Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Força do Querer
O Outro Lado do Paraíso
Novela Pega Pega
Novela Tempo de Amar
Novela Carinha de Anjo
Malhação - Viva a Diferença
Série Cidade Proibida
Novela O Rico e Lázaro
Série Filhos da Pátria
Novela Belaventura
Novela O Sétimo Guardião
Minissérie 13 Dias Longe do Sol
Resumo de novelas
TV
Masterchef
A Fazenda
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Mais Você
Fantástico
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Beleza & Estilo
Look dos famosos
Boa forma
Bem-estar
Cabelo
Quem vestiu melhor?
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Grazi Massafera
Marina Ruy Barbosa
Anitta
Bruno Gagliasso
Ivete Sangalo
Lucas Lucco
Giovanna Antonelli
Camila Queiroz
Alinne Moraes
Sabrina Sato
Caio Castro
Paolla Oliveira
Juliana Paes
Vídeos

Autor de 'Liberdade' comenta cena de sexo entre André e Tolentino: 'Veio tarde'

Compartilhe no Facebook
'Decidimos fazer como se fosse uma sequência de amor. Não um amor homossexual, um amor heterossexual, um amor de verdade', acrescenta Mario Teixeira

A esperada cena de sexo de André (Caio Blat) e Tolentino (Ricardo Pereira) na novela "Liberdade, Liberdade" é prevista para ir ao ar nesta terça-feira (12). A sequência terá direito a beijo e bumbuns à mostra do sobrinho de Dionísia (Maitê Proença) e do capitão. Em entrevista ao programa "Encontro com Fátima Bernardes", Mario Teixeira, autor do folhetim, comentou a importância da cena para a história da teledramaturgia, já alvo de uma campanha na internet.

Será a primeira vez que dois homens vão fazer amor. "Eu acho que é uma quebra de tabu, mas já veio tarde. Quando escrevi a cena discuti muito com o Vinícius Coimba (diretor-artístico) e decidimos fazer como se fosse uma cena de amor. Não um amor homossexual, um amor heterossexual, um amor de verdade", iniciou o novelista. Em 2014, "Amor à Vida" fez história ao mostrar o primeiro beijo entre dois personagens masculinos.

"O amor vai muito além do gênero ou do sexo. É uma quebra de tabu. Mas ao mesmo tempo é importante a gente dizer que está chegando tarde. Temos testemunhado tantos crimes horrorosos de homofobia e tudo mais. A gente precisa se posicionar não a favor ou contra. Muito menos contra. Mas de se posicionar que as pessoas só serão felizes se respeitarem o outro. O respeito é fundamental", finalizou.

Atores também festejaram marco na TV

Em recente entrevista antes da gravação da sequência, Caio se mostrou empolgado. "Eu me sinto honrado e orgulhoso de estar contando essa história. É sinal de que a sociedade já está madura o suficiente para tratar de certos assuntos que até então eram considerados tabus. Estamos prontos para falar mais abertamente sobre homossexualidade na TV", disse.

"Tenho recebido uma resposta muito boa dos gays, que se sentem representados pela dor e pela angústia dos dois", completou o ator. "Fazer uma cena de beijo gay não é um problema. Não há diferença nenhuma em fazer uma cena dessa com um ator ou uma atriz", apontou Ricardo.

(Por Guilherme Guidorizzi)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.