David Beckham anuncia aposentadoria no futebol: 'Feliz por ter realizado sonhos'

David Beckham anuncia aposentadoria no futebol: 'Feliz por ter realizado sonhos'

1/5
Notícia publicada , Quinta-feira 16 maio 2013, 17:51
Iniciar o slideshow

David Beckham anunciou que deixará os gramados e se aposentará do futebol no final deste mês, em 16 de maio de 2013 Nessa foto: David Beckham

David Beckham anunciou que se aposentará dos gramados através de um comunicado publicado na página oficial do Facebook do jogador nesta quinta-feira (16). O marido de Victoria Beckham vestiu a camisa do clube Paris Saint-Germain desde janeiro deste ano, quando foi anunciado como o novo reforço do clube pelos cinco meses seguintes. O craque inglês deixará os campos no final da temporada inglesa de futebol, que acontece no final deste mês.

Na rede social, David cita o começo da carreira, no início dos anos 90, no Manchester United, e os troféus que ganhou com o time. Ele também fala sobre a importância que o clube ganhou durante o tempo que ele jogou. "Eu sou grato ao Paris Saint-Germain por me dar a oportunidade de continuar, mas eu sinto que agora é o momento certo para terminar minha carreira, jogando no mais alto nível possível. Se alguém tivesse me dito, no início da minha carreira, que eu disputaria tantos jogos, e ganharia tantos troféus com o Manchester e orgulhosamente capitanear o time por mais de 100 vezes, e ajudaria para que ele fosse um dos melhores clubes do mundo, eu teria dito que era uma fantasia. Estou feliz por ter realizado esses sonhos".

O jogador mais rico do mundo, segundo a revista "Forbes", afirmou que para ele é um orgulho ser um ícone inglês no esporte. "Uma das minhas maiores realizações é comandar a seleção do meu país. Eu sabia que toda a vez que usasse o uniforme da seleção eu estaria seguindo uma longa linhagem de grandes jogadores. Sou honrado por representar a Inglaterra, dentro e fora de campo".

Pai de quatro filhos, David também é modelo de importantes grifes, como a Emporio Armani. "Sou grato pelo sacrifício dos meus pais, que acreditaram nos meus sonhos. Devo tudo à Victoria e aos meus filhos, que me deram coragem e apoio para jogar o melhor futebol por tanto tempo. Eu também quero agradecer a Simon Fuller e sua equipe pelo apoio contínuo". Nesse período em que se dedicou ao clube francês, o jogador passou a morar longe da família, já que achou melhor não mudar a rotina dos filhos acostumados com a vida em Londres. Muitas vezes eles visitavam o pai em Paris para matar a saudade.

O jogador termina a carta agradecendo aos fãs pela força e o sucesso que sempre o proporcionaram e aos companheiros de equipe e dirigentes, com quem disse sempre aprender muito.

Faça um link para essa matéria

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

principais notícias

  • Assim como Fernanda Souza, outras atrizes se apaixonaram por cantores. Relembre!

    08:33 Assim como Fernanda Souza, outras atrizes se apaixonaram por cantores. Relembre!

  • 26/02 Novela 'Alto Astral': Tina cede à chantagem de Bélgica e dá vida de luxo à jovem

  • 26/02 Novela 'Império': Severo vira cafetão de Noely e Magnólia fica culpada

  • 09:40 Igor Angelkorte será naturista em 'Babilônia' e grava nu. 'Fico pelado em casa'

  • 26/02 Gisele Bündchen celebra seis anos de casamento com Tom Brady: 'Dia mágico'

  • 26/02 Eliana está tendo affair com Adriano Ricco, ex-diretor do 'Domingão do Faustão'

Leia mais sobre esse tema

+ Famosos

NÃO PERCA!