Home
últimas
Rock in Rio
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Força do Querer
Novela Pega Pega
Novela Novo Mundo
Novela Carinha de Anjo
Novela O Rico e Lázaro
Malhação - Viva a Diferença
Série Filhos da Pátria
O Outro Lado do Paraíso
Novela Belaventura
Novela Tempo de Amar
Novela O Sétimo Guardião
Minissérie 13 Dias Longe do Sol
Resumo de novelas
TV
Masterchef
Domingão do Faustão
Mais Você
Fantástico
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Beleza & Estilo
Look dos famosos
Boa forma
Bem-estar
Cabelo
Quem vestiu melhor?
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Grazi Massafera
Marina Ruy Barbosa
Anitta
Bruno Gagliasso
Ivete Sangalo
Lucas Lucco
Giovanna Antonelli
Camila Queiroz
Alinne Moraes
Sabrina Sato
Caio Castro
Paolla Oliveira
Juliana Paes
Vídeos

'Lado a Lado': Um sucesso que chega ao fim e já deixa saudades

'Lado a Lado' termina nesta sexta-feira, 8 de março e deixa o público já com saudades das amigas Laura (Marjorie Estiano) e Isabel (Camila Pitanga)
25 fotos
Iniciar o slideshow
'Lado a Lado' termina nesta sexta-feira, 8 de março e deixa o público já com saudades das amigas Laura (Marjorie Estiano) e Isabel (Camila Pitanga)

Não haveria data melhor para o último capítulo de "Lado a Lado" ir ao ar: 8 de março, dia internacional da mulher, um símbolo do feminismo e aniversário de Marjorie Estiano, protagonista junto com Camila Pitanga. A primeira novela de João Ximenes Braga e Claudia Lage causou grande comoção no público, repercussão poucas vezes vista em um folhetim do horário das seis da Globo.

A proposta dos autores estreantes foi ousada: ambientar a trama no início do século passado, com duas personagens principais e com uma trilha sonora contemporânea. Juntaram a isso um elenco talentosíssimo, com boas surpresas, e ainda a inclusão de fatos históricos na ficção. É bem verdade que a audiência não respondeu tão bem à inovação, mas o fato é que "Lado a Lado" consquistou muitos telespectadores, completamente apaixonados pela obra.

A novela era assunto em todo lugar. Além das redes sociais, nos elevadores, corredores, salas de espera de consultórios, refeitórios... Em diferentes conversas foi possível ouvir comentários sobre a trama. Quem acompanhava os capítulos, falava do texto poético, dos lindos figurinos de época, da qualidade do trabalho dos atores e até da fotografia. Já quem não podia assistir, só lamentava e perguntava mais.

O casal "Laured", formado por Laura (Marjorie Estiano) e Edgar (Thiago Fragoso) caiu rapidamente nas graças do público, que torceu durante esses seis meses para que ficassem juntos. A virada de Isabel , que passou de uma moça pobre que trabalhava em casa de família, para artista bem sucedida e respeitada, depois de uma temporada em Paris, foi outro marco. Toda sua luta contra o preconceito da sociedade e a descoberta do roubo de seu filho pela ex-baronesa, mãe de sua melhor amiga, foram algumas das fortes emoções na trajetória da personagem.

No twitter, posts com trechos dos diálogos exibidos a cada dia viraram mania. Temas como abuso sexual, machismo, preconceito racial e social, corrupção, dentre tantos outros, foram mexendo com o telespectador, conseguindo ao menos despertar alguma sensibilidade em olhos acostumados a não enxergar esse tipo de coisa.

No núcleo cômico, a escalação de Álamo Facó e Maria Clara Gueiros não poderia ter sido mais feliz. O jogo de cena dos dois garantiu muitas gargalhadas. E, mesmo em situações absurdas, em nenhum momento era difícil de acreditar no que víamos. Isabela Garcia e Emilio de Mello, um casal que deu tão certo, que foi ganhando mais espaço na história e trouxe uma comédia leve para sua relação, o que foi outra boa surpresa.

Em tempos em que tanto se copia de outras culturas, o sucesso de uma obra que traz para a TV símbolos tão brasileiros, como o samba, o futebol, a capoeira, o candomblé e as favelas, deve e precisa ser comemorado. Sinal de que o público que gosta e reverencia essa iniciativa, não está tão alienado assim. "Lado a Lado" definitivamente vai deixar saudades!

(Por Samyta Nunes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.