Doença pulmonar do cantor Thiaguinho surpreende amigos: 'Foi inesperado'
Publicado em 19 de julho de 2013 19:56
Por Purepeople
Thiaguinho foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na manhã desta quinta-feira (18) com um quadro de pneumopatia. Na tarde desta sexta-feira (19), o cantor foi submetido a uma broncoscopia e a uma pleuroscopia para saber qual é o diagnóstico, ainda não identificado. Em conversa com o Purepeople nesta sexta, o diretor clínico do Hospital Sírio-Libanês, Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão, esclareceu dúvidas sobre a doença. "Eu não recebi o Thiaguinho, na verdade ele está sendo atendido pelos doutores David Uip e Ângelo Fernandes. Eu, como diretor clínico, assino os boletins e não tenho contato com o paciente. O boletim que foi enviado para a imprensa fala de pneumopatia, que é um termo usado para doenças pulmonares, é muito abrangente. Não se pode dizer ao certo o que é apenas com o resultado do procedimento que ele fez na noite de ontem", explicou o profissional, que nesta sexta-feira entrou de férias e por este motivo não acompanhará de perto o caso. Nossa equipe também procu
Thiaguinho pode estar com pneunomia aguda, um caso mais grave da doença, de acordo com o pneumologista José Roberto Zimmerman em conversa com o Purepeople em 19 de julho de 2013
Thiaguinho foi internado e submetido a uma broncoscopia e a uma pleuroscopia para um diagnóstico preciso
Thiaguinho estava com dores no peito há uma semana antes de ser internado
Thiaguinho está no quarto do Hospital Sírio-Libanês e ainda não tem previsão de alta. Ele está acompanhado dos familiares
Fernanda Souza, noiva de Thiaguinho, publicou um comunicado em sua conta do Instagram e agradeceu o carinho doas fãs
Veja + após o anúncio

Thiaguinho foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na manhã desta quinta-feira (18) com um quadro de pneumopatia. Na tarde desta sexta-feira (19), o cantor foi submetido a uma broncoscopia e a uma pleuroscopia para saber qual é o diagnóstico, ainda não identificado. Em conversa com o Purepeople nesta sexta, o diretor clínico do Hospital Sírio-Libanês, Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão, esclareceu dúvidas sobre a doença.

"Eu não recebi o Thiaguinho, na verdade ele está sendo atendido pelos doutores David Uip e Ângelo Fernandes. Eu, como diretor clínico, assino os boletins e não tenho contato com o paciente. O boletim que foi enviado para a imprensa fala de pneumopatia, que é um termo usado para doenças pulmonares, é muito abrangente. Não se pode dizer ao certo o que é apenas com o resultado do procedimento que ele fez na noite de ontem", explicou o profissional, que nesta sexta-feira entrou de férias e por este motivo não acompanhará de perto o caso.

Nossa equipe também procurou o pneumologista José Roberto Zimmerman para dar mais detalhes. "Da maneira como o Thiaguinho foi internado subitamente, pelo histórico parece um caso de pneumonia aguda. Se fosse uma pneumonia comum, poderia ser tratado com antiobióticos e não teria a necessidade uma internação", explica o especialista, ressaltando ser apenas uma hipótese já que não está acompanhando o paciente.

Amanda Ferro, assessora do cantor, também conversou com nossa equipe e disse que Thiaguinho já vinha reclamando de dores no peito. "Eu não posso especificar o que ele tem, mas ele já vinha sentindo dores torácicas há uma semana. Só que ele não conseguia tempo para ir ao médico. Ontem ele foi ao Hospital Santa Catarina e fez uma bateria de exames. Com os resultados, ele foi para o Sírio-Libanês, fez mais alguns exames e foi internado. Todos os eventos agendados estão suspensos até o dia 4 de agosto. Ele está com a família no hospital", contou nesta quinta-feira (18).

O profissional não pôde precisar o tempo necessário do tratamento, já que cada caso tem sua especificidade. "Isso depende muito. Ele está sendo acompanhado pelo infectologista para identificar se há de fato algo mais grave".

Verys Motta, amiga próxima de Thiaguinho e Fernanda Souza, também conversou com o Purepeople na manhã desta sexta (19). "Ele teve uma doença como outra pessoa qualquer, ainda mais com a rotina de shows que o Thiaguinho tem. Mas graças a Deus ele foi diagnosticado a tempo e não tem nada grave".

Outro amigo de Thiaguinho, o ator Rafael Zulu, que será um dos padrinhos de casamento dele com Fernanda Souza, demonstrou preocupação com o cantor: "Temos um grupo de amigos e fomos pegos de surpresa também, foi inesperado. Não estou conseguindo falar com ninguém para ter notícias, estamos sem informação. Mas é inevitável que a gente acompanhe o que está saindo para saber", explicou.

Péricles, parceiro do cantor durante muitos anos à frente do Exaltasamba, está viajando e, de acordo com a empresária dele, o sambista não chegou a falar com o amigo após a internação.

Na noite desta quinta (18), a noiva de Thiaguinho tranquilizou os fãs ao divulgar um comunicado por meio de sua conta do Instagram. "O Thiaguinho já fez o procedimento médico e está tudo bem. Neste momento ele está em repouso no quarto do hospital". A atriz também agradeceu o carinho dos fãs.

Sobre
Palavras-chave
Doença Famosos brasileiros Música Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Iza cancela shows devido a doença grave. Confira estado de saúde da cantora!
Iza cancela shows devido a doença grave. Confira estado de saúde da cantora!
24 de outubro de 2023
'BBB 24': Rodriguinho vai desistir? No Monstro por culpa de Fernanda, cantor surpreende e vibra por castigo: 'Vamos aparecer'
'BBB 24': Rodriguinho vai desistir? No Monstro por culpa de Fernanda, cantor surpreende e vibra por castigo: 'Vamos aparecer'
26 de janeiro de 2024
Notícias similares
Rodriguinho critica Ludmilla após show no 'BBB 24' e mãe da cantora rebate: 'Bater em mulher ele gosta'
Rodriguinho critica Ludmilla após show no 'BBB 24' e mãe da cantora rebate: 'Bater em mulher ele gosta'
14 de janeiro de 2024
Isis Valverde surge sem maquiagem em vídeo e doença de pele muito comum rouba a cena: 'Atacando até as famosas'
Isis Valverde surge sem maquiagem em vídeo e doença de pele muito comum rouba a cena: 'Atacando até as famosas'
9 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias