Violência urbana e grave problema de saúde fizeram galã da Globo perder dois tios-avós atores em cerca de um ano
Publicado em 9 de outubro de 2023 15:46
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Uma grave doença e a violência urbana vitimaram em 13 meses dois tios-avôs de um ator galã da Globo, no ar atualmente na novela 'Fuzuê'
Juliano Cazarré perdeu dois tios-avôs em 13 meses por grave doença e violência urbana Olney Cazarré foi dublador e participou de programas de humor, como 'Humor Livre', na Globo Olney Cazarré morreu aos 45 anos após sofrer uma trombose, que o levaram a amputar as pernas. Na época da morte, 19 de janeiro de 1991, artista dava vida ao João Bacurinho da 'Escolinha do Professor Raimundo' (na foto, à direita de gorro na cabeça) Olney Cazarré deu vida ao João Bacurinho da 'Escolinha do Professor Raimundo' entre a década de 1980 até 1991, ano de sua morte Older Cazarré ao lado dos igualmente falecidos Paulo Goulart (em 2014) Thales Pan Chacon (em1997) e Elias Gleizer (em 2015) na novela 'Fera Radical' (Globo, 1988)
Veja + após o anúncio

Juliano Cazarré está esperando o sexto filho do casamento com Letícia Cazarré e já sabe o sexo do bebê, irmão ou irmã da pequena Maria Guilhermina, de pouco mais de um ano e submetida dias atrás a uma nova internação. A criança, por enquanto caçula da família, nasceu com um sério problema cardíaco e já enfrentou cerca de cinco cirurgias.

E você sabia que Juliano, atualmente no elenco da novela "Fuzuê", perdeu dois tios-avôs em 13 meses por uma grave doença e pela violência urbana? E que ambos também trabalharam em novelas e outras produções da Globo? O Purepeople viaja até 1991 e 1992 para te contar.

Tio-avô de Juliano Cazarré, ator e dublador morreu por conta de uma trombose

Natural do Rio de Janeiro e nascido em 14 de maio de 1945, Olney Cazarré foi um dos dubladores do "Pica-Pau". Na coleção de dublagens, fez ainda as vozes do Zé Colmeia, do gato Tom, parceiro do Jerry, e do Hadji do desenho "Jonny Quest". No cinema, o artista esteve em cerca de 15 filmes, entre os anos de 1940 e 1980.

Na TV, esteve em programas de humor e novelas passando pela TV Tupi, SBT e Globo. O personagem mais lembrado foi o corintiano fanático João Bacurinho da "Escolinha do Professor Raimundo", onde contracenava com Claudia Jimenez, humorista morta em 2022 e Antonio Pedro, falecido este ano. Na manhã de 19 de janeiro de 1991, aos 45 anos, uma trombose vitimou o artista.

Um ano antes, passou a enfrentar uma tromboangeite, doença grave que lhe causava problema de circulação de sangue nas extremidades do corpo; por isso, precisou amputar os membros inferiores. Mesmo assim, Olney gravou todas as edições da "Escolinha" em 1990, quando o programa já era exibido diariamente à tarde.

Tio-avô de Juliano Cazarré, ator morreu por bala perdida ao dormir

Um pouco mais de um ano depois, em 26 de fevereiro de 1992, Older Cazarré, irmão de Olney, morreu de forma trágica. Aos 57 anos, ele dormia em seu apartamento em Copacabana quando uma bala atravessou a vidraça da janela e acabou o acertando. Older chegou a ser socorrido após o disparo acertar o lado direito de seu corpo, pouco abaixo da mama mas não sobreviveu.

Foram mais de 40 anos de carreira. Assim como o irmão, foi a voz de Zé Colmeia e trabalhou em programas de humor e novelas, como "Fera Radical". Older atuou na radionovela "O Direito de Nascer" e fez 60 filmes. Naquele dia, balas perdidas acertaram mais três imóveis.

Sobre
Juliano Cazarré
Juliano Cazarré
Juliano e Letícia Cazarré revelam sexo do sexto filho e simplicidade do Chá Revelação surpreende seguidores. Veja!
6 de outubro de 2023 21:12
Estado de saúde da filha de Juliano Cazarré é atualizado; bebê permanece na UTI após internação às pressas
11 de setembro de 2023 12:51
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Do baú Morte Curiosidades Fotos de famosos
Sobre o mesmo tema
Suzanna Freitas, após emagrecer 12 kg em um ano, admite que já usou remédio para perder peso: 'Pior coisa que fiz'
Suzanna Freitas, após emagrecer 12 kg em um ano, admite que já usou remédio para perder peso: 'Pior coisa que fiz'
31 de janeiro de 2024
Após separação polêmica com ator, vice-campeã do 'Power Couple' está grávida de dois meses
Após separação polêmica com ator, vice-campeã do 'Power Couple' está grávida de dois meses
8 de abril de 2024
Notícias similares
Quem era PC Siqueira? Depressão, acusação de pedofilia e overdose marcaram trajetória do youtuber na web
Quem era PC Siqueira? Depressão, acusação de pedofilia e overdose marcaram trajetória do youtuber na web
28 de dezembro de 2023
Quem foi Dani Li, cantora que morreu aos 42 anos após uma semana de internação? Conheça carreira da artista
Quem foi Dani Li, cantora que morreu aos 42 anos após uma semana de internação? Conheça carreira da artista
25 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias