'Babilônia': beijo gay no primeiro capítulo foi sugestão de Fernanda Montenegro
Publicado em 20 de março de 2015 11:26
Por Laís Fernandes
Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro não quiseram esperar e incendiaram os telespectadores ao se beijarem no primeiro capítulo da novela "Babilônia". A cena foi um dos assunto mais comentados na Internet, o que já era esperado pelas atrizes. Durante o prêmio Faz Diferença, no qual foi homenageada, a intérprete de Estela comentou a repercussão do gesto de carinho entre ela e Teresa. "Não tenho Instagram, nem rede social alguma, mas fui praticamente submergida por uma onda de comunicações sobre o escândalo que foi esse primeiro capítulo da novela", comentou ela em entrevista à coluna "Gente Boa", do jornal "O Globo". "Babilônia" começou já chegando aos Treding Topics do Twitter e registrou 35 pontos de audiência. Nathalia contou que a cena do beijo só seria gravada mais pra frente, mas foi Fernanda Montenegro que sugeriu que ela acontecesse logo no primeiro capítulo. "Ela falou: 'Vamos quebrar logo esse tabu!' O Dennis Carvalho também já pensava nisso, mas ainda não tinha falado comigo
Nathalia Timberg conta que ideia de beijo gay no primeiro capítulo foi de Fernanda Montenegro
Nathalia Timberg falou sobre o beijo gay durante o prêmio Faz Diferença
Nathalia Timberg e Tony Ramos foram homenageados no prêmio
Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro se beijaram no primeiro capítulo de 'Babilônia'
'Não tenho Instagram, nem rede social alguma, mas fui praticamente submergida por uma onda de comunicações sobre o escândalo que foi esse primeiro capítulo da novela', disse Nathalia Timberg
Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro vivem Estela e Teresa em 'Babilônia'
Veja + após o anúncio

Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro não quiseram esperar e incendiaram os telespectadores ao se beijarem no primeiro capítulo da novela "Babilônia". A cena foi um dos assunto mais comentados na Internet, o que já era esperado pelas atrizes. Durante o prêmio Faz Diferença, no qual foi homenageada, a intérprete de Estela comentou a repercussão do gesto de carinho entre ela e Teresa.

"Não tenho Instagram, nem rede social alguma, mas fui praticamente submergida por uma onda de comunicações sobre o escândalo que foi esse primeiro capítulo da novela", comentou ela em entrevista à coluna "Gente Boa", do jornal "O Globo". "Babilônia" começou já chegando aos Treding Topics do Twitter e registrou 35 pontos de audiência.

Nathalia contou que a cena do beijo só seria gravada mais pra frente, mas foi Fernanda Montenegro que sugeriu que ela acontecesse logo no primeiro capítulo. "Ela falou: 'Vamos quebrar logo esse tabu!' O Dennis Carvalho também já pensava nisso, mas ainda não tinha falado comigo. Eu disse: 'Vamos nós'. Foi bom porque tirou o enfoque de escândalo, acabou com aquele frisson: 'Será que vai beijar?'", contou ela, que opinou: "Estava ótima, de bom gosto, num ângulo bom... Porque eu detesto beijo que dá pra ver as amídalas das pessoas".

Atriz comenta cena: 'Não foi uma unanimidade'

Em entrevista ao jornal "Extra", Nathalia já havia comentado sobre a repercussão da cena. "Não foi uma unanimidade, mas foi bem recebido e a maioria das pessoas se emocionou. Não teve nada de escandaloso. Essa realidade já está mais do que na hora de ser absorvida pela sociedade. O que importa de fato é a integridade das pessoas", afirmou a veterana.

Chay Suede também falou sobre as críticas à cena quando uma telespectadora comentou em seu Instagram. "O pior que quero vê-lo na novela mas Tá difícil assisti-la! Logo no primeiro capítulo um beijo gay... Não dá! Nada tenho nada contra essas escolhas, mas é difícil", escreveu uma admiradora do ator. Ele respondeu: "Respeito sua opinião, só não entendo como pode ser mais difícil assistir a um beijo que a um tiro, uma morte. É claro que é uma obra ficcional e eu jamais entraria nesses méritos, só estou tentando enxergar pelo seu ponto de vista. É triste".

Na história, após tantos anos juntas, Estela e Teresa realizarão o sonho de se casar. No capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (18), a personagem de Fernanda Montenegro avisa que o certificado de habilitação finalmente foi liberado e as duas poderão marcar a data. "Como qualquer casal. Com igualdade. Quantos anos lutando por isso...", comentará ela.

Sobre
Novela Babilônia
Novela Babilônia
Final de 'Babilônia' revela Otávio assassino e resgata beijos dos casais gays
29 de agosto de 2015 00:02
Último capítulo de 'Babilônia' decepciona internautas: 'Sem graça'
28 de agosto de 2015 22:57
Elenco de 'Babilônia' assiste ao último capítulo da trama. Veja fotos!
28 de agosto de 2015 22:32
Regina se casa em 'Babilônia' com look que Camila Pitanga usaria em outra novela
28 de agosto de 2015 14:30
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Novelas TV
Sobre o mesmo tema
'BBB 24': Deborah Secco, Fernanda Paes Leme e mais famosos se unem em torcida por Fernanda no Paredão. Veja lista!
'BBB 24': Deborah Secco, Fernanda Paes Leme e mais famosos se unem em torcida por Fernanda no Paredão. Veja lista!
20 de fevereiro de 2024
Dia do Beijo! Esses 11 melhores beijos de novelas são tão marcantes quanto cenas de sexo; confira
Dia do Beijo! Esses 11 melhores beijos de novelas são tão marcantes quanto cenas de sexo; confira
13 de abril de 2024
Notícias similares
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
22 de fevereiro de 2024
Galã de 'Paraíso Tropical' e fora da TV há 9 anos, ator toma medida drástica por família e desejo de voltar às novelas
Galã de 'Paraíso Tropical' e fora da TV há 9 anos, ator toma medida drástica por família e desejo de voltar às novelas
19 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias