Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela Verão 90
Novela Órfãos da Terra
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

'Babilônia' reutiliza cena de acidente de carro exibida em 'Insensato Coração'

Compartilhe no Facebook

Depois de ter sido encurtada por três semana, a novela "Babilônia" reciclou uma cena da trama "Insensato Coração", exibida pela Globo no horário nobre em 2011. Para mostrar uma recordação do personagem Carlos Aberto, vivido por Marcos Pasquim, o folhetim usou sequências do capotamento de um automóvel que marcou o fim trágico de Clarice, que foi interpretada na antiga história por Ana Beatriz Nogueira. Não custa refrescar a memória e lembrar que Gilberto Braga e Ricardo Linhares são autores dos dois enredos.

Veja também

As imagens foram reeditadas e padronizados como os outros flashbacks de "Babilônia". Atentos, os telespectadores perceberam o reuso das mídias. Para a cena, um carro Citröen Picasso de placa KWU-2330 bate em outro veículo e acaba se acidentando na estrada, levando o automóvel a capotar por diversas vezes. É então que uma bola de fogo aparece, com o carro ainda no ar. Apesar da explosão, o incidente não provoca incêndio. O rosto de Ana Beatriz Nogueira apareceu rapidamente na sequência de "Babilônia" como a ex-mulher de Carlos Alberto.

Personagem de Marcos Pasquim não será mais gay na novela do horário nobre

Mas nem tudo são flores para a atual novela das nove. A reutilização das cenas fazem parte de um conjunto de mudanças que a trama teve que aderir para conquistar o público, que parece estar rejeitando a obra. Desde quando Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathália Timberg) deram um beijo gay do folhetim, no primeiro capítulo, parte dos telespectadores fizeram um movimento para o boicote da obra. A manifestação televisiva rendeu à TV Globo a pior média de uma novela das nove.

Esse acidente de carro, sofrido pelo personagem Carlos Aberto, serviu para justificar a mudança na orientação sexual do preparador físico. Se antes Marcos Pasquim estava feliz em dar vida ao primeiro papel gay de sua carreira, com a mobilização contra o romance homoafetivo em "Babilônia", os autores tiveram que deixar o treinador heterossexual mesmo. "Edição: utilizar imagem de arquivo de acidente de carro genérico de novela, pode ser de Clarice [Ana Beatriz Nogueira] em Insensato Coração, com o tratamento estético desta novela. Fim do insert. Volta para Carlos, em pânico", orientava o roteiro do capítulo exibido na noite da terça-feira (12).

Relembre o acidente de carro da novela 'Insensato Coração', exibida em 2011

Relembre o acidente de carro da novela 'Insensato Coração', exibida em 2011
Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.