Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela Espelho da Vida
Novela Verão 90
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela Órfãos da Terra
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão

Saiba por que a bolsa Hermès é a mais desejada do mundo

Compartilhe no Facebook
A Birkin Bag, da Hermès, é definitivamente a bolsa mais desejada do mundo. Sua musa inspiradora foi Jane Birkin, um dos maiores ícones de estilo da década de 60, que completa hoje 72 anos. Como moda é comportamento, o mood sempre despojado da atriz e cantora inglesa é referência ainda nos dias atuais e, a bolsa criada em sua homenagem, foi um marco na história da moda.

Jane Birkin foi atriz, cantora, compositora e trendsetter em tempos que era tudo diferente. Foi uma das primeiras it girls do mundo, quando esse termo ainda nem era usado. Sem muitos artifícios, ela tornou-se referência em estilo graças com sua pegada simples e descomplicada com um toque romântico e rústico. Jane era frequentemente vista com calças jeans flare de cintura alta, top cropped de renda, camisetas brancas, vestidos curtíssimos e sua inseparável bolsa de palha, tendência que está voltando forte nessa temporada.

Veja também

MUSA INsPIRADORA

Foi ela também a musa inspiradora da bolsa mais famosa e desejada da história da moda, feita pela luxuosa Hermès e batizada de Birkin Bag. A it bag nasceu após um encontro entre Jane e Monsieur Jean-Louis Dumas, chefe executivo da marca, durante um voo entre Paris e Londres, no início dos anos 80. Depois de colocar sua bolsa de palha no compartimento superior do avião e suas coisas terem caído - a bolsa de palha que usava não possuía fecho!, Jane conversou com Dumas sobre o seu desejo em encontrar uma bolsa de couro que a agradasse. Atento a cada detalhe dito pelo musa, o dono da grife não perdeu tempo e tratou de criar a bolsa mais desejada do mundo. Em 1984, a Hermès lançou o maior best-seller de sua história.

A QUERIDINHA DAS IT GIRLS

Nos últimos 30 anos, a Birkin da Hermès revelou-se a bolsa preferida das fashionistas que não abrem mão de bolsas de grife. Uma das peças mais cobiçadas e caras da moda, cada bolsa leva semanas em produção, passando por um processo artesanal e atendendo a padrões minuciosos e altos de qualidade. A fila de espera por um exemplar pode durar até 3 anos e uma Birkin Bag pode custar cerca de R$ 40mil - ou até três vezes mais, quando feita de couro considerado mais nobre.

AS CELEBS AMAM

Desde as mais clássicas, como a azul royal usada por Angélica em um passeio no shopping, até as mais excêntricas, como a pintada a mão pelo artista plástico George Condo que foi escolhida por Kanye West para presentear Kim Kardashian, a verdade é que uma Birkin Bag além de um sonho de consumo, é também um investimento: uma peça luxuosa e atemporal que promete atravessar gerações e seguir conquistando corações fashionistas por aí.

 

Até a baby Kardashian se rendeu aos encantos dessa bolsa que é must have da vida. Clássicos são clássicos, não é mesmo?

(Por Veronica Fantoni)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.