Dira Paes se prepara para viver ricaça em série: 'Perfil bem diferenciado'
Publicado em 16 de junho de 2013 11:33
Por Purepeople
Conhecida por seus personagens populares na TV e com uma sólida carreira no cinema, Dira Paes se prepara para viver a rica Celeste, em "Amores Roubados", série da TV Globo de oito capítulos, protagonizada por Isis Valverde. Em conversa com o Purepeople, Dira fala sobre a personagem que promete surpreender o público, acostumado a ligar o seu nome a mulheres pobres. Em "Salve Jorge", a atriz emocionou o Brasil na pele da batalhadora Lucimar, faxineira moradora do Morro do Alemão e mãe de Morena (Nanda Costa). Em 2012 ela foi "A Doméstica de Vitória" na série "As Brasileiras" e em 2011 interpretou uma cozinheira em "Fina Estampa". Porém, diferentemente delas, Dira Paes é uma mulher elegante e desde o início de 2011 conta inclusive com a assessoria do personal stylist Antonio Frajado para cuidar de seu visual. E essa sua faceta mais sofisticada será explorada em "Amores Roubados", como ela mesma conta em entrevista exclusiva. Confira: Purepeople: O que você pode adiantar sobre o perfil de
Depois de viver faxineiras e domésticas na ficção, Dira Paes interpretará uma personagem rica em 'Amores Roubados' e avisa: 'Ser versátil não é só trocar o cabelo', em junho de 2013
Em seu último trabalho na TV Dira Paes deu vida a Lucimar de 'Salve Jorge', faxineira e moradora do Complexo do Alemão, mãe da protagonista Morena (Nanda Costa)
Em 'Fina Estampa' Dira Paes viveu a cozinheira Celeste, em 2011
De 2003 a 2007 Dira Paes foi a Solineuza, parceira de Marinete (Cláudia Rodrigues) no seriado 'A Diarista'
Na série 'As Brasileiras', Dira Paes foi 'A Doméstica de Vitória', que se passava pela patroa, uma famosa escritora
Em 2010, na novela 'Ti-Ti-Ti', Dira Paes interpretou Marta, uma costureira
Dira Paes também encarnou a Palmira de 'Força de um Desejo', que era funcionária de uma taberna
No início de sua carreira na TV, Dira Paes interpretou a Potira no remake de 'Irmãos Coragem' , em 1995
Grávida na vida real, Dira Paes viveu a também grávida Gisele na série 'Casos e Acasos', em 2008
Um dos personagens de mais sucesso da carreira de Dira Paes é a Solineuza do seriado 'A Diarista'
No cinema, Dira Paes viveu Helena, a mãe de Zézé di Camargo e Luciano, no longa chamado '2 Filhos de Francisco', em (2005)
Dira Paes atuou no longa de Matheus Nachtergaele, 'A Festa da Menina Morta' (2008), como Diana
Em seu primeiro filme, Dira Paes deu vida à índia Kachiri, em 'Floresta das Esmeraldas', de 1985
Dira Paes, aos 16 anos, estreia no cinema, no longa 'Floresta de Esmeralda', em 1985
Dira Paes é clicada em cena do filme 'O Casamento de Louise', de 2001
Dira Paes viveu uma prostitura no longa 'Baixio das Bestas', de 2006
Também no cinema, em 'Amarelo Manga' (2002), Dira Paes foi Kika
Em 2012, Dira Paes atuou no filme 'À Beira do Caminho', na pele de Rosa
Veja + após o anúncio

Conhecida por seus personagens populares na TV e com uma sólida carreira no cinema, Dira Paes se prepara para viver a rica Celeste, em "Amores Roubados", série da TV Globo de oito capítulos, protagonizada por Isis Valverde. Em conversa com o Purepeople, Dira fala sobre a personagem que promete surpreender o público, acostumado a ligar o seu nome a mulheres pobres.

