Após polêmica, Ed Motta defende o funk e o pagode: 'Eu acho Belo bonzão'
Publicado em 23 de abril de 2015 17:56
Por Purepeople
Ed Motta ainda está colhendo os frutos da declaração polêmica que fez em seu Facebook, que foi recebida como uma ofensa pelos brasileiros. Depois de ter cancelado um show em Porto Alegre por estar muito abalado com a situação atual, o cantor resolveu desabafar em entrevista para a revista "Veja". Em meio a tantas críticas feitas por ele a respeito da música e do povo brasileiro, Ed surpreende ao revelar que gosta de pagode. "O pagode salva a música brasileira da mediocridade total. Eu acho Belo bonzão, no nível de um cantor romântico de R&B. Ele tem qualidade musical, e não falo isso com aquele ar de deboche tipo 'Ai, gente, é divertido.' Se eu tiver de escolher entre um show do Radiohead e do Belo, eu certamente vou no do Belo. Sei que vai ter música" revelou. "Não acho que o funk carioca seja nocivo. Não toca na minha casa, mas é genuíno. Vem do povo, do cara da favela se expressando artisticamente com um microfone e uma bateria eletrônica. Só não acho digno o cara que nasceu num
Ed Motta faz declaração inesperada: 'O pagode salva a música brasileira da mediocridade total'
'Eu tenho uma mente paranoica. Acompanho tudo que é escrito sobre mim', confessa Ed Motta
Ed Motta: 'Eu sou mestre sim, sei que sou'
Ed Motta conta que toma antidepressivos e ansiolíticos
Ed Motta diz que usou relógio branco que ganhou no kit pagodeiro dado pelo programa 'Pânico na Band'
Ed Motta diz que não gosta de ser comparado com o tio, Tim Maia: 'Eu acho que não seria honesto fazer isso'
Veja + após o anúncio

Ed Motta ainda está colhendo os frutos da declaração polêmica que fez em seu Facebook, que foi recebida como uma ofensa pelos brasileiros. Depois de ter cancelado um show em Porto Alegre por estar muito abalado com a situação atual, o cantor resolveu desabafar em entrevista para a revista "Veja". Em meio a tantas críticas feitas por ele a respeito da música e do povo brasileiro, Ed surpreende ao revelar que gosta de pagode.

"O pagode salva a música brasileira da mediocridade total. Eu acho Belo bonzão, no nível de um cantor romântico de R&B. Ele tem qualidade musical, e não falo isso com aquele ar de deboche tipo 'Ai, gente, é divertido.' Se eu tiver de escolher entre um show do Radiohead e do Belo, eu certamente vou no do Belo. Sei que vai ter música" revelou. "Não acho que o funk carioca seja nocivo. Não toca na minha casa, mas é genuíno. Vem do povo, do cara da favela se expressando artisticamente com um microfone e uma bateria eletrônica. Só não acho digno o cara que nasceu num bairro nobre fazer isso. O sujeito cresceu no Itaim, com mamãe e papai, estudou no Sacre Coeur e vem com essa conversa que está se expressando com um microfone? Ah, cara, vai estudar música, carregar caixote!", completou.

No domingo (19), ele ganhou um kit pagodeiro do programa "Pânico na Band" e garante que usou o relógio branco dado pelos humoristas. Na entrevista à "Veja", ele contou se sentir um pouco perseguido. "No Brasil, ser bom incomoda mais do que ter dinheiro. Eu tenho uma mente paranoica. Acompanho tudo que é escrito sobre mim. Nunca fui estrela, sempre fui uma pessoa fácil de lidar, mas dentro de uma cartilha tropical eu posso ser considerado uma pessoa arrogante. Sou o cara que conhece das coisas e arrota que conhece. Eu sou mestre sim, sei que sou. Isso deixa as pessoas pensando que sou um nojo", desabafou o cantor, que já teve uma turnê nos Estados Unidos cancelada por problemas com o visto.

Ed Motta conta que toma antidepressivos e ansiolíticos

Mesmo tendo dito que não se arrepende das declarações polêmicas que deu, o sobrinho de Tim Maia parece estar incomodado com a repercussão do assunto. Em entrevista, ele revelou tomar antidepressivos e ansiolíticos desde o final dos anos 1990, quando desenvolveu uma ansiedade por conta do medo de andar de avião. "Na verdade, só falei dos remédios porque estava decepcionado com um monte de coisa: de não ter o reconhecimento que mereço, de não ter espaço na mídia. O remédio é apenas o alicerce de um problema que já existe: o sentimento de revolta", contou. E completa: "Eu não estou bem. Sou jogado para escanteio. Tenho uma boa carreira internacional, o single de 1978 foi primeiro lugar na parada japonesa. Mas é claro que eu gostaria de ter uma carreira de sucesso no Brasil".

O cantor diz ainda se revoltar com comparação feita pelo público com o tio. "Eu acho que não seria honesto fazer isso. Eu também sou compositor, fazer uma revisão da obra dele seria um atestado de morte para mim. E ainda tem aquela ignorância de dizer que vivo à sombra do Tim Maia. Nunca cantei com o Tim, nunca pedi nada para ele e nunca me aproveitei da imagem dele. Mas no Brasil todo mundo tem um diagnóstico, uma teoria. O Brasil é o país do chute", diz.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Famosos brasileiros Polêmica Música Entrevista
Sobre o mesmo tema
Fim do 'BBB 24'? Belo, após show no meio do elenco do reality da Globo, descobre doença altamente contagiosa
Fim do 'BBB 24'? Belo, após show no meio do elenco do reality da Globo, descobre doença altamente contagiosa
20 de janeiro de 2024
Como está Wanessa Camargo após expulsão do 'BBB 24'? Zilu abre o jogo sobre estado da filha após reality: 'Não está bem'
Como está Wanessa Camargo após expulsão do 'BBB 24'? Zilu abre o jogo sobre estado da filha após reality: 'Não está bem'
4 de março de 2024
Notícias similares
Alexandre Correa detona Ana Hickmann após acusação de agressão: 'Mente e omite que estava alcoolizada'
Alexandre Correa detona Ana Hickmann após acusação de agressão: 'Mente e omite que estava alcoolizada'
26 de novembro de 2023
Rodriguinho critica Ludmilla após show no 'BBB 24' e mãe da cantora rebate: 'Bater em mulher ele gosta'
Rodriguinho critica Ludmilla após show no 'BBB 24' e mãe da cantora rebate: 'Bater em mulher ele gosta'
14 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias