Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela Verão 90
Novela Órfãos da Terra
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Ana Furtado relata cansaço após sessão de quimioterapia: 'Faz parte'. Vídeo!

Compartilhe no Facebook
8 fotos
Iniciar o slideshow
Em tratamento contra câncer de mama, a apresentadora passou pela terceira sessão de quimioterapia e relatou que ficou cansada. Porém, a artista não desanimou com a luta contra a doença: 'Estou aqui para dizer que hoje fiz a terceira sessão de qumio. Está tudo certo, graças a Deus. Dá um pouco de cansaço e fadiga, mas faz parte. Jogo que segue e amanhã vou estar melhor'

Em tratamento contra câncer de mama, Ana Furtado realizou mais uma sessão de quimioterapia nesta segunda-feira (2) e dividiu os resultados com os seguidores do Instagram. Em seu Stories, a apresentadora disse que ficou cansada, mas não desanimou: "Oi, pessoal, estou aqui para dizer que hoje fiz a terceira sessão de qumio. Está tudo certo, graças a Deus. Dá um pouco de cansaço e fadiga, mas faz parte. Jogo que segue e amanhã vou estar melhor". Na primeira sessão, a artista disse que pretende inspirar pessoas com seus relatos: "Minha fé, esperança e coragem para enfrentar as próximas etapas foram reforçadas e revigoradas. E acredito que compartilhar essa luta pode servir como força e inspiração para muitas pessoas - não apenas as que passam pelo mesmo processo que eu - mas também aquelas que vivem situações tão difíceis quanto".

Veja também

Apresentadora mantém treinos: 'Reduz efeitos colaterais'

A artista não abandonou a rotina de exercícios durante a luta contra a doença e contou os benefícios do treino em uma postagem em seu perfil: "A primeira coisa é: consulte seu médico. A minha rotina de atividades está mais leve. Não é recomendado se exercitar à exaustão porque isso pode vir a comprometer a imunidade e, por consequência, deixar o organismo mais exposto a possíveis infecções. Mas é fato também que a atividade física me estimula, me faz sentir viva e está contribuindo para reduzir os efeitos colaterais da quimio e o risco de depressão – muito comum em pacientes em tratamento contra o câncer".

Artista evita queda de queda de cabelo com crioterapia: 'Difícil'

Para evitar que o cabelo caía com a quimioterapia, Furtado tem realizado crioterapia e detalhou o processo: "Trata-se de uma técnica que utiliza uma touca recheada com gel térmico, atingindo temperaturas negativas (-10º, no meu caso). Esse resfriamento no couro cabeludo é muito doloroso, mas reduz a quantidade de quimioterápicos que chegam até os bulbos capilares, diminuindo a queda de cabelos. Antes, é preciso encharcar a cabeça para depois colocar a touca. Foram 4 horas e meia com o equipamento na cabeça: meia hora antes do início da quimio e 2 horas após o término dela. É difícil, mas, até agora, eficiente".

(Por Tatiana Mariano)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.