'Babilônia' muda logo para combater campanha religiosa feita contra a novela
Publicado em 9 de abril de 2015 11:07
Por Purepeople
A novela "Babilônia", da Globo, segue com reformulações na tentativa de agradar o público. Depois de decidir mudar o rumo da personagem de Sophie Charlotte, que inicialmente seria prostituta, agora o folhetim alterou o logo, o símbolo da novela mostrado nas vinhetas de abertura. A cor da letra que antes era vermelho, passou a ser branca. A mudança, segundo a colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo" desta quinta-feira (9), foi realizada para driblar uma campanha religiosa que tem sido feita contra a novela. Autor explica mudança em novela: 'Mostrar aliciamento não é permitido' Inicialmente, Sophie Charlotte entrou na história sabendo que sua personagem se envolveria no mundo da prostituição, e que seria agenciada por Murilo, papel de Bruno Gagliasso. Mas o folhetim precisou sofrer reajustes por causa da classificação indicativa na novela e também devido a críticas do público mais conservador. Para grupos moderados, a história que envolve o universo da prostituição faz mal à famíl
Logo da novela 'Babilônia' era vermelho e passou a ser branco. Mudança foi adotada para driblar campanha religiosa contra a trama, de acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal 'O Globo', desta quinta-feira, 9 de abril de 2015
Logo da novela 'Babilônia' era vermelho até algumas semanas atrás. Mudança aderida para combater uma campanha religiosa contra a trama. Para conservadores, novela tem conteúdo impróprio para a família brasileira
'Babilônia' mudou o rumo de Alice, personagem de Sophie Charlotte, que innicialmente seria prostituta. Atriz não transar com homens por dinheiro, garante o coautor Ricardo Linhares
Após Alice recusar ser prostituta em 'Babilônia', Regina (Camila Pitanga) está na mira de Murilo (Bruno Gagliasso) para ser agenciada pelo cafetão
'Babilônia': Alice (Sophie Charlotte) se envolveu com Murilo (Bruno Gagliasso) mas já terminou com ele após descobrir que o jovem ganha a vida agenciando mulheres para a prostituição
'Babilônia': Alice (Sophie Charlotte) ficará dividira entre Murilo (Bruno Gagliasso) e Evandro (Cássio Gabus Mendes)
Veja + após o anúncio

A novela "Babilônia", da Globo, segue com reformulações na tentativa de agradar o público. Depois de decidir mudar o rumo da personagem de Sophie Charlotte, que inicialmente seria prostituta, agora o folhetim alterou o logo, o símbolo da novela mostrado nas vinhetas de abertura.

A cor da letra que antes era vermelho, passou a ser branca. A mudança, segundo a colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo" desta quinta-feira (9), foi realizada para driblar uma campanha religiosa que tem sido feita contra a novela.

Autor explica mudança em novela: 'Mostrar aliciamento não é permitido'

Inicialmente, Sophie Charlotte entrou na história sabendo que sua personagem se envolveria no mundo da prostituição, e que seria agenciada por Murilo, papel de Bruno Gagliasso. Mas o folhetim precisou sofrer reajustes por causa da classificação indicativa na novela e também devido a críticas do público mais conservador. Para grupos moderados, a história que envolve o universo da prostituição faz mal à família brasileira e, por isso, deveria ser classificada como imprópria para menores de 14 anos.

Em entrevista, o coatuor Ricardo Linhares, que divide a autoria do folhetim com Gilberto Braga e João Ximenes Braga, explicou que a alteração se restringe à proibição do conteúdo da trama no horário em que a novela é exibida.

"O trabalho de prostituição pode ser mostrado, como no caso de Helô, Bebel e Morena. Helô não está sendo explorada, manipulada para fazer algo que não quer. Mas a ingenuidade de Alice estava sendo explorada por um aproveitador. Mostrar o aliciamento não é permitido no horário. A exploração é crime", explicou Linhares, em conversa com o jornal "Extra".

Sophie Charlotte comenta alteração de personagem: 'Obra aberta'

Com a readequação da personagem de Sophie Charlotte, Alice pode se tornar a grande mocinha de "Babilônia", já que Regina (Camila Pitanga) não teve uma aceitação do público. Na história, ela se envolve com Vinícius (Thiago Fragoso), mas se decepciona ao descobrir que o namorado é casado.

Em entrevista, Sophie comentou a alteração de sua personagem e declarou estar à disposição do seu papel. "A novela é uma obra aberta e nós estamos a serviço da trama. Comparando com tabuleiro de xadrez, por exemplo, eu estou ali à disposição, na hora que precisar fazer a jogada, dependendo da jogada do público, eu mudo uma estratégia ou outra", contou à revista "Marie Claire".

Ricardo Linhares também adiantou que Alice, que já se envolveu com o caferão, mas brigou com ele, não tinha o perfil para se interessar em fazer programas. "A essência de Alice não mudou. Ela nunca teve vocação para essa vida, estava sendo empurrada. Agora, Alice dirá não", completou ele. Nos próximos capítulos, porém, o agenciador de mulheres, Murilo, vai tentar convencer Regina a se prostituir.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Novela Babilônia
Novela Babilônia
Final de 'Babilônia' revela Otávio assassino e resgata beijos dos casais gays
29 de agosto de 2015 00:02
Último capítulo de 'Babilônia' decepciona internautas: 'Sem graça'
28 de agosto de 2015 22:57
Elenco de 'Babilônia' assiste ao último capítulo da trama. Veja fotos!
28 de agosto de 2015 22:32
Regina se casa em 'Babilônia' com look que Camila Pitanga usaria em outra novela
28 de agosto de 2015 14:30
Todos os itens
Palavras-chave
TV Famosos brasileiros Curiosidades Polêmica
Sobre o mesmo tema
Empreguetes vêm aí! Na novela 'Cheias de Charme', quem são as 3 protagonistas da novela que volta à Globo?
Empreguetes vêm aí! Na novela 'Cheias de Charme', quem são as 3 protagonistas da novela que volta à Globo?
4 de março de 2024
Mudou de lado? Wanessa muda de opinião sobre Davi no 'BBB 24' e assume que errou com brother: 'Não posso fazer isso'
Mudou de lado? Wanessa muda de opinião sobre Davi no 'BBB 24' e assume que errou com brother: 'Não posso fazer isso'
2 de fevereiro de 2024
Notícias similares
'The Masked Singer Brasil 2024': quem é Pé de Alface? Filho de cantora famosa e ex-BBB levantam suspeitas. Veja dicas!
'The Masked Singer Brasil 2024': quem é Pé de Alface? Filho de cantora famosa e ex-BBB levantam suspeitas. Veja dicas!
9 de fevereiro de 2024
Ana Hickmann declara guerra ao 'ex-marido' Alexandre Correa e negocia grande revelação sobre o casamento na TV. Saiba detalhes!
Ana Hickmann declara guerra ao 'ex-marido' Alexandre Correa e negocia grande revelação sobre o casamento na TV. Saiba detalhes!
19 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias