Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
O Outro Lado do Paraíso
Novela Pega Pega
Novela Tempo de Amar
Malhação - Viva a Diferença
Novela Carinha de Anjo
Novela Apocalipse
Novela Belaventura
Série Cidade Proibida
Série Filhos da Pátria
Novela O Sétimo Guardião
Minissérie 13 Dias Longe do Sol
Resumo de novelas
TV
Masterchef
A Fazenda
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Mais Você
Fantástico
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Beleza & Estilo
Look dos famosos
Boa forma
Bem-estar
Cabelo
Quem vestiu melhor?
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Grazi Massafera
Marina Ruy Barbosa
Anitta
Bruno Gagliasso
Ivete Sangalo
Lucas Lucco
Giovanna Antonelli
Camila Queiroz
Alinne Moraes
Sabrina Sato
Caio Castro
Paolla Oliveira
Juliana Paes
Vídeos

Diretor de 'Os Dez Mandamentos' aposta em novo recorde com cena do Mar Vermelho

Compartilhe no Facebook
O diretor da novela 'Os Dez Mandamentos', Alexandre Avancini falou sobre as complexas cenas da trama da TV Record em entrevista ao site Purepeople, nesta sexta-feira, dia 11 de setembro de 2015
11 fotos
Iniciar o slideshow
O diretor da novela 'Os Dez Mandamentos', Alexandre Avancini falou sobre as complexas cenas da trama da TV Record em entrevista ao site Purepeople, nesta sexta-feira, dia 11 de setembro de 2015
Alexandre Avancini afirma que foram as cenas 'mais difíceis' realizadas por ele até hoje e destaca a praga mais complexa de gravar: 'A sétima, de gelo e fogo'

A novela 'Os Dez Mandamentos" tem movimentado a audiência na TV Record, principalmente após a exibição das primeiras pragas do Egito. Motivada pela primeira cena em que o rio vira sangue, a emissora de Edir Macedo tem batido recordes conquistando a média de 19 pontos em São Paulo e 20 no Rio de Janeiro. E mais cenas superproduzidas vêm por aí. Em entrevista ao site Purepeople, o diretor Alexandre Avancini atribui o sucesso ao trabalho da equipe e de uma trama que traz uma leveza ao público brasileiro.

"A Vivian (autora) tem um texto brilhante, um domínio para o melodrama. A gente dirigindo se emociona, os atores se emocionam. Além disso, tem a novidade da temática, a cultura egípcia, a hebraica, viajamos para o Egito. Toda vez que aparece o rio Nilo, é o rio Nilo de verdade. Fomos ao Atacama (no Chile) para fazer várias locações. O figurino está brilhante, elenco muito bem escalado, equipe de produção. O público estava precisando de histórias mais positivas, com esperança... Isso tudo ajudou", acredita o diretor.

O sucesso está sendo tanto, que a trama ganhou sátira no canal "Porta dos Fundos" e foi esticada até o final do ano. "Vai acabar em meados de novembro. Oficialmente a base é novembro. São 20 capítulos a mais. Vamos aumentar o tempo de uma praga até a outra. Aí foi um trabalho para a Vivian Oliveira rechear mais as tramas da novela", explica Avancini sobre a novela que teve a melhor estreia da emissora carioca desde 2010.

'Tem dia que gravamos com 300, 400 figurantes', explica o diretor

O folhetim conta com a coordenação de um produtor de séries americanas e precisa de um grande aparato para funcionar. Só a tão esperada sequência da abertura do Mar Vermelho precisou de mais de 100 figurantes e ainda nem está pronta.

"Foi a sequência mais difícil que gravei na minha vida porque inclui 80% do elenco, tem dias que a gente grava com 300, 400 figurantes... Às vezes, 40 cavalos. A complexidade dela torna tudo mais difícil. Ficamos três semanas dedicados a parte de computação gráfica, agora serão mais três semanas gravando a parte que não envolve computação, como movimentação de elenco", explica o diretor, referindo-se à cena que será finalizada com uma equipe da produtora norte-americana Stargate.

Questionado sobre qual praga foi a mais complexa de fazer, Alexandre é incisivo: "Com certeza a sétima praga, a chuva de gelo e fogo. Começamos a gravar em junho. Tivemos que destruir toda a cidade cenográfica e reconstruímos para gravar de novo. É uma sequência com grandes explosões!".

Diretor já trabalha na pré-produção de 'Josué'

Mesmo empenhado com a novela "Os Dez Mandamentos", que ainda promete muitos acontecimentos, Avancini já está em busca de elenco para o novo trabalho na emissora, que contará a história de Josué, sucessor de Moisés, que entrou com o povo de Israel em Canaã, a terra prometida.

"Estamos na pré-produção de 'Josué'. Já começamos a fazer testes com elenco, estamos testando atores da casa e de fora também. Nós o submetemos a testes de caracterização, inclusive. Por mais que o ator seja ótimo, temos que ver se ele consegue vestir a pele de uma personagem tão antigo", finaliza, sem entrar em detalhes sobre o novo projeto.

(Por Ana Carolina Brito)

 

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.