Como usar calça cargo em visual elegante ou casual na Primavera-Verão? Expert reúne dicas com a peça de roupa
Publicado em 3 de novembro de 2023 14:02
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
A calça cargo possibilita criar diferentes looks, desde um mais casual até o mais elegante. Veja a seguir detalhes sobre a peça e como incorporá-la em seu guarda-roupa nesta temporada!
Como usar calça cargo em visual elegante ou casual na Primavera-Verão? Expert reúne dicas com a peça de roupa Look elegante com calça cargo foi criado com versão bege da peça e blazer por Hailey Bieber A calça cargo em verde é versátil e pode ser usada em diferentes looks Calça cargo pode compor look sensual e delicado: nesse outfit, ela surgiu com salto e blusa alongada e levinha Look cheio de personalidade com calça cargo: esse visual é a prova que essa peça pode transmitir elegância
Veja + após o anúncio

As calças cargo estão de volta com força total - elas apareceram em alta em festivais de música e looks casuais - e devem permanecer no guarda-roupa de Primavera-Verão nesta temporada. É o que sinaliza a consultora de moda Camila Cavalcante.

"Uma característica marcante são os bolsos extraplantados nas laterais das pernas. Esses compartimentos não apenas adicionam um toque estiloso, mas também são incrivelmente práticos para armazenar itens essenciais", explica a fundadora da Escola de Moda Cá Cavalcante.

Calças cargo podem compôr diferentes estilos de look

Criadas durante a Segunda Guerra Mundial, por conta de necessidades práticas do campo de batalha para os soldados, elas entraram em cena. Inicialmente, foram projetadas com bolsos espaçosos nas laterais das pernas, permitindo que os guerrilheiros transportassem munições, mapas e mais itens essenciais.

Atualmente, entretanto, elas mostraram toda sua versatilidade e estão disponíveis em uma ampla gama de tecidos, como denim, lona e até mesmo tecidos mais leves para o verão. É possível ainda encontrá-las em uma variedade de cores e estampas. Camila Cavalcante lista, abaixo, combinações certeiras para usar em diferentes opções de visual.

Estilo casual: "Para quem busca um visual mais prático e confortável, uma camiseta básica branca e tênis brancos basta para criar um visual descontraído e estiloso", indica. Se o programa for à noite, vale adicionar uma jaqueta jeans.

Estilo sensual: "Para um visual mais feminino combine a calça cargo com uma blusa cropped e um salto. A calça cargo contrasta com blusas sensuais, equilibra a descontração da calça com a sensualidade das blusas e sandália de salto", aponta.

Estilo elegante: "Combine-as com um blazer é um sapato mais social como scarpin ou mocassim, unindo o estilo descontraído dos bolsos extras com a sofisticação e elegância dos cortes e tecidos refinados", afirma Camila.

Calça cargo reflete evolução da moda em funcionalidade, opina expert

A consultora de estilo finaliza destacando que as calças cargo vão além de uma peça de roupa e podem ser "um símbolo da evolução da moda e da funcionalidade".

"Sua história rica e capacidade de se adaptar a uma variedade de estilos a tornam uma escolha atemporal para quem busca versatilidade e estilo. Seja você um entusiasta da moda ou alguém que aprecia a praticidade no dia a dia, as calças cargo são uma escolha inteligente e estilosa para todas as ocasiões", opina Camila Cavalcante.

Palavras-chave
Beleza & Estilo Moda Tendência
Sobre o mesmo tema
Big Brother Brasil 24: 3 peças de roupa que são sucesso na mala dos participantes
Big Brother Brasil 24: 3 peças de roupa que são sucesso na mala dos participantes
10 de janeiro de 2024
Porta-chupetas de diamante, brinco de ouro perolado e vestido de time: Bruna Biancardi mostra peças de roupa e joias de Mavie
Porta-chupetas de diamante, brinco de ouro perolado e vestido de time: Bruna Biancardi mostra peças de roupa e joias de Mavie
30 de outubro de 2023
Notícias similares
Esses 4 perfumes do Boticário são 'gêmeos' de perfumes importados e vão te deixar com cheiro de rica gastando pouco
Esses 4 perfumes do Boticário são 'gêmeos' de perfumes importados e vão te deixar com cheiro de rica gastando pouco
12 de dezembro de 2023
Para ficar com cheiro de mulher chique: 5 fragrâncias importadas e nacionais para exalar sofisticação e luxo
Para ficar com cheiro de mulher chique: 5 fragrâncias importadas e nacionais para exalar sofisticação e luxo
28 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias