Davi não foi o primeiro homem negro a ganhar o 'BBB'; entenda
Publicado em 17 de abril de 2024 22:28
Por João Maturana | Colaborador
Apaixonado por músicas do Cazuza e fã da cultura carioca
A vitória de Davi no "BBB 24" repercutiu bastante, fazendo com que muitos internautas comemorassem o fato do seu participante favorito ter levado o grande prêmio do reality show. Mas, engana-se quem acredita que ele foi o primeiro homem negro a vencer o programa.
Davi foi o primeiro homem negro a vencer o 'BBB'? Descubra a verdade Davi, campeão do 'BBB 24', não foi o primeiro homem negro a vencer o reality show da TV Globo Jean Wyllys foi o primeiro homem negro a vencer o 'Big Brother Brasil' Davi venceu o 'BBB 24' com 60,52% da média dos votos do público 'BBB 24': Matteus fica em 2º lugar com 24,50% dos votos, e Isabelle em 3º com 14,98%
Veja + após o anúncio

O "BBB 24" chegou ao fim, na última terça-feira (16), consagrando Davi como o grande campeão dessa edição. Embora tenha tido muitos feitos históricos ao longo da sua passagem pelo reality show da TV Globo, ele não foi o primeiro homem negro a chegar ao primeiro lugar na disputa pelo grande prêmio do programa. Na verdade, esse feito foi alcançado no "BBB 5". Você lembra?

Na época, quem se consagrou como o vencedor do "Big Brother Brasil" foi Jean Wyllys. O político, que ainda era apenas jornalista quando entrou no reality, recebeu 55% dos votos do público na final, que disputou contra Grazi Massafera, que garantiu 40% dos votos, e Sammy Ueda, que ficou em terceiro lugar, com 5% dos votos do público.

Além de ter sido o primeiro homem negro a vencer o programa, ele também carrega no currículo o marco de ser o primeiro - e até então único - homem abertamente homossexual a levar o grande prêmio.

Quantas pessoas negras venceram o BBB?

Contando com Davi , o "BBB" só teve cinco campeões negros em todas as suas 24 edições. Além do motorista de aplicativo e de Wyllys, os outros vencedores negros foram: Mara Viana, Gleici Damasceno e Thelma Assis.

Com a vitória do baiano, igualou-se o número de homens e mulheres que chegaram ao primeiro lugar do programa. Até então, as mulheres dominavam, por 12 a 11.

Davi vence 'BBB 24'

Davi conquistou o primeiro lugar com 60,52% da média dos votos para eleger o campeão dessa edição. Seguido dele, temos Matteus, com 24,50%, e Isabelle, que ficou em terceiro lugar, acumulando 14,98% dos votos do público.

Ele levou para casa o prêmio de R$ 2,92 milhões - o maior valor acumulado para o vencedor do reality show da TV Globo.

Para se ter noção, ele chegou a conquistar quase o triplo que o campeão do "BBB 5", que fez história na época ao ser o primeiro homem a levar para casa o novo prêmio, que era de R$ 1 milhão.

Sobre
BBB 24/Big Brother Brasil 24
BBB 24/Big Brother Brasil 24
Camila Moura, ex-mulher de Lucas 'Buda', relembra divórcio do ex-'BBB 24': 'Achei que ia morrer'
22 de abril de 2024 20:32
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Entretenimento Reality Show BBB 24 BBB TV TV Globo
Tendências
Todos os famosos
Top notícias BBB 24
Últimas Notícias
Últimas Notícias