O 'Realverso' de Claudia Leitte: cantora elege tema ousado para retorno do Carnaval e entrega conceitos por trás dos looks
Publicado em 13 de fevereiro de 2023 17:40
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
O Purepeople participou, nesta segunda-feira (13), da coletiva de imprensa de Claudia Leitte e traz novidades sobre o primeiro Carnaval da cantora após três anos de hiato. Confira os detalhes!
Carnaval 2023: Claudia Leitte se prepara para retornar ao Carnaval de Salvador após três anos de hiato Claudia Leitte traz o 'Realverso' como o tema de seu Carnaval e de sua próxima era Claudia Leitte: 'Eu acredito que o 'Realverso' é uma possibilidade de você se abrir a novas oportunidades, mas sendo você, vivendo de fato o momento presente'
 Claudia Leitte explicou que 'Realverso' não traz uma crítica ao mundo digital e, sim, propõe uma valorização das sensações que só o offline pode proporcionar Carnaval de Claudia Leitte: no ano do 'Realverso', a intérprete quer celebrar os cinco sentidos do ser humano (olfato, tato, paladar, audição e visão) em seus looks
Veja + após o anúncio

Claudia Leitte reuniu a imprensa, na tarde desta segunda-feira (13), em um restaurante de São Paulo para adiantar novidades sobre o Carnaval de 2023. Depois de três anos de hiato, a cantora volta a desfilar em Salvador com os blocos "Blow Out" e "Largadinho" e, também, com o trio sem cordas "Pipoca da Claudinha".

Enquanto o mundo ainda se familiariza com o conceito de metaverso, Claudia apresenta uma contraproposta e traz "Realverso" como título de seu Carnaval e de sua nova era, que já teve início com o lançamento de um EP.

"Eu acredito que o 'Realverso' é uma possibilidade de você se abrir a novas oportunidades, mas sendo você, vivendo de fato o momento presente, com intensidade, aproveitando cada segundo desse momento. Todo tempo é importante e o agora é o mais importante. Eu queria reafirmar isso, essa coisa de viver intensamente. Acho que o Carnaval me dá essa oportunidade de não cantar uma música só por cantar. Eu não subo no trio pra ficar famosa, pra ganhar mais dinheiro, eu subo pra viver aquele momento, pra servir às pessoas", explicou Claudia.

De acordo com a artista, o conceito de "Realverso" não traz uma crítica ao mundo digital e, sim, propõe uma valorização das sensações que só as experiências presenciais e os contatos físicos podem oferecer. "A gente não tá se opondo ao metaverso, às redes sociais, onde têm aquele contato digital com as pessoas, os likes, tudo é energia. Mas a gente tá enfatizando que, no mundo real, a gente pode trabalhar todos os sentidos da gente com muita força", completou.

CLAUDIA LEITTE VAI REFERENCIAR OS CINCO SENTIDOS EM LOOKS DE CARNAVAL

Claudia é conhecida por incorporar de forma ousada o tema de Carnaval nos seus figurinos e na estética do seu trio. Quando homenageou as mulheres, ela se vestiu de Madonna; no desfile em que celebrou o esporte, foi para o meio do público dentro de uma bola de basquete gigante.

No ano do "Realverso", a intérprete quer celebrar os cinco sentidos do ser humano (olfato, tato, paladar, audição e visão) em seus looks. "Eu vou exaltar os cinco sentidos da gente e eu vou falar da intuição que, pra muita gente, é considerado o sexto sentido. A intuição é essa conexão da cabeça e do coração andando em equilíbrio; às vezes, não. Mas sempre trazendo a história da intensidade", adiantou Claudia.

Para os looks, Claudia contará com stylist de Satomi Maeda e com figurinos de Israel Valentim, estilista de alta costura que veste a cantora há anos e já desenhou para outras famosas, como Juliana Paes. "É o cara que me faz sentir feminina como eu gosto de estar, me sentir bonita. Porém, ele tem uma preocupação que é muito legal com o meu conforto em cima do trio, com a segurança de usar uma coisa que não vai rasgar, porque me desconcentra, me faz sair da minha música", definiu.

Apesar de toda a preocupação com o conceito, a música ainda é quem dita tudo. "Eu sempre acho que é a música que desenha tudo. É a música que traz a cor pro meu palco, é a música que me veste ali em cima. Eu penso no meu repertório e aí eu faço o meu figurino", disse a performer.

CLAUDIA LEITTE AFIRMA QUE PREPARAÇÃO PARA O CARNAVAL FICOU MAIS LEVE AO LONGO DOS ANOS

Em meio a uma maratona intensa de trabalho durante todo o verão, Claudia conta que se prepara o ano inteiro para o Carnaval.

"Eu me alimento muito bem o ano inteiro, eu acho que eu me alimento melhor nessa época do ano, mas é o ano inteiro. Isso vai ficando mais leve com o passar do tempo, uma alimentação saudável, consciente, todos os dias, porque eu amo cantar, eu amo fazer isso, não é um sacrifício, não tem nada de sofrimento. Tem horas de sono, na hora que der pra dormir, eu tô dormindo, porque pra voz é o melhor", entregou.

No entanto, a parte mais difícil para Claudia é um cuidado essencial para a voz: passar horas calada para não desgastar as cordas vocais. "É bem difícil fazer isso. Eu fico! Eu prometo que eu fico. Isso aí eu digo que é um sacrifício que eu faço. Meu marido, quando acaba, fala assim: 'Pelo amor de Deus, volta a falar, por favor'. Acho que eu faço até pelo drama de ver ele me pedindo pra voltar a falar", brincou.

Tamanho empenho de Claudia, aos 42 anos, é um investimento a longo prazo: ela se imagina como puxadora de trio na terceira idade e vê o companheiro de Carnaval, Bell Marques, como grande inspiração. "Vocês estão vendo Bell Marques no trio. Ele vai fazer até o 'Arrastão' [Arrastão da Quarta-feira de Cinzas, em Salvador]. Bell fez 70 anos. Me aguardem! Porque eu vou chegar lá pra botar pra lascar também. Eu quero é mais! Eu só quero cantar pras pessoas!", disse.

Sobre
Claudia Leitte
Claudia Leitte
Vermelho poderoso! Claudia Leitte aposta em body de veludo com volume extravagante em pré-carnaval. Fotos!
3 de novembro de 2023 09:41
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento Galeria Vertical Carnaval Música
Sobre o mesmo tema
Fã de Anitta atira copo em Claudia Leitte durante Ensaio e cantora expulsa homem: 'Pode se sair, irmão!'
Fã de Anitta atira copo em Claudia Leitte durante Ensaio e cantora expulsa homem: 'Pode se sair, irmão!'
25 de janeiro de 2024
Transparência, decote ousado e minissaia: Jade Picon rouba a cena ao usar 3 looks em 1 noite no Carnaval 2024. Fotos!
Transparência, decote ousado e minissaia: Jade Picon rouba a cena ao usar 3 looks em 1 noite no Carnaval 2024. Fotos!
12 de fevereiro de 2024
Vermelho poderoso! Claudia Leitte aposta em body de veludo com volume extravagante em pré-carnaval. Fotos!
Vermelho poderoso! Claudia Leitte aposta em body de veludo com volume extravagante em pré-carnaval. Fotos!
3 de novembro de 2023
Notícias similares
Do grave tombo na Sapucaí à superação no Desfile das Campeãs: o Carnaval que Ana Hickmann nunca vai esquecer
Do grave tombo na Sapucaí à superação no Desfile das Campeãs: o Carnaval que Ana Hickmann nunca vai esquecer
7 de fevereiro de 2024
Rodriguinho critica Ludmilla após show no 'BBB 24' e mãe da cantora rebate: 'Bater em mulher ele gosta'
Rodriguinho critica Ludmilla após show no 'BBB 24' e mãe da cantora rebate: 'Bater em mulher ele gosta'
14 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias