Pele linda na primavera: aprenda a fazer máscaras naturais com frutas da estação
Publicado em 7 de outubro de 2018 06:27
Por Purepeople
Você sabia que é possível deixar a pele maravilhosa só com frutas? Além de precisar incluí-las no cardápio diariamente, elas podem ser usadas como ingredientes de máscara faciais caseiras. Em entrevista para o Purepeople, a dermatologista Sara Bragança ensina a fazer essa rotina de beleza com as frutas da primavera e esclarece os benefícios alcançados por elas.
Veja como fazer máscaras naturais com as frutas da estação primavera
Em entrevista para o Purepeople, a dermatologista Sara Bragança ensina receitas caseiras
A máscara facial com o coco é ótima para peles desitratadas
As que são feitas com abacate podem diminuir as olheiras e bolsas
O coco é bom para hidratar a pele e deixá-la refrescante
O abacate também é bom para tratamentos de cabelo
O coco deve ser fresco e precisa ficar 30 minutos na geladeira antes da máscara
O abacate também pode ajudar a clarear a pele
Veja + após o anúncio

Além de possibilitarem uma melhora significativa no cabelo quando ingeridas, as frutas que são colhidas durante a primavera podem ser usadas para fazer máscaras naturais para a pele apenas usando os alimentos. A procura por cuidados com o maior órgão do corpo humano aumentou e as máscaras viraram uma tendência dentro da rotina de beleza. Em entrevista para o Purepeople, a dermatologista Sara Bragança revela os benefícios alcançados pelas frutas para a pele e ensina receitas caseiras para aderir ao movimento.

Máscara facial com coco: 'É hidratante e refrescante'

O coco é uma fruta muito comum em regiões com praias e pode ser um colaborador para recuperar a pele desidratada. "Vai precisar de 1/2 xícara da poupa do coco e 1/2 xícara de água de coco", declara a especialista ao orientar: "Bater no processador até formar um creme bem espesso." Para que ela funcione, é importante deixá-la no rosto durante o tempo recomendado. "O coco tem que ser fresco e precisa ser colocado na geladeira por 30 minutos antes de preparar a máscara. Aplique e procure deixá-la na pele por 30 minutos", aconselha a profissional ao acrescentar: "Enxaguar com o restante da água de coco." Esse tipo de máscara pode ser uma opção para quem sofre com as características da pele seca: "O coco é hidratante e refrescante."

Máscara de abacate: 'Reduz olheiras e bolsas'

Além de poder ser utilizado em cabelos cacheados, a fruta da beleza, como o abacate é conhecido, também é recomendado para fios com química. Na pele, ele tem ações poderosas e sua receita é bem fácil de fazer. "Vai precisar de meio abacate maduro, 4 colheres de sopa de mel e 3 colheres de sopa de aveia", esclarece a dermatologista ao desenvolver: "Misture bem todos os ingredientes e passe a máscara hidratante para o rosto na pele, aplicando-a com movimentos circulares suaves. Deixe agir por 15 minutos e enxágue. Em seguida, seque a pele suavemente, sem esfregar." Os benefícios são inúmeros e podem ajudar no combate às olheiras. "Os ácidos graxos presentes na fruta proporcionam uma dose extra de hidratação e suavidade à pele seca, além de combaterem problemas relacionados como a descamação", explica Sara ao relatar: "O abacate é um dos melhores ingredientes para reduzir o inchaço dos olhos e as olheiras, promovendo um olhar jovem e luminoso." Outra função importante é a redução de óleo na pele e, consequentemente, da acne. "Se for preparada corretamente, a máscara de abacate para espinhas é muito eficaz, deixando a pele limpa e nutrida em simultâneo. O abacate contribui para a diminuição da oleosidade da pele e ajuda a remover o acne, removendo as manchas do rosto", explica a especialista ao complementar: "A máscara facial de abacate é rica em ácido oleico, nutriente que ajuda a hidratar a pele a remover as células mortas, deixando-a impecável e clareando."

(Por Fernanda Casagrande)

Palavras-chave
Pele Beleza Principais notícias Lifestyle Estética Beleza & Estética Primavera/Verão
Sobre o mesmo tema
'Faz topless, você tem o peito lindo': conselho de Luiza Brunet para Yasmin Brunet no 'BBB 24' agita a web
'Faz topless, você tem o peito lindo': conselho de Luiza Brunet para Yasmin Brunet no 'BBB 24' agita a web
6 de janeiro de 2024
Qual o melhor demaquilante para pele sensível? Veja esses 3 que não agridem a pele!
Qual o melhor demaquilante para pele sensível? Veja esses 3 que não agridem a pele!
16 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Qual o segredo da beleza de Alessandra Negrini? Dermatologista da atriz revela produto barato para ter pele lisa e retardar envelhecimento
Qual o segredo da beleza de Alessandra Negrini? Dermatologista da atriz revela produto barato para ter pele lisa e retardar envelhecimento
19 de abril de 2024
Gkay se arrepende de mudança drástica no rosto e passa por reversão de procedimento polêmico: 'Não estranhem...'
Gkay se arrepende de mudança drástica no rosto e passa por reversão de procedimento polêmico: 'Não estranhem...'
23 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias