'A Regra do Jogo': Dante descobre que o pai é um bandido. 'Romero é uma farsa!'
Publicado em 12 de janeiro de 2016 10:47
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
O policial flagra o ex-vereador entregando armamentos para Tio (Jackson Antunes) e promete prendê-lo
Dante (Marco Pigosi) se revolta ao descobrir que o pai, Romero (Alexandre Nero), pertence à facção, na novela 'A Regra do Jogo': 'Mentiu para mim'
Juliano (Cauã Reymond) e Dante (Marco Pigosi) flagram Romero (Alexandre Nero) recebendo carregamento de armas em aeroporto, na novela 'A Regra do Jogo'
Dante (Marco Pigossi) desabafa com Juliano (Cauã Reymond) após descobrir que o pai, Romero (Alexandre Nero), é um bandido, nos próximos capítulos da novela 'A Regra do Jogo'. A informação é do colunista Daniel Castro, nesta terça-feira, 12 de janeiro de 2016
Juliano (Cauã Reymond) impede Dante (Marco Pigossi) de invadir o hangar, na novela 'A Regra do Jogo': 'Tem que agir com a cabeça. Agora é o momento de pensar como policial, não como filho'
Gibson (José de Abreu) percebe que está sendo seguido por Dante (Marco Pigosi) e Juliano (Cauã Reymond) e consegue despistar os dois, na novela 'A Regra do Jogo'
Dante (Marco Pigossi) conta para Belisa (Bruna Linzmeyer) que descobriu a verdade sobre o pai, Romero (Alexandre Nero), na novela 'A Regra do Jogo': 'Perdi meu pai'
Veja + após o anúncio

Dante (Marco Pigossi) vai sofrer um duro golpe nos próximos capítulos da novela "A Regra do Jogo" ao descobrir que o pai, Romero (Alexandre Nero), pertence à facção criminosa. A informação é do colunista de TV Daniel Castro nesta terça-feira (12) e a sequência está prevista para ir ao ar dia 27. A essa altura, o policial já terá sido alertado por Juliano (Cauã Reymond), que vai ter descoberto o tráfico de drogas do advogado em uma creche.

O flagra só acontece porque Zé Maria (Tony Ramos) - dono de uma nova identidade após forjar a própria morte - vai alertar o filho através de mensagem de celular. E no aeroporto, Romero vai ser visto pelo filho quando entregar um carregamento de armas para Tio (Jackson Antunes) e seus comparsas. O armamento chega ao país como se fosse vacina e graças ao ex-vereador não passa pela fiscalização.

Dante fica com nojo do pai, cai no choro e até vai ter vontade de vomitar. "Meu pai é um bandido? Não, não é possível. Ele é da facção", diz ele, chocado sem ser visto pelo ex-vereador. "Meu pai era o meu herói, Juliano. O meu herói. Meu pai mentiu pra mim, me enganou. Enganou todo mundo. Romero Rômulo é uma farsa! Um bandido", acrescenta ele, que evitou Orlando (Eduardo Moscovis) enforcar Lara (Carolina Dieckmann).

'Confiava nele', se revolta o policial

Juliano, então, consola o amigo: "Eu sei o que você ta sentido. Já passei por isso. Parece que o mundo tá desabando na nossa cabeça". E Dante continua a se lamentar. "Eu confiava nele, Juliano, eu falava de todas as operações que a polícia ia fazer. Ele devia passar tudo pra facção! Mas agora acabou, acabou", completa antes de engatilhar sua arma dando a entender que vai invadir o hangar onde o pai está. Ele, no entanto, é impedido pelo filho de Zé.

"Você tá doido, não! Não! Você tem que agir com a cabeça. Agora é o momento de pensar como policial, não como filho", aponta Juliano, a quem Gibson (José de Abreu) planejou matar. "Você não tá entendendo. Esse cara mentiu pra mim esses anos todos! Romero Rômulo, o defensor dos direitos dos marginalizados, dos oprimidos, o meu pai, o meu herói! Era tudo mentira! Mentira", rebate o policial. Já calmo, Dante concorda com o lutador, que vai fazer fotos de Romero com Tio. "Você tem razão, você tem razão. Que nojo! Que nojo dele. Que nojo", diz Dante.

Em seguida, ele pede reforço policial. No entanto, Tio deixa o local com as armas em outro veículo e passa a ser perseguido por Juliano e Dante. O vilão nota que está sendo seguido e acaba conseguindo despistar o lutador e o filho de Romero.

Dante desabafa com Belisa: 'Perdi meu pai'

Com sede de justiça, o policial responsável pela prisão de Guerra (Maskin Oliveira) decide iniciar uma investigação para prender o próprio pai. Logo depois, Romero e Dante se encontram na casa de Gibson (José de Abreu) mas o policial não esconde seu desconforto e mal olha para o pai, que fica desconfiado.

Então, o primo de Belisa (Bruna Linzmeyer) inventa uma desculpa para ir para o seu quarto, e a namorada de Juliano nota o desconforto dele e o procura. "Eu perdi meu pai, Belisa. Tô falando do pai que eu achava que tinha. Um sujeito capaz de dar a roupa do corpo pra quem precisasse. Um cara bom, justo, humano. Um herói. Esse cara morreu hoje sem nunca ter existido", desabafa Dante.

(Por Guilherme Guidorizzi)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Novela A Regra do Jogo
Novela A Regra do Jogo
'A Regra do Jogo' sai do ar na Argentina após perder para 'Os Dez Mandamentos'
15 de novembro de 2016 11:25
Elenco de 'A Regra do Jogo' se reúne e público elogia último capítulo: 'Lacrou!'
12 de março de 2016 08:55
Final de 'A Regra do Jogo' emociona com confissão de Kiki e morte de Romero
12 de março de 2016 00:32
'A Regra do Jogo': após vazar final, cena do assassinato de Gibson é regravada
11 de março de 2016 20:16
Todos os itens
Palavras-chave
TV Novelas Resumo de novela
Sobre o mesmo tema
'Terra e Paixão': Ex-golpista? Luigi coloca sucessão em jogo após descobrir podres de Antônio; saiba mais
'Terra e Paixão': Ex-golpista? Luigi coloca sucessão em jogo após descobrir podres de Antônio; saiba mais
5 de janeiro de 2024
João Pedro será pai em 'Renascer'? Filho de Inocêncio descobre gravidez de Sandra e investe em nova família; saiba mais
João Pedro será pai em 'Renascer'? Filho de Inocêncio descobre gravidez de Sandra e investe em nova família; saiba mais
8 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Casamento na novela 'Renascer': Maria Santa (Duda Santos) usa vestido de noiva com crochê no 'sim' para José Inocêncio. Fotos!
Casamento na novela 'Renascer': Maria Santa (Duda Santos) usa vestido de noiva com crochê no 'sim' para José Inocêncio. Fotos!
30 de janeiro de 2024
Morte inesperada e trágica fez Globo promover importante mudança em impactante cena para o remake de 'Renascer'
Morte inesperada e trágica fez Globo promover importante mudança em impactante cena para o remake de 'Renascer'
26 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias