Anitta causa polêmica no Carnaval do Rio com desfile inédito e vira alvo de críticas de sambistas: 'Tiro no pé'
Publicado em 1 de fevereiro de 2024 16:07
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Anitta está no centro de uma polêmica após ser escalada para fazer um show na Sapucaí antes do desfile das escolas campeãs no sábado dia 17 de fevereiro. A web se dividiu entre críticas e apoio à 'Poderosa'
Anitta provoca polêmica no carnaval 2024 do Rio ao ser confirmada para show no dia do desfile das escolas campeãs, em 17 de fevereiro de 2024 Anitta vai cantar sambas em show de 12 minutos na Sapucaí no dia do desfile das escolas campeãs no carnaval 2024 do Rio de Janeiro Anitta é a 'maior artista internacional na atualidade', definiu Gabriel David ao justificar escolha pela funkeira para fazer show no carnaval 2024 do Rio de Janeiro Anitta vai desenrolar tapete para membros das 12 escolas do Grupo Especial do carnaval do Rio, que virão atrás da funkeira Anitta dividiu opiniões ao ser escolhida para fazer show antes do desfile da campeãs no carnaval do Rio em 2024: 'Mais um tiro no pé'
Veja + após o anúncio

Anitta vai fazer uma apresentação especial na Sapucaí no carnaval 2024 no dia dos desfiles das campeãs, no sábado dia 17. O show da "Poderosa" será exibido pela Globo ao vivo e deve durar 12 minutos, porém já está causando polêmica nos bastidores da folia, da mesma forma que a decisão do Araketu ficar de fora do carnaval de Salvador, na Bahia, estado que vetou o uso de pistolas que disparam água.

Na Sapucaí, além de Anitta, em affair com um jogador, outros artistas vão se apresentar em um projeto organizado por uma cervejaria. Pretinho da Serrinha (comentarista de carnaval da Globo), Diogo Nogueira, Alcione, Mumuzinho e Zeca Pagodinho são alguns nomes definidos. Homenageada no desfile campeão da Mangueira em 2016, Maria Bethânia pode reforçar o time, segundo a revista "Veja".

Anitta no carnaval 2024 do Rio: como será show da funkeira no desfile das campeãs?

A ideia de um show no dia das campeãs visa comemorar os 40 anos de inauguração do Sambódromo da Marquês de Sapucaí, nome popular da Passarela Professor Darcy Ribeiro (1922-1997). De acordo com "O Globo", Anitta, classificada de "maior artista internacional na atualidade", por Gabriel David, vai desenrolar um tapete vermelho que se estenderá por todos os 700 metros de comprimento da Avenida.

Ao lado da funkeira, um time de 30 bailarinos em show produzido por Leonardo Bruno. E atrás deles, representantes das 12 agremiações do Grupo Especial (Porto da Pedra, Paraíso do Tuiuti, Unidos da Tijuca, Salgueiro, Mocidade Independente de Padre Miguel, Portela, Beija-Flor, Imperatriz Leopoldinense, Grande Rio, Vila Isabel, Viradouro e Mangueira - veja aqui a ordem dos desfiles).

A ideia é que Anitta cante alguns sambas, ainda não definidos, e abra espaço para as escolas. Já a coreografia será responsável pela dupla Priscilla Mota e Rodrigo Negri, que fizeram os passos da comissão de frente da Unidos da Tijuca-2010, quando os membros fizeram um truque de magia e trocaram de roupa em segundos.

Show de Anitta no carnaval 2024 do Rio divide a web

Mas logo que a novidade foi revelada, alguns internautas reprovaram a escolha. Eugênio Leal afirmou que a decisão faz a Liesa (organizadora dos desfiles) "tirar o foco das escolas de samba": "Mais um tiro no pé. As escolas deveriam deveriam valorizar sua própria produção cultural, destacar os seus grandes personagens, encontrar nas suas comunidades seus artistas", recomendou.

"Esperado que a queridinha deles estivesse na festa de algum jeito. Parece que a intenção é encher o local, não importa o público. Triste", criticou um segundo. "Dividindo a atenção com os verdadeiros dono da folia é lamentável", reforçou outro. "O samba, sambou!", resumiu mais um.

"Valorizar a cultura é a última coisa que a Liesa faz" foi outro comentário. Contudo teve quem defendesse. "Não entendo esse mimimi" e "tem que furar a bola e trazer gente de fora para isso" foram algumas das posições a favor.

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Carnaval Carnaval do Rio Polêmica Anitta Fotos de famosos Entretenimento
Tendências
Todos os famosos
Top notícias Carnaval do Rio
Últimas Notícias
Maísa, Anitta, Bruna Linzmeyer, Marquezine e mais: o segredo da pele perfeita dessas famosas está na argila vermelha
Maísa, Anitta, Bruna Linzmeyer, Marquezine e mais: o segredo da pele perfeita dessas famosas está na argila vermelha
26 de abril de 2024
Larissa Manoela se revolta ao ser chamada de 'baixinha' e web reage: 'Precisa desse drama todo?'
Larissa Manoela se revolta ao ser chamada de 'baixinha' e web reage: 'Precisa desse drama todo?'
26 de abril de 2024
Polêmica sobre contrato, briga por testamento e mais: veja intenso desabafo de Florinda Meza sobre herança de Roberto Bolaños
Polêmica sobre contrato, briga por testamento e mais: veja intenso desabafo de Florinda Meza sobre herança de Roberto Bolaños
26 de abril de 2024
Últimas Notícias