Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela Verão 90
Novela Órfãos da Terra
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Poros do rosto podem ficar mais abertos no verão! Aprenda a driblar o problema

Poros dilatados são um dos maiores incômodos para as mulheres, principalmente no calor. Eles são "furinhos" que aparecem no rosto, principalmente na região "T", que envolve as áreas da testa, do nariz e do queixo. "É quando a pele fica com aspecto de 'casca de laranja' ou seja, não muito lisa e irregular", explica a dermatologista Caroline Ahmed, da All Clinik, que ensinou como cuidar e disfarçar esses buraquinhos no rosto.

Os poros dilatados são um problema frequente de quem tem a pele oleosa, mas podem surgir em qualquer tipo de pele, ou seja, mista, seca ou normal. principalmente com a chegada do verão. O motivo já é temido pelas donas de pele oleosa: o aumento da produção de oleosidade. "No calor, a dilatação dos poros pioram, devido ao suor excessivo e ao aumento da oleosidade da pele, mas várias pessoas manifestam no inverno. Os poros se dilatam devido ao aumento das glândulas sebáceas e da secreção de sebo da pele. Podem estar relacionados à idade avançada, hereditariedade, má higienização da pele, dentre outros", explica a dermatologista.

Veja também

Como diminuir os poros dilatados: 'pele higienizada'

Para diminuir a aparência dos poros, a limpeza da pele com produtos indicados por um dermatologista é essencial. O que não pode faltar na rotina de skincare, segundo a especialista, é o sabonete facial e o esfoliante, enquanto os produtos com óleos devem ser deixados de lado. "É importante manter a pele higienizada com sabonetes contendo ácido salicílico, realizar esfoliação até 3 vezes por semana e usar produtos livres de óleo, como protetor solar e maquiagem", ensina.

Microagulhamento e laser prometem fechar os poros do rosto

Se a proposta é aperfeiçoar os cuidados caseiros, a especialista indica tratamentos feitos nos consultórios dermatológicos. Além da limpeza de pele, queridinha de muitas mulheres por eliminar cravos, espinhas e, claro, fechar os poros, outros tratamentos mais intensos também são recomendados. "As melhores opções de tratamento para poros dilatados são microagulhamento e sessões de laser, que inclusive estimulam a produção de colágeno", explica Caroline. O microagulhamento é feito com perfurações na pele que estimulam a produção de colágeno, enquanto as sessões de laser prometem melhorar o aspecto de "casca de laranja" na pele.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.