chato: o descamamento. A quebra da unha de maneira vertical solta a parte mais superficial, separando-a em camadas. Em entrevista para o Purepeople, a manicure Vanessa Abreu aponta quais são os cuidados que podem evitar que as unhas descamem, além de ensinar truques para quando isso aconteça
Veja o que pode provocar o descamamento das unhas e como evitar o problema
Em entrevista para o Purepeople, a manicure Vanessa Abreu esclarece a melhor maneira de lidar com o descamamento
Para evitar que isso aconteça, a especialista sugere prestar mais atenção na alimentação
Ao invés de utilizar acetona, opte pelo removedor de esmalte
Corte as unhas de maneira que elas fiquem alongadas
Quando acontecer, é ideal retirar a parte que está soltando
A profissional sugere lixar com a lixa esponja
Além disso, cortar a unha também pode ser uma solução
Veja + após o anúncio

Além de colaborar para que o esmalte dure mais tempo nas mãos, o cuidado com as unhas é considerado um aliado extremamente importante para mantê-las mais fortes e, dessa maneira, evitando que elas quebrem. Apesar disso, nem sempre é possível deixá-las intactas e, muitas vezes, as unhas acabam quebrando de uma maneira diferente, soltando a camada mais superficial que, normalmente, é localizada no topo das unhas. Mas, afinal, o que provoca o descamamento delas? Em entrevista para o Purepeople, a manicure do Jacques Janine Fashion Mall, Vanessa Abreu, esclarece quais são os motivos para isso e também recomenda a melhor maneira de lidar quando acontecer.

Como evitar o problema: 'Unhas alongadas contribuem significativamente'

Conhecer os melhores ingredientes para adicioná-los no cardápio diariamente é uma das medidas que mais influenciam na qualidade das unhas. "Geralmente, o descamamento das unhas é provocados por uma deficiência de vitaminas ou hormonal e, para isso, uma dermatologista deve ser procurada", declara a especialista ao citar a relevância dos alimentos como a jabuticaba na saúde das unhas: "A alimentação está diretamente ligada e o uso de bons cosméticos como uma base fortalecedora também." Além disso, escolher o produto ideal para retirar as cores deixadas pelo esmalte também influencia. "Evite acetona e substitua pelo removedor de esmaltes", sugere a profissional ao acrescentar: "Unhas alongadas contribuem significativamente para evitar o problema."

O que fazer quando a unha descamar: 'Lixe com a lixa esponja'

Muitas mulheres acreditam que a melhor solução para lidar com o problema é não mexer na unha descamada ao invés de retirar a parte que já está soltando, mas isso não é o mais adequado. "Deve-se lixar com lixa esponja para igualar e tirar a parte descamada", indica a manicure ao explicar: "Pois cedo ou tarde isso vai acontecer e pode estragar todo o esmalte da unha." Quando a unha solta essa parte superficial e descama, é possível reverter essa situação, retirando a parte aparentemente mais fraca. "Tire o esmalte e corte-as rente aos dedos, pois já é um sinal de fraqueza das unhas. Além disso, lixe as unhas com a lixa esponja para polir a superfície", recomenda Vanessa ao ensinar outros truques: "Hidratar as unhas também ajuda a mantê-las bonitas e sem descamação, além de nunca deixá-las sem base."

(Por Fernanda Casagrande)

Palavras-chave
Unhas Beleza Principais notícias
Sobre o mesmo tema
'BBB 24': 1ª Prova de Líder acontece hoje! Saiba detalhes da estreia do programa
'BBB 24': 1ª Prova de Líder acontece hoje! Saiba detalhes da estreia do programa
8 de janeiro de 2024
Filha de Neymar e Bruna Biancardi tem segurança? Saiba quem é o ex-policial que faz a proteção de Mavie
Filha de Neymar e Bruna Biancardi tem segurança? Saiba quem é o ex-policial que faz a proteção de Mavie
4 de janeiro de 2024
Notícias similares
Paolla Oliveira destaca silhueta definida e muita beleza natural durante viagem para Dubai com Diogo Nogueira. Veja álbum de fotos!
Paolla Oliveira destaca silhueta definida e muita beleza natural durante viagem para Dubai com Diogo Nogueira. Veja álbum de fotos!
22 de fevereiro de 2024
Camila Pitanga dança só de biquíni ao som de Beyoncé e corpo real rende elogios na web: 'Um monumento'. Veja!
Camila Pitanga dança só de biquíni ao som de Beyoncé e corpo real rende elogios na web: 'Um monumento'. Veja!
9 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias