Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela Verão 90
Novela Órfãos da Terra
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Anitta repercute na imprensa internacional com 'Vai Malandra': 'Sensação do pop'

Compartilhe no Facebook
O jornal 'The Guardian' abordou a discussão promovida pelo clipe nas redes sociais sobre uma possível objetificação do corpo feminino

Anitta lançou no último dia 18 o clipe "Vai Malandra" e agitou a web ao mostrar o bumbum com celulite nos primeiros minutos do vídeo. E, diante de uma discussão sobre uma suposta objetificação do corpo feminino, negada pela artista, o videoclipe ganhou repercussão do jornal inglês "The Guardian" nesta sexta-feira (22). "O novo trabalho da sensação do pop brasileiro Anitta começou (o clipe) com um close de seu bumbum antes de passar pelas ruas da favela carioca e mostrar a estrela dançando com um biquíni minúsculo em um telhado inundado", escreveu a publicação.

Veja também

Polêmica com diretor é abordada: 'Enfrentou ataques'

O jornal lembra ainda a escalação, posteriormente rescindida pela cantora, dirigido pelo fotógrafo americano Terry Richardson diante das acusações de modelos a ele por assédio sexual. "E enquanto a cantora ganhou aplausos de algumas feministas por que o vídeo tinha takes de sua celulite, ela enfrentou ataques por ter contratado Terry Richardson para dirigir o vídeo - mesmo que o fotógrafo fashion tenha sido colocado na lista negra da Vogue depois de repetidas alegações de comportamento sexual inadequado no trabalho", afirmou o veículo.

Biquíni de fita isolante é descrito como 'truque para bronzeado'

No novo trabalho da carioca, chamada de "bombshell" pela imprensa internacional quando as primeiras imagens do clipe foram divulgadas, também foi destacado pelo figurino usado. "Brasileiros se mostraram tranquilos com as imagens altamente sexuais usadas no clipe, nas quais Anitta usa um biquíni feito de fita isolante, um truque feito na favela para deixar a marca de bronzeado perfeita", dizia a publicação. Além de trazer reflexões de pesquisadores e universitários sobre a obra, o texto também citou a origem humilde de Anitta, nascida em Honório Gurgel. "Muitos viram o uso da favela no vídeo como uma celebração daqueles marginalizados, das comunidades de baixa renda e notaram que Anitta cresceu em uma das região mais pobres da cidade", listou.

(Por Marilise Gomes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.