Angelina Jolie retira os seios para evitar câncer de mama: 'Não foi fácil'

Angelina Jolie retira os seios para evitar câncer de mama: 'Não foi fácil'

1/5
Notícia publicada , Terça-feira 14 maio 2013, 09:06
Iniciar o slideshow

Angelina Jolie faz cirurgia de retirada dos seios para evitar o câncer de mama, em 14 de maio de 2013 Nessa foto: Angelina Jolie

Angelina Jolie tomou uma decisão radical para evitar uma doença que aterroriza a maioria das mulheres: o câncer de mama. A atriz revelou em um artigo publicado no jornal americano "The New York Times" nesta terça-feira (14), que passou por uma mastectomia dupla, cirurgia para retirada dos seios, para se prevenir da doença.

"Meus médicos estimaram que eu tinha um risco de 87% de desenvolver câncer de mama e 50% de câncer no ovário, embora o risco seja diferente no caso de cada mulher. Quando soube da minha realidade, decidi ser proativa para minimizar o risco. Tomei a decisão de ter uma dupla mastectomia preventiva. Eu comecei com os seios, porque meu risco de câncer de mama é maior do que o câncer de ovário.", escreveu.

O que levou a atriz optar pela cirurgia foi a história de sua mãe, Marcheline Bertrand, que morreu aos 56 anos por causa de um câncer nos ovários. "Minha mãe lutou contra o câncer por quase uma década e morreu aos 56 anos. Ela se manteve forte tempo suficiente para conhecer seus primeiros netos e poder segurá-los. Mas meus outros filhos nunca terão a chance de conhecê-la e ver como amorosa e graciosa ela era".

Todo o processo durou três meses e Angelina terminou os procedimentos no dia 27 de abril. "Eu queria escrever parea dizer às mulheres que a decisão de fazer uma mastectomia não foi fácil. Mas é que eu estou muito feliz que eu fiz. Minhas chances de desenvolver câncer de mama caiu de 87% para menos de 5%. Eu posso dizer aos meus filhos que eles não precisam temer de me perder para o câncer de mama".

Além disso, Angelina agradeceu a seu marido, Brad Pitt, que apoiou sua decisão. "Tenho a sorte de ter um parceiro, Brad Pitt, que é tão amoroso e solidário. Então, para quem tem uma esposa ou namorada passando pela situação, saiba que você é uma parte muito importante do processo. Brad esteve no Pink Lotus Breast Center, onde fui tratada, em todos os minutos das cirurgias. Conseguimos encontrar momentos para rir juntos. Sabíamos que essa era a coisa certa a fazer para a nossa família e que iria nos aproximar", disse.

"Nove semanas depois da operação final é feita a reconstrução dos seios, com um implante. Nos últimos anos, houve muitos avanços neste processo e o resultado pode ser lindo", explicou Angelina.

Muito engajada em causas sociais, recentemente, Angelina construiu uma escola para trezentas meninas no Afeganistão. Seu marido, Brad Pitt, virá ao Brasil em junho, divulgar seu novo filme "Guerra Mundial Z".

Faça um link para essa matéria

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

principais notícias

  • Paolla Oliveira protagoniza 'Felizes para Sempre?'. Saiba tudo sobre a atração!

    25/01 Paolla Oliveira protagoniza 'Felizes para Sempre?'. Saiba tudo sobre a atração!

  • 24/01 Programa de Jô Soares não será mais exibido diariamente a partir de março

  • 23/01 Cissa Guimarães comenta condenação de responsáveis pela morte do filho Rafael

  • 25/01 Miss Universo: conheça as concorrentes ao título de mulher mais bonita do mundo

  • 23/01 Record está em dúvida se contrata Xuxa ou Adriane Galisteu, afirma colunista

  • 23/01 Chay Suede curte folga das gravações de 'Babilônia' em jantar com amigos no Rio

Leia mais sobre esse tema

+ Famosos

NÃO PERCA!