Carnaval: relembre famosos que já desfilaram pelas escolas do Rio e de São Paulo

Carnaval: relembre famosos que já desfilaram pelas escolas do Rio e de São Paulo

1/50
Notícia publicada , Sexta-feira 28 fevereiro 2014, 19:07

Todos os Carnavais, musas atravessam as Avenidas do Rio de Janeiro e São Paulo nos desfiles das escolas de samba dos grupos de acesso e especial. Nos carros alegóricos ou no chão, vestidas ou seminuas, as famosas esbanjam sensualidade e mostram que tem samba no pé. E não são apenas as mulheres que marcam presença na folia dos Sambódromos: os homens também gostam de Carnaval e aproveitam a festa para cruzar a passarela do samba, como acontecerá desta sexta-feira (28) até a próxima segunda-feira (3).

O Purepeople traz uma lista com grandes nomes que já desfilaram na Sapucaí ou no Anhembi, desde Monique Evans, primeira rainha de bateria, em 1984, à Christiane Torloni, que virá à frente dos ritmistas da Grande Rio em 2014 após mais de 10 anos desfilando pela agremiação. No período, Sabrina Sato, Juliana Paes, Paolla Oliveira, Sheron Menezzes e muitas outras famosas já embelezaram a passagem pela Avenida.

Há exatos 30 anos, Monique Evans criava o posto de rainha de bateria, o mais cobiçado entre as mulheres no Carnaval. Ela usou um pequeno biquíni no desfile da Mocidade Independente de Padre Miguel, quando a bateria tirou nota 10. Nos três anos seguintes, ela arrebentou à frente dos ritmistas, deixando a agremiação em 1987, quando se transferiu para a São Clemente, onde foi pioneira do posto de madrinha das passistas. Em 2014, Monique Evans não vai desfilar pela Mocidade, mas passou a coroa para Mariana Rios, que vai debutar na Avenida.

Luma de Oliveira é outro grande nome do Carnaval. A primeira vez que Luma atravessou a passarela do Samba, foi em 1987, pela Caprichosos de Pilares. Com os seios à mostra e uma pequena calcinha, ela foi destaque nas revistas da época. Em 1998, Luma de Oliveira causou polêmica ao desfilar com um coleira com o nome do então marido, Eike Batista, cravejado de brilhantes. "Quando soube, achei uma prova de amor e uma demonstração de coragem", elogiou o empresário, na época. Luiza Brunet, que já foi considerada musa da folia carioca, admite que Luma é sua preferida. "A grande rainha de bateria para mim foi a Luma de Oliveira", declarou a atriz, durante o lançamento de sua biografia, "Luiza".

Pela primeira vez, após mais de 10 anos desfilando pela Grande Rio, Christiane Torloni virá como rainha de bateria da escola de samba de Duque de Caxias. Em entrevista à Ana Maria Braga, nesta sexta-feira (28), ela contou que aceitou ser rainha, mas impôs condição. "Quando o convite foi feito, eu falei, eu aceito, mas não pode ter pena. Deve ser a fantasia mais barata das rainhas", disse a atriz, que vestirá a indumentária avaliada em R$ 70 mil.

Grazi Massafera curtirá o Carnaval no Camarote Devassa , mas já esteve na Avenida. A atriz foi rainha de bateria da Grande Rio em 2007 e 2008, além de musa do Salgueiro. Quem também não será vista na Avenida será Juliana Paes, mas, em 2007, a morena mostrou o corpão à frente dos ritmistas da Viradouro.

Ana Hickmann também será desfalque. Ela, que é madrinha da Vai vai, não poderá comparecer ao Anhembi porque está de repouso absoluto aos nove meses de gestação do primeiro filho, Alexandre. No ano passado, a apresentadora do "Programa da Tarde" brilhou com uma fantasia dourada, que deixou suas pernas à mostra.

Entre os homens que já atravessaram a Sapucaí estão Zeca Camargo e Galvão Bueno. O apresentador, que torce pela Unidos da Tijuca, já marcou presença em vários desfiles da escola, como no das campeãs, em 2007. O narrador, por sua vez, atravessou com o Salgueiro na ala da diretoria a Sapucaí, em 2009, ao lado de Giovanna Antonelli.

Roberto Carlos também atravessou a Avenida carioca, mas como homenageado. Em 2011, a história de vida do rei rendeu à Beija-Flor de Nilópolis o título de campeã do Carnaval do Rio. O cantor veio no último carro do desfile, já na manhã do último dia de desfiles daquele ano, e empolgou o público presente na Sapucaí.

Confira em nossa galeria outros famosos que já desfilaram pelas escolas de samba do Rio e de São Paulo!

VEJA TAMBÉM

Faça um link para essa matéria

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

principais notícias

  • Bruna Marquezine se diverte com a amiga Sasha e posta foto no Instagram

    17:52 Bruna Marquezine se diverte com a amiga Sasha e posta foto no Instagram

  • 14:59 Família de Eike Batista mantém vida de luxo mesmo com crise nos negócios

  • 13:17 Faustão antecipa saída de Aline Riscado do balé do 'Domingão': 'Não esperava'

  • 12:12 Robert Pattinson é flagrado abraçado com nova namorada, FKA Twigs

  • 08:48 Ellen Rocche e Thiago Rodrigues se aproximam e estão se conhecendo melhor

  • 07:37 Grazi Massafera vai se tornar apresentadora do 'Video Show' ainda este ano

Leia mais sobre esse tema

NÃO PERCA!