Em "Salve Jorge", a atriz emocionou o Brasil na pele da batalhadora Lucimar, faxineira moradora do Morro do Alemão e mãe de Morena (Nanda Costa). Em 2012 ela foi "A Doméstica de Vitória" na série "As Brasileiras" e em 2011 interpretou uma cozinheira em "Fina Estampa". Porém, diferentemente delas, Dira Paes é uma mulher elegante e desde o início de 2011 conta inclusive com a assessoria do personal stylist Antonio Frajado para cuidar de seu visual. E essa sua faceta mais sofisticada será explorada em "Amores Roubados", como ela mesma conta em entrevista exclusiva. Confira:

Purepeople: O que você pode adiantar sobre o perfil de sua personagem e seus conflitos em "Amores Roubados"?

Dira Paes: Celeste é casada com Cavalcanti (Osmar Prado), eles são donos de uma fazenda de frutas para exportação. Ela é voluntariosa e gosta de viver perigosamente.

O que te encantou nesse trabalho? Teve algum fator decisivo que te levou a aceitar o papel?

Tudo. Começando pela equipe. Os episódios, super bem escritos e eletrizantes, além de um elenco primoroso, com o qual vou ter o prazer e a honra de contracenar.

Você acha que as possibilidades de ser versátil na TV são menores que no cinema e no teatro? "Amores Roubados" seria a chance de explorar um tipo diferente dos que costuma viver na ficção?

Acho que o cinema é mais democrático nesse sentido, do que a televisão. O teatro é sublime, onde tudo é possível. Sem dúvida, a Celeste tem um perfil bem diferenciado dos meus últimos personagens.

Dira, você acha que quando um ator faz vários papéis com características parecidas, o público acaba confundindo as coisas e achando que esse é o perfil do ator?! Isso acontece contigo?!

Isso pode acontecer sim. O público muitas vezes te confunde com o personagem, mas também vibra quando te vê com um novo olhar. Fiz muitos personagens populares, mas cada uma com com a sua personalidade bem diferenciada do outro, este sim é o maior desafio. Ser versátil não é só trocar o cabelo.

Nesse novo trabalho você vê um meio de mostrar mais sua versatilidade na TV?!

Sempre vejo no meu próximo trabalho uma chance de ser feliz, uma chance de começar de novo, com disposição e disponibilidade de viver intensamente a vida.

"Amores Roubados" tem texto de George Moura, direção de Luiz Villamarim e deve ir ao ar em 2014. Antes de Dira Paes aparecer como a ricaça Celeste, relembre em nossa galeria algumas personagens marcantes na carreira da atriz.

(Por Samyta Nunes)

Sobre
Dira Paes
Dira Paes
Filho de Dira Paes invade entrevista ao vivo aos prantos e atriz para tudo para acudir a criança. Entenda o ocorrido!
6 de outubro de 2022 12:45
Todos os itens
Palavras-chave
Entrevista TV Novelas Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Pele à mostra em alta! Dira Paes, Fernanda Paes Leme, Iza e mais famosas que posaram nuas esta semana
Pele à mostra em alta! Dira Paes, Fernanda Paes Leme, Iza e mais famosas que posaram nuas esta semana
18 de abril de 2024
Fim de 'História de Amor' no Viva: Sucesso de Manoel Carlos termina em breve; saiba quando e qual será a novela substituta
Fim de 'História de Amor' no Viva: Sucesso de Manoel Carlos termina em breve; saiba quando e qual será a novela substituta
10 de janeiro de 2024
Como ser uma sereia como Yasmin Brunet? Dos looks ao cabelo, veja como aderir ao Mermaidcore, tendência favorita da 'sister'
Como ser uma sereia como Yasmin Brunet? Dos looks ao cabelo, veja como aderir ao Mermaidcore, tendência favorita da 'sister'
10 de janeiro de 2024
Notícias similares
'Mexi onde não devia': Ana Hickmann acusa Alexandre Correa de fraude, desvio de dinheiro e falsidade ideológica
'Mexi onde não devia': Ana Hickmann acusa Alexandre Correa de fraude, desvio de dinheiro e falsidade ideológica
26 de novembro de 2023
Globo apela com novela 'Renascer' em show de Ivete Sangalo no Maracanã. Veja o que aconteceu!
Globo apela com novela 'Renascer' em show de Ivete Sangalo no Maracanã. Veja o que aconteceu!
21 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias