'Em Família': Clara se demite após saber que Marina a ama. 'Vamos dar um tempo'

'Em Família': Clara se demite após saber que Marina a ama. 'Vamos dar um tempo'

1/12
Notícia publicada , Terça-feira 11 março 2014, 21:09

A declaração de amor de Marina (Tainá Müller) vai deixar Clara (Giovanna Antonelli) tão abalada que no capítulo de 20 de março de "Em Família" a dona de casa resolve pedir demissão do cargo que ocupa no estúdio da fotógrafa. Depois de pensar muito no que ouviu da nova amiga, a irmã de Helena (Julia Lemmertz) procura a chefe e anuncia, decidida: "Aconteceu. Tomei coragem. Agora é você quem vai me ouvir". Confira como será a conversa das duas.

Marina fica surpresa com a presença repentina e o tom de Clara, que continua: "Matutei muito sobre o que você falou comigo sobre a nossa situação. Não me saiu da cabeça daquele momento até hoje. Até agora. Principalmente as palavras finais (...) 'Para o nosso bem, precisamos nos afastar'". Constrangida, a artista pergunta se ela tem que lembrar da frase inteira assim, com todas as letras e se justifica: "Muitas vezes dizemos coisas de que nos arrependemos cinco minutos depois".

"Muitas vezes, não todas as vezes. E nem no momento seguinte, porque se fosse assim você sairia correndo atrás de mim ou me ligaria para desdizer o que disse (...) Não vou te torturar mais. Nem me torturar. Vou pular todas as más lembranças. Menos uma. A que certamente mais me marcou.", Clara rebate e vai continuando, mas Marina a corta: "Espera! Para aí. Quero te perguntar antes de você dizer o que quer e o que vai dizer: é mesmo necessário? Você não vai me ferir e se ferir com essa maldita memória, lembrando o que eu não quero que seja lembrado e que talvez nem mesmo você queira lembrar? Tem certeza disso?"

Segura do que vai fazer (apesar de todas as dúvidas que vem passando em sua cabeça nos últimos tempos), a mãe de Ivan (Vitor Figueiredo) responde: "Tenho. Não estou fechando a porta entre nós duas. Apenas encostando. Mas tenho que dizer. Você falou: 'Por uma questão de sobrevivência minha, estou – te demitindo do meu coração'". Marina tenta amenizar, dizendo que é apenas uma frase. "Que tem muito sentido. Eu vim para acrescentar que não posso concordar em insistir com a minha presença e com isso impedir a sua sobrevivência. E sou eu então que me demito de continuar vindo aqui", afirma Clara.

A fotógrafa se recusa a aceitar, mas ela insiste: "Sim, tem que ser. Se precisamos nos afastar, que seja um afastamento radical para que a gente sofra menos. Vamos fazer o que está na moda: dar um tempo". "Eu me conheço: não vou agüentar", diz Marina. "Talvez eu também não. Mas vamos tentar. Estou quase estourando e começo a olhar o meu marido de maneira diferente... Como se eu o estranhasse. E isso, se ele perceber, não vai me perdoar de não ser sincera e leal. Pior ainda: eu mesma não vou me perdoar. E vou acabar sofrendo mais do que um afastamento me causa", conclui Clara.

Como numa espécie de despedida, as duas se olham, correm para um abraço e choram. Num gesto de coragem Clara sai correndo do estúdio, esbarrando em Vanessa (Maria Eduarda), ao sair. A ruiva se apressa em consolar a amiga, que está arrasada.

(Por Samyta Nunes)

VEJA TAMBÉM

Faça um link para essa matéria

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

principais notícias

  • 'Império': Téo expulsa Érika de sua casa após flagrá-la aos beijos com Robertão

    21:24 'Império': Téo expulsa Érika de sua casa após flagrá-la aos beijos com Robertão

  • 21:05 'Jornal Nacional' 45 anos: relembre nascimento de Sasha e Ronaldo na bancada

  • 19:15 Carlos Nascimento divide opiniões ao conduzir debate político no SBT

  • 17:58 Chay Suede passa uns dias em São Paulo com Laura Neiva: 'Estão se gostando'

  • 17:01 Ticiane Pinheiro confirma término com César Tralli: 'Expectativas diferentes'

  • 14:24 Marina Ruy Barbosa diz que é amiga de Klebber Toledo: 'E colega de trabalho'

Leia mais sobre esse tema

+ Famosos

NÃO PERCA